Proteções e seguros oferecidos pelos cartões Gold, Platinum, Infinite e Black

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Abr 17, 2015 9:27 pm
Excelente trabalho! Obrigado mesmo @baran !

aabagge1 Mensagens: 527
Qui Mai 21, 2015 10:17 am
baran,

estava a considerar se não seria o caso de incluir o seguro de perda de conexão do visa infinite na lista.

http://br.visa-infinite.com/br/beneficios/seguro-perda-de-conexo-aerea_865.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

grato.

abs

baran Mensagens: 10215
Qui Mai 21, 2015 10:26 am
Bem lembrado, aabagge1. Semana que vem estarei de volta ao Brasil e vou mexer na tabela. Obrigado!

Qui Mai 21, 2015 10:31 am
vlw,

eu nem sabia que existia este beneficio.

abs

zotrix Mensagens: 448
Qui Mai 21, 2015 10:51 am
Se compro as passagens com o visa platinum e antes da viagem faço um upgrade para visa infinite, fico totalmente desprotegido, é isso?

Ter Jun 02, 2015 1:22 pm
Tabela atualizada para incluir o seguro de perda de conexão aérea. Obrigado, aabagge1!

Ter Jun 02, 2015 1:33 pm
vlw, baran.

obrigado a vc por organizar o tópico.

abs

Guibro Mensagens: 23
Seg Jul 27, 2015 7:27 pm
Sensacional a tabela! Mostra benefícios que eu não sabia existirem e facilita demais a comparação entre as bandeiras!

Uma dúvida: o seguro atraso de bagagem ressarce despesas que tenham sido realizadas enquanto a companhia não localiza as malas (como uma muda de roupa, itens de higiene pessoal, etc)? Ou basta o atraso de mais de x horas para receber?

Seg Jul 27, 2015 10:54 pm
Guibro,

Nunca usei esse seguro, então não sei te dizer como funciona. Sugiro olhar nas condições gerais dos seguros, que estão disponíveis nos sites dos cartões citados na matéria.

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Nov 22, 2015 8:07 pm
Há tempos uma coisa nessa tabela me intriga, que é a coluna do seguro para "acidentes durante a estadia", que deixaria então a cobertura do MC Black (6K USD) muito atrás do Visa Infinite (50K USD), para esse seguro especificamente.

Já li e reli o site do Mastercard e não encontro tal informação sobre a existência dessa cobertura nem valores, de jeito nenhum.

Na minha opinião, tais eventos estariam incluídos e cobertos pelo "MasterAssist Black - Seguro Médico em Viagens", com cobertura de 150K USD, essa sim muito superior a do Visa Infinite, quando explicitamente ressalva que: "A cobertura é fornecida em caso de lesões ou doenças, mesmo se não for uma emergência".

Peço que me corrijam se eu estiver errado ou corrijam a tabela nesse sentido, pois acho esse seguro importantíssimo para quem viaja para o exterior com a família sem a contratação de seguro complementar, além de servir como um dado falso na eleição de uma ou outra bandeira por algum leitor do fórum.

De maneira alguma tenho intenção de diminuir o valor da dedicação do @baran na confecção da tabela, que achei excelente desde o início.

Aguardo opiniões

Abraços

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”