Cartão de crédito Caixa Visa Infinite

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mai 30, 2015 6:15 pm
Espero realmente que na impressa venha tido certo e que não passe de uma inconsistência passageira do IB e que isto esteja se encerrando em breve pois fora da CEF a minha melhor opção seria pedir o TPC e concentrar tudo nele o que não é tão fácil quanto usando o MasterCard e o Visa. Além disso o TPC teria aquele inconveniente de negociar anualmente a anuidade com muito mais dificuldade do que é relatado na CEF. Acho que os cartões CEF Infinite e Black, embora não sejam perfeitos, são os mais adequados para mim... Estou torcendo muito mesmo inclusive para que continue pontuando no saque.

RicVix Mensagens: 4524
Sáb Mai 30, 2015 6:19 pm
Só espero que com estas mudanças, a Caixa não dificulte nas negociações da anuidade, a exemplo do Bradesco que era condescendente. Mudanças é o nome.

bigshot Mensagens: 3415
Sáb Mai 30, 2015 6:25 pm
RicVix isso vai ser uma questão de tempo de acontecer.

Eu acho a forma que o Bradesco e o Itaú usam, sendo a forma mais justa (minha opinião), para ganhar desconto ou isenção, ter usado o cartão ou ter recursos investidos no banco.

LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mai 30, 2015 6:36 pm
Concordo com um dos critérios ou a soma deles como modo de descontos @bigshot. Aliás Banco do Brasil, HSBC, Bradesco, Itaú e Porto Seguro usam estes critérios e a Porto é quem mais os divulga com clareza mas nega 100% nos seus cartões superiores.

Neste sentido, todavia, tem de haver equilíbrio nos descontos pois não é porque se tem num limite de 100k por exemplo que se vá exigir 100k de investimentos como o HSBC faz e nem 20k de gastos mensais como outros fazem

odl1899 Mensagens: 2619
Sáb Mai 30, 2015 10:03 pm
A maioria dos bancos não tem critérios claros pra isenção de anuidade. E quando tem são irreais.

Sáb Mai 30, 2015 10:20 pm
Tive isenção durante anos nos dois platinum do Personnalite, sem ter investimentos. Explica isso.

Letwu Mensagens: 1410
Sáb Mai 30, 2015 10:33 pm
@RicVix,

Eu tenho isenção total de conta (Personalitté) e cartões da linha Platinum no Itaú. No meu pacote, existe um número definido de TED/DOC, mas sempre que ultrapassa esse valor, nada é cobrado a mais. Mas isso é devido ao tribunal, que só paga via Itaú, daí fechou um "pacote" de isenção pra quem é servidor.

Eles até me deram o Black, mas deixaram claro que se eu desbloqueá-lo, terei que pagar a anuidade de R$ 800,00. Pra essa linha de cartão, a gerente disse que somente pra quem é Private (e tem pelo menos R$ 6 MI investidos - o dobro do mínimo do Santander Unlimited) é que tem isenção de anuidade. Pros demais segmentos (Personalitté, e mesmo nesse caso onde o convênio com o tribunal dá isenção total de conta, a anuidade pra esse cartão seria cobrada. Pra qualquer outro inferior, não existe anuidade).

O foda do Itaú é que só transfere pra companhias nacionais, e só não tem "taxação extra" (onde se perde 25% na transferência) pra Azul. Aí, tenho o cartão só por ter, e uso só o débito, pq pontuar na Azul pra mim não rola, menos ainda pagar R$ 800 de anuidade pra perder 25% na transferência das milhas.

Eu sou descrente com a CEF. Antes, qdo tinha o Platinum, nunca pedi isenção de anuidade. Depois que fiz upgrade pro Infinite, não venceu ainda a anuidade, mas penso que qdo chegar a hora de renovar (Junho) não deverão mais conceder descontos, ah não ser que o cliente tenha um bom volume de gastos. Digo isso pq nessa mudança já deixaram de dar "desconto" na taxa de saque (que no contrato constava R$ 6,50 e durante muito tempo foi cobrada somente R$ 5, e agora já estão cobrando o valor nominal do contrato). Ao que parece (a questão não está fechada ainda, e espero que mude) a pontuação por saque também deixou de existir (pelo menos foi o que disseram a clientes, que relataram isso no tópico específico, quando questionaram o porquê de não ter vindo a bonificação de milhas pelo saque). Infelizmente, penso que as coisas só tendem a piorar na CEF. Pretendo focar na aquisição do Infinite ou Black da Porto Seguro e concentrar todas as minhas compras lá. Pelo menos sei que se gastar bem, terei pontuação de 2.2 milha por dólar e pagarei somente 50% do valor da anuidade e de quebra continuarei a ter o PP (que perderei, qdo cancelar meu HSBC Black).

