Olá pessoal,
Foi um alívio entrar aqui e ver esse fórum.
Faço parte da turma que foi clonada em 28/5. Faço parte, também, da turma que teve menos milhas creditadas. Também faço parte da turma que acha que a central de atendimento fala outro idioma.
O mastercard controle do meu black começou a apontar doidamente tentativas de compras. Por sorte, o cartão estava bloqueado (por padrão) para compras no exterior. Sorte mesmo, já que ano passado, nessa mesma época, eu estava em Miami. Ou seja...
Liguei no dia 28/5, assim que recebi o primeiro e-mail. Musiquinha e mais musiquinha na central. Acabava a música e a ligação caia. Tentei umas quatro vezes até ser atendido, meia noite, e me informarem que estavam sem sistema. E o mastercard controle comendo solto.
Dia 29/5 liguei de novo e fiquei mais de uma hora no telefone. Abri dois protocolos de atendimento e disseram que o cartão estava bloqueado preventivamente.
Nos outros dias o mastercard controle seguiu bombando, mas eu fiquei tranquilo, já que o cartão estava, supostamente, bloqueado preventivamente.
Olho a fatura todo dia e depois desse acontecido, mais ainda. Dias 1/6 e 2/6 começaram a entrar os débitos e eu achei estranho porque apesar do suposto bloqueio, as datas eram posteriores a 29/5. Liguei no SAC (não aguento o atendimento do 4004) e a moça me disse que o cartão NÃO ESTAVA BLOQUEADO. Quase cai da cadeira. A Caixa gosta de prejuízo, não é possível. Implorei para que ela bloqueasse o cartão e me mandasse outro. Foi o que ela fez. Depois de uns três dias apareceu outro final no meu extrato.
Enfim, após um ou outro estorno (das próprias lojas) me encontro com R$2000 de débito esse mês e três maravilhosas compras parceladas em 12X para eu não esquecer da clonagem pelo próximo ano.
A Caixa, como já sabido, lava as mãos e me manda pagar a fatura. Não dão resposta, ninguém sabe nada e os protocolos ficam indefinidamente abertos, como todos já sabemos.
Acionei o Bacen e devo fazer um B.O., mas estou com medo de eles não estornarem esses valores, que são altos. Somando tudo dá uns R$ 4000.
Enfim, é um cartão muito caro e com alto índice de suspeita de clonagem. Cancelaria ele tranquilamente, desde que os outros cartões possuíssem dólares mais amigáveis, o que não é o caso.
Depois posto as soluções.
O que me deixa mais sossegado é fazer as reclamações pelo site. O 4004 deve ser instalado na China ou na Alemanha. Ninguém entende nada do que a gente alega e ficam derrubando a ligação toda hora, depois de ficarem mudos. Atendimento medonho....
Ah, se não fosse o dólar...
Cartão de crédito Caixa Mastercard Black
- LeandroCintra Mensagens: 402
@webercgl
A conversão também é boa, além da sala vip. O programa de pontos me deu pontos em dobro na azul, ano passado e esse é meu primeiro perrengue com eles, em 3 anos de cartão.
O sistema é muito ruim (o Santander cancela e estorna o valor, mas também dá dor de cabeça, apesar de ser mais ágil).
Vamos ver os desdobramentos...
A conversão também é boa, além da sala vip. O programa de pontos me deu pontos em dobro na azul, ano passado e esse é meu primeiro perrengue com eles, em 3 anos de cartão.
O sistema é muito ruim (o Santander cancela e estorna o valor, mas também dá dor de cabeça, apesar de ser mais ágil).
Vamos ver os desdobramentos...
-
drmancha
Os relatos aqui são os piores possíveis. Já pensei em ter, mas hoje desisti.
-
springbook
Eu também estava me preparando para pedir um cartão da CEF, tenho conta PJ lá a quase uma década, mas nunca me atraiu os cartões de crédito da mesma!
Iria pegar um Black (tenho contatos gerenciais lá, iria ser fácil aprovar) por causa do dólar, mas com tantos problemas recentes fico com a cotação da Porto Seguro e sem a música do Kenny G!
Iria pegar um Black (tenho contatos gerenciais lá, iria ser fácil aprovar) por causa do dólar, mas com tantos problemas recentes fico com a cotação da Porto Seguro e sem a música do Kenny G!
- baran Mensagens: 10215
Eu peguei para ter uma via de escape dos programas de fidelidade nacionais (TAP), mas se for clonado e começar a me aborrecer com a Caixa, transfiro tudo pro Multiplus, cancelo o cartão e fecho a conta.
- Letwu Mensagens: 1410
Isso é muito sério mesmo, e ainda fica aquela incógnita! Eu, enviando do meu email cadastrado, contas de telefone, várias faturas de outros cartões e conta de energia não consegui mudar o meu endereço, mesmo depois de vários meses tentando. A gerente teve que fazer um procedimento interno, enviando cópia de todos esses documentos pra poder alterar o endereço, pois por email/telefone não era possível.flavioperez escreveu: (...)
A atendente me perguntou se o meu endereço era Av. Pres. Vargas... RJ. Eu falei que NUNCA FOI este endereço! Aí ela falou: " - Aí meu Deus, como eles conseguem fazer isso."
Pessoal, isto está ficando muito sério. Como é que conseguem alterar o meu endereço para recebimento da nova via do cartão?
Com essa sua afirmação, de que mudaram o endereço da nova via, de um cartão já clonado, só posso pensar que essa clonagem está tendo auxílio de alguém de dentro, que tem perfil mais "alto" de acesso ao sistema (Já que nem a gerente tem acesso a essa alteração do endereço).
Na minha opinião não vale! Como estou cancelando minha conta no HSBC (e esse tá pra ser vendido), hoje tenho 2 (duas) outras opções de conta: No Itaú, onde mantenho a conta (sem custo) por receber por lá, e ter inclusive o Black (bloqueado, pois cartões acima da linha Platinum eles me cobram anuidade) e a da CEF ( que parei de usar faz tempos). No Itaú, só rola se o sujeito for transferir pra Azul (pra não ter perda). Na CEF, tem acontecido essa infinidade de problemas!webercgl escreveu: Será que vale a pena pagar um dólar mais barato e passar por tudo isso?
Vou tentar (de novo, já que me negaram da 1ª vez) o Black ou Infinite da Porto Seguro (que dá o PP). Se conseguir, além do HSBC , cancelo também os da CEF.
Não tem como manter relacionamento com um banco que não tem competência alguma e ainda trata com descaso seus clientes!
- baran Mensagens: 10215
Tenho um colega no trabalho que já trabalhou na sede da Caixa. Ele disse que uma vez instalaram chupa-cabra nos terminais de auto-atendimento da agência que fica no edifício sede.
Vê-se que segurança não é o forte da Caixa.
Vê-se que segurança não é o forte da Caixa.
- LeandroCintra Mensagens: 402
Não sei se foi chupa cabra.
No meu caso foram só compras pela internet, pelo que notei.
No meu caso foram só compras pela internet, pelo que notei.
- GabrielDias Mensagens: 41743
O pessoal da Imprensa da CAIXA sequer nos respondem. A coisa está feia.