Mina: o sofisticado e brasileiríssimo restaurante do Botanique Hotel & Spa

Troca de informações sobre Campos do Jordão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Mai 27, 2015 11:23 am
Imagem

Site: http://www.botanique.com.br/restaurant

O Botanique é mais do que um hotel e spa: é uma verdadeira experiência de vida. Um lugar relaxante, bonito e completo, de onde o hóspede só sai se quiser. Em um local tão especial, não poderia faltar um restaurante à altura. O Mina, restaurante do hotel, corresponde à proposta única e moderna do Botanique, e é certamente um dos pontos altos de lá.

Imagem
O restaurante visto de fora.

O Mina é um restaurante brasileiro e contemporâneo, que busca valorizar os produtos regionais, acrescentando um toque de modernidade e criatividade aos pratos. Uma junção daquilo que a culinária nacional tem de melhor com as principais tendências da moderna gastronomia internacional. Ele funciona para o almoço e o jantar, estando aberto aos hóspedes e visitantes (mediante reserva).

Ao chegar, é impossível não se apaixonar pelo local. Logo na entrada, uma frase extraída da canção "Romaria", composta por Renato Teixeira, define com perfeição a proposta do restaurante de valorização da culinária regional:

Imagem

O restaurante conta com dois ambientes distintos. Na área interna, um elegante piano de cauda, lindos arranjos florais, confortáveis e amplas mesas, poltronas, uma lareira no centro, muita madeira nobre e amplas paredes de vidro marcam a decoração. É um lugar perfeitamente romântico para a hora do jantar. Já no almoço, se o tempo estiver firme, a recomendação é dirigir-se à lindíssima área externa do Mina. Com mesas de madeira sob um chão de pedrinhas, cercado por jardins e com vistas espetaculares para a Serra da Mantiqueira, é um dos ambientes mais lindos e bucólicos nos quais já tivemos o prazer de comer.

Conheça os ambientes através das fotos abaixo.

A elegante área interna:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A lindíssima área externa:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os cardápios do almoço e do jantar são diferentes. Apesar do menu relativamente enxuto, sempre há opções para todos os gostos, como massa, carne vermelha, carne branca, saladas, sopa, entre outros.

O serviço sempre começa oferecendo o couvert gratuito, que conta com pães artesanais e itens como azeite extra-virgem e manteiga produzida no local, além de patês e cremes que variam em cada refeição. Destaque também para o menu de águas brasileiras (todas grátis) e para o café, também servido como cortesia, que pode ser Nespresso ou um expresso feito com o blend próprio do sul de Minas Gerais. Há algumas opções de vinhos internacionais, mas o destaque neste quesito fica por conta da surpreendente carta de vinhos nacionais, de vinícolas cuidadosamente selecionadas no sul do país.

Imagem

Imagem

Imagem

Fizemos três refeições no restaurante, então tivemos a oportunidade de provar os mais variados pratos, que sempre agradaram pela apresentação e sabor. Tudo é feito para que a experiência do cliente seja perfeita.

Sempre há a opção de pedir entrada, prato principal e sobremesa. De quebra, o chef prepara uma degustação surpresa de uma receita nova a cada refeição.

Conheça alguns dos pratos através das imagens abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Destaque para os deliciosos doces, principalmente a tortinha de maçã com sorvete e a sobremesa chamada "barra de chocolate"; para as sopas, em especial o creme de mandioquinha trufada servido como degustação na primeira noite; e para a divina moqueca de peixe que comemos no almoço. Os sucos, principalmente o de melancia, são um capítulo à parte de tão gostosos.

O atendimento, correspondendo ao restante da experiência no Botanique, é impecável. Não há garçons designados especificamente para a função. Quem serve os clientes são os próprios "butlers" (mordomos) do hotel, que são extremamente atenciosos, simpáticos e gentis.

Quem se hospeda no hotel pode incluir as refeições nas diárias (há opções de incluir apenas o café da manhã, meia pensão ou pensão completa). Recomendamos escolher pelo menos o pacote com meia pensão, pois o Mina é parte essencial da experiência de hospedagem no Botanique. Quem está fora do hotel, pode comer no restaurante mediante reserva. Há consumação mínima de R$180,00 por pessoa. Há dois menus disponíveis: um sem preço, para hóspedes, e outro com preço, para quem vem de fora.

Recomendamos dedicar pelo menos uma tarde para experimentar as delícias do Mina, e de quebra, conhecer o maravilhoso ambiente do Botanique. Com certeza dará vontade de se hospedar nele na próxima viagem a Campos do Jordão.

O restaurante funciona diariamente, das 12h30 às 16h e das 20h às 22h30.

Uma junção perfeita entre culinária brasileira, gastronomia contemporânea, criatividade, ambiente maravilhoso e serviço de primeira. O Mina vale a visita, esteja você hospedado dentro ou fora do Botanique. Um restaurante que merece figurar entre os melhores do Brasil.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já comeu no Mina? Estava hospedado no Botanique ou veio de fora? Gostou da refeição? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 27, 2015 12:23 pm
De fato parece uma experiencia gastronomica de primeira linha.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Mai 27, 2015 1:30 pm
Muito interessante! Parece uma experiência incrível :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mai 28, 2015 11:05 am
A experiência deve ter sido mesmo incrível, pois o Botanique por si só já é uma experiência maravilhosa. Não conheço, mas pelo que sei, é lindo. ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 28, 2015 11:07 am
As viagens são muito melhores quando há experiências gastronômicas de alto nível!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mai 28, 2015 1:12 pm
Sensacional!
Uma experiência como essa torna uma viagem completa e perfeita!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Set 03, 2015 10:59 am
Que máximo, adorei a dica. Achei que era só para hóspedes.





Booking.com

Voltar para “Campos do Jordão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio