Qual carro devo alugar na minha viagem?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 01, 2012 11:44 pm
Mas as indicações estão no texto, Leodanelon. Mais indicação do que isso não sabemos como fazer.

felipebdsodre Mensagens: 17
Sex Fev 10, 2012 10:40 pm
Estou querendo alugar uma mini van pra 7 passageiros pois essa é a quantidade exata de pessoas que irão viajar. Vocês acham que na ida da pra espremer as 7 pessoas + bagagens até o hotel?

Como sei que na volta a quantidade de malas estará duplicada estou pensando em pedir um táxi, dividindo tudo em 2 veículos. Estou querendo saber se é viavel pois não quero gastar aluguel + gasolina + estacionamento em dobro.

Obrigado.

hdanieljp Mensagens: 23
Sex Fev 10, 2012 11:27 pm
Provavelmente não. Já aluguei um Kia Sedona nos EUA (chamado de Kia Carnival aqui no Brasil). Minivan, 7 lugares. O porta-malas é relativamente pequeno para levar malas de 7 pessoas.
No meu caso, aluguei em 5 e foi um bocado apertado colocar todas as malas. Ficou até o teto. A questão é que comigo havia mulheres. :mrgreen:

Sex Fev 10, 2012 11:38 pm
Hmmm... saquei. Vou pedir pro pessoal racionar nas roupas então na ida (1 mala p/ 2 pessoas). Ir somente com o básico (1 calça jeans, algumas camisas, casaco do corpo e pronto). Não quero nem saber se é mulher ou não, pelo menos na ida vai ter que caber todo mundo! :lol:

GabrielDias Mensagens: 41743
Sex Fev 10, 2012 11:44 pm
Com certeza não dá. Quando há 7 pessoas, não sobra espaço para sequer duas malas grandes. Acho que não caberá nem na ida, principalmente com as malas de mão, mochilas ou bolsas. O ideal no seu caso é alugar dois carros grandes ou uma van mesmo. As locadoras alugam.

Sex Fev 10, 2012 11:59 pm
Putz... serio? Quanto é um taxi em Orlando? Será que utilizando tanto na ida quanto na volta dá?

É que ficar pagando tudo em dobro durante a viagem inteira quando na realidade só será necessário de 2 carros pra transportar as as malas fica dificil.

http://www.taxifarefinder.com/main.php?city=Orlando&from=Orlando+Airport+%28MCO%29&to=8520+West+Irlo+Bronson+Memorial+Highway%2C+Kissimmee%2C+FL+34747%2C+United+States" onclick="window.open(this.href);return false;

Fiz uma simulação e deu 82 dolares aproximadamente, com bastante transito, nesse site que busquei no Google. Sei que não é exato, mas da pra ter uma boa noção. Será que vale a pena? Aí dividindo as pessoas no táxi e mini-van (sobra mais espaço na mala) fica mais tranquilo e viavel, não?

hdanieljp Mensagens: 23
Sáb Fev 11, 2012 12:30 am
Tenta ir na locadora ver o carro. Ou, como sugeriram acima, alugue uma van mesmo.
Até encontrei uma foto da parte de trás do Kia Sedona com as malas. Se quiser, posso postar aqui. Realmente ficará beeem apertado e provavelmente vai até o teto pois em 5 já foi bem apertado.

Sáb Fev 11, 2012 12:44 am
A diferença entra a van e a Mini-Van é muito grande. Acho que até vale a pena alugar 2 carros grandes. Mas acho que vou acabar apelando pro taxi mesmo...

GabrielDias Mensagens: 41743
Sáb Fev 11, 2012 1:05 am
O táxi é a opção mais simples. E como será usado apenas na ida e volta ao aeroporto vejo como uma boa solução.

Sáb Fev 11, 2012 1:15 am
E esse preço do táxi o site fala que já é incluindo uma gorjeta de 15%, que diz ser comum na região. ;)

Só usei esses simuladores de Taxímetro uma vez pra saber quanto seria uma corrida do aeroporto pro hotel em Paris... E é impressionante como foi bem aproximado.

Voltar para “Aluguel de carros”