Falando de Viagem embarca em uma viagem incrível para Polônia e Croácia

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Qui Jun 18, 2015 11:11 am
Falando de Viagem embarca em uma viagem incrível para Polônia e Croácia

Imagem

Polônia e Croácia. Dois países extremamente diferentes, mas em um mesmo continente. Cultura, belezas e uma rica história são adjetivos comuns entre eles em meio a tantos contrastes.

Uma das maiores vantagens de viajar pela Europa é poder ter diferentes experiências, sempre interessantes, em uma mesma viagem, juntando destinos distintos.

Quem embarcará nessa aventura é a Juliana Magalhães, que passará duas semanas no velho continente e nos trará muitas dicas desses destinos tão interessantes.

A Polônia é um país marcado por uma rica e turbulenta história. Um país interessante, com muitas belezas e cultura, mas com cicatrizes que jamais se apagarão de um passado triste da Segunda Guerra Mundial. O país atualmente está empenhado em crescer, especialmente sob o ponto de vista turístico, e cada vez recebe mais estrangeiros do mundo inteiro.

Nosso foco será a romântica cidade de Cracóvia, a antiga capital e que até hoje detêm o título de cidade mais bonita do país. Cracóvia foi escolhida para sediar a Jornada Mundial da Juventude - JMJ, que acontecerá em julho de 2016. A cidade receberá fiéis e turistas do mundo inteiro. que estarão lá para, entre outros motivos, conhecerem suas belezas, histórias e cultura.

Faremos passeios pelo centro histórico, conheceremos a famosa e grande praça Rynek Glówny, suas igrejas, Catedral Mariacki, o Castelo Wawel, o bairro judeu e faremos um bate-volta até o campo de concentração de Auschwitz- Birkenau, parada obrigatória para quem está em Cracóvia.

Imagem

Imagem

Nossa hospedagem na cidade será no Hilton Garden Inn Krakow, que possui localização privilegiada e uma linda vista.

Imagem

Imagem

Imagem

Conhecer a Polônia será uma viagem ao túnel do tempo para um passado que nem sempre viveu de glórias. Uma viagem marcada por muita cultura, história e beleza.

Já a Croácia faz jus ao seu apelido de "Pérola do Adriático". O país é lindo, possui belezas naturais impressionantes e 1.185 ilhas banhadas pelas águas cristalinas do Mar Adriático. A cidade ferve no verão europeu e é o destino de turistas do mundo inteiro, que buscam belas praias, agito e natureza. Cruzeiros e iates também param ao longo de sua costa para aproveitar os atrativos que o país oferece aos seus visitantes.

A viagem será uma road trip de carro do norte em direção ao sul do país. Chegaremos por Zagreb, a capital e maior cidade do país e lá alugaremos um carro com a Sixt, uma empresa alemã com mais de 100 anos de atividade neste ramo.

Imagem

A hospedagem em Zagreb será no Esplanade Zagreb Hotel, um dos melhores hotéis da cidade e muito bem localizado.

Imagem

Imagem

Imagem

De Zagreb partiremos para o Plitvice Lakes National Park, um dos maiores cartões postais da Croácia e principal atração turística do país com sua beleza única e lagos com um tom de azul que impressiona qualquer um. O parque é também Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

Imagem

Imagem

De lá vamos para Zadar conhecer o famoso Órgão do Mar e o Painel Solar, que absorve energia do sol durante o dia e se acende à noite em milhares de cores iluminando o ambiente em harmonia com a música ao fundo reproduzida pelo órgão marítimo.

Na cidade nos hospedaremos no Falkensteiner Hotel & Spa Iadera.

Imagem

Imagem

Seguiremos então para Split, onde passaremos duas noites no Radisson Blu Resort Split, que possui uma linda vista e está entre as melhores opções da cidade.

Imagem

Imagem