Sáb Mai 30, 2015 10:39 pm
@Letwu O Black do Personnalite você consegue com 100k de investimento. Sou Servidor do Governo do meu Estado, porém não existe convênio com o Itaú. Pago a cesta de 53,50. O que me mantém no Itaú é o IB que é excelente e o atendimento, que aqui no meu estado é o melhor. Gasto nos Black e Infinite da Caixa.
Em tempo: Mexeram na pontuação por saque?
O meu projeto é concentrar no meu Amex Gold ( TPC - anuidade difícil de negociar ) 1,5 e não expira.

Vou manter os Cartões da Caixa e acompanhar no FDV o desenrolar dos acontecimentos. Se arrochar muito eu declino deste plástico.

Letwu Mensagens: 1410
Sáb Mai 30, 2015 10:42 pm
Tb sou servidor público estadual ( Tribunal de Justiça de MG ) e por sorte o tribunal só paga via Itaú, daí, dão isenção de tudo. E mesmo sem ter nada investido lá (qdo o dinheiro cai, e eu transfiro pro HSBC e ultimamente p/ CEF) me deram o segmento Personalitté e o cartão Black.

Se não fosse a limitação das cias aéreas e a perda de 25% dos pontos qto da transferência, eu certamente usaria somente o Itaú, não só por não ter custo, mas por ser um excelente banco (melhor inclusive, que o HSBC na época áurea, onde eu tinha investimentos e me tratavam de maneira totalmente diferenciada - já que hoje o banco está um lixo).

EDITADO: Respondendo à sua pergunta: Segundo consta no tópico relativo a saques da CEF, os valores referente a saques não constam na fatura. Entraram em contato com a atendente e disseram que não vai pontuar mais. Colocaram links lá onde um diz que não pontua, e outro diz que pontua. É aquele velho problema da CEF. Até hoje há links do próprio banco dizendo que os adicionais serão gratuitos pra sempre, mas isso não se aplica mais na prática. Ou seja, o banco não recicla, além de deixar expostas diversas informações conflitantes, sendo que uma exclui a outra. Atitude típica de uma empresa INCOMPETENTE, que está se lixando pros clientes, pro que divulga, e que por sorte, não paga caro por isso por ser uma empresa pública e FEDERAL (pq se fosse estadual, tava ferrada!).

torrejais escreveu:apesar do regulamento que foi atualizado no site constar que saques nacionais pontuam, acho que a CAIXA resolveu mudar o sistema de pontuação, sem atualizar de forma adequada o seu site. Olha a resposta da ouvidoria que eu recebi, pois também não pontuei, e estava desconfiado de algo pior. Acho que a festa acabou. Vou fazer outro bacen, colocando o regulamento de maio, para tentar receber os pontos, mas não vou mais fazer saques. Seria bom se todos reclamassem no banco central, pois o banco não esta cumprindo o que esta no site deles.

3.7.11.5.3 Não pontuam os gastos com anuidade, multas, encargos, saque em dinheiro e taxas.
josetorrejaisneto1981983614339 escreveu:Meus pontos referentes a compras estão corretos, tenho um colega que só usa para saques e veio ZERO pontos em ambas as faturas. Não acho que seja problema de sistema não, essa foi a resposta que ele ouviu da ouvidoria e eles passam a cláusula que mostra que saques não pontua, porém em documento no site da caixa, de maio desse ano, consta que saques nacionais deveriam pontuar sim. Eu acho que a caixa está com 2 regulamentos, sendo que o que está disponível ao público não está o correto.
Lá tem alguns outros relatos, dizendo que não foi pontuado. Há outros mostrando links contendo as 2 informações divergentes.

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=294&t=5379&start=1560" onclick="window.open(this.href);return false;

odl1899 Mensagens: 2619
Sáb Mai 30, 2015 11:49 pm
Aqui a consulta de pontos segue indisponível... Ainda não fiz saques por outros motivos, alheios a migração do sistema... Vou fazer um teste e exigir o créditos do pontos...

Voltar para “Caixa”