La Bombonera - O estádio do Boca Juniors em Buenos Aires

Troca de informações sobre Buenos Aires.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Sáb Jan 22, 2011 10:01 pm
La Bombonera - O estádio do Boca Juniors em Buenos Aires

Imagem

Site: http://www.bocajuniors.com.ar/la-bombonera

Para os fãs de futebol uma das atrações imperdíveis de Buenos Aires é ir conhecer o estádio do Boca Juniors, o La Bombonera.

Nós não estivemos lá pessoalmente, porém duas pessoas que viajaram conosco foram e nos ajudaram a escrever este texto.

O nome oficial do estádio é Alberto J. Armando. Foi inaugurado em 25 de maio de 1940 e atualmente tem capacidade para 49 mil torcedores.

Por que chama-se La Bombonera? Devido ao seu formato retangular que parece uma caixa de bombom. Obrigado ao Fabio, que deu esta informação aqui.

O estádio localiza-se no bairro La Boca. O ideal é programar a visita ao estádio e depois ao Caminito, que fica a apenas 4 quadras um do outro.

Como chegar? O modo mais fácil de chegar lá é usando o táxi. É rápido e barato. Aconselhamos que você não ande sozinho na região do entorno do estádio, pois é perigosa. Se decidir ir em ambos os locais, aconselhamos que faça o trajeto entre eles também de táxi. Clique aqui e leia nossas recomendações sobre táxi na cidade.

Da Recoleta até o La Bombonera você gastará mais ou menos 20 minutos de táxi. O preço ficará por volta dos 40 pesos, ou seja, apenas R$17,00.

O tour acontece de hora em hora e custa 30 pesos, com direito a entrada no museu. Caso você não queira o tour guiado o valor é de 10 pesos.

Vamos começar com as fotos da "calçada da fama", com os pés de Maradona, Riquelme e Tevez, entre outros.

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Veja agora algumas fotos do estádio.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quer comprar alguns produtos oficiais? Então vá até a loja, pois lá você encontrará diversos produtos com a certeza de serem originais.

Imagem

Imagem

Você poderá visitar também o Museo de la Pasión Boquence.

E você, conhece o Estádio La Bombonera? Gostou? Conte para nós a sua experiência!

[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Fev 01, 2012 4:17 pm
Para fanático por futebol ou apenas apreciador da cultura argentina, precisa ir. Quando fui ainda consegui ir no do River. Pena agora ser fechado para visita.

falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Qua Fev 01, 2012 4:23 pm
Quando fechou? Até ano passado podia.

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Fev 01, 2012 5:05 pm
Hum... Quando eu fui para a Argentina, o do River era fechado (os taxistas falaram e pessoal do hotel que perguntamos também). A última vez que ouvi isto foi em Abril/11 +/-. Ou estava em reformas? Pelo jeito que falaram dava a impressão que fechou de vez.

Só vi ele de longe, pelo parque Terra Santa.

ivanlima Mensagens: 56
Qui Mar 08, 2012 6:19 am
Fui pra BA em agosto/11 e visitei o museu do river

É bacana pela historia que tem monumental de nunes mas o do boca é melhor

Bruno Mensagens: 668
Sáb Jun 08, 2013 1:46 pm
Pena que quando fui, eram ferias do jogadores e por conta disto nao haviam jogos :cry:

Felicissimo Mensagens: 14
Seg Jul 29, 2013 3:09 am
Pra quem gosta de futebol vale muito a pena a visita. Recomendo o passeio completo, com a visita ao Museu que é espetacular.

Voltar para “Buenos Aires”