Pessoal alguma novidade sobre os saques?
Alguma novidade de quando eles irão voltar a funcionar?
Saque com cartão de crédito Caixa gera pontos
-
malbp
Pessoalmente por acaso a caixa está cobrando iof adicional na fatura de vcs? Fiz meu saque de 5000 mil em 12/05 e paguei no dia seguinte o valor total, porém agora na minha fatura desse mês de junho está aparecendo uma cobrança de iof adicional saque no valor de 19,00 reais !!! Minha fatura sempre vence dia 28! O pagamento do saque foi reconhecido certinho na fatura !!!
- LMBJR Mensagens: 11168
Se o IOF é de 0,38% ao mês pela operação o valor sobre 5k é R$ 19,00 mesmo. O fato que antes este cartão calculava esse IOF equivocadamente e e muitas vezes abaixo do correto.
Parece que isso a transição da CEF já conseguiu corrigir e fazer upgrade.
Parece que isso a transição da CEF já conseguiu corrigir e fazer upgrade.
- Letwu Mensagens: 1410
@malbp,
Essa cobrança de IOF cuja taxa é 0,38% sempre existiu, e ela é por TRANSAÇÃO. A outra cobrança de IOF diária (que "dobrou" a taxa no início desse ano), usa a taxa de 0,0082% ao dia (essa é a única que é proporcional ao número de dias).
Nas faturas anteriores (antes da mudança da Orbitall pra CEF) já cobravam esse IOF, só que vinha com outra nomenclatura: TARIFA DE SAQUE (que na minha fatura de maio veio R$ 3,46 por saque), além da tarifa ENCARGOS DE SAQUE no valor de R$ 5 por cada saque. Na fatura que venceu em maio (última que fiz saques, antes de começar a migração), cobraram R$ 3,46 por cada transação, totalizando R$ 17,30 de IOF + R$ 25 de ENCARGOS DE SAQUE. Tudo bem que R$ 17,30 é diferente dos R$ 19 cobrados na sua, mas o fato é que sempre cobraram.
PS: Estou viajando e não tenho acesso às faturas anteriores, mas tenho certeza que sempre existiu essas 2 cobranças. Só não posso garantir os valores que eram cobrados, mas acredito que sejam os mesmos citados.
Essa cobrança de IOF cuja taxa é 0,38% sempre existiu, e ela é por TRANSAÇÃO. A outra cobrança de IOF diária (que "dobrou" a taxa no início desse ano), usa a taxa de 0,0082% ao dia (essa é a única que é proporcional ao número de dias).
Nas faturas anteriores (antes da mudança da Orbitall pra CEF) já cobravam esse IOF, só que vinha com outra nomenclatura: TARIFA DE SAQUE (que na minha fatura de maio veio R$ 3,46 por saque), além da tarifa ENCARGOS DE SAQUE no valor de R$ 5 por cada saque. Na fatura que venceu em maio (última que fiz saques, antes de começar a migração), cobraram R$ 3,46 por cada transação, totalizando R$ 17,30 de IOF + R$ 25 de ENCARGOS DE SAQUE. Tudo bem que R$ 17,30 é diferente dos R$ 19 cobrados na sua, mas o fato é que sempre cobraram.
PS: Estou viajando e não tenho acesso às faturas anteriores, mas tenho certeza que sempre existiu essas 2 cobranças. Só não posso garantir os valores que eram cobrados, mas acredito que sejam os mesmos citados.
- razasa Mensagens: 1018
@malbp,
existem dois tipos de IOF
o cobrado ao mês e o cobrado sobre o saldo devedor
o ao mês é 3% ao mês dividido pelos dias úteis.
o sobre o saldo devedor é fixo de 0,38%
Então vamos lá:
no mês de maio tiveram 20 dias úteis (5 sábados e domingos e o feriado).
Se vc usou R$5000,00 por apenas um dia vai pagar
R$7,50 + R$19,00 de IOF
Entendeu?
existem dois tipos de IOF
o cobrado ao mês e o cobrado sobre o saldo devedor
o ao mês é 3% ao mês dividido pelos dias úteis.
o sobre o saldo devedor é fixo de 0,38%
Então vamos lá:
no mês de maio tiveram 20 dias úteis (5 sábados e domingos e o feriado).
Se vc usou R$5000,00 por apenas um dia vai pagar
R$7,50 + R$19,00 de IOF
Entendeu?
- LMBJR Mensagens: 11168
@razasa onde você leu que o juros ao mês do cartão Caixa é de 3%?
- razasa Mensagens: 1018
@LMBJR,
O governo aumentou de 1,5% pra 3% em janeiro.
Eles dizem que é ao ano mas o cálculo bate certinho sendo ao mês.
Fiz os cálculos nos últimos 8 meses
O governo aumentou de 1,5% pra 3% em janeiro.
Eles dizem que é ao ano mas o cálculo bate certinho sendo ao mês.
Fiz os cálculos nos últimos 8 meses
-
Fernandoint2006
Letwu,
Vc se confundiu um pouco, no saque são cobradas 4 coisas:
1. tarifa de 5 reais por saque, agora será 6,50.
2. Juros pelos dias usados, sacando em um dia e pagando no seguinte dá este juros de 3,45 +/- que vc mencionou;
3. IOF pela operação de 0,38%, o que dá os 19 reais. Até antes da migração nunca cobraram este valor; e
4. IOF diário, os 3% ao mês que o Razasa mencionou a cima, dá um merreca pq é calculado por dia.
Vc se confundiu um pouco, no saque são cobradas 4 coisas:
1. tarifa de 5 reais por saque, agora será 6,50.
2. Juros pelos dias usados, sacando em um dia e pagando no seguinte dá este juros de 3,45 +/- que vc mencionou;
3. IOF pela operação de 0,38%, o que dá os 19 reais. Até antes da migração nunca cobraram este valor; e
4. IOF diário, os 3% ao mês que o Razasa mencionou a cima, dá um merreca pq é calculado por dia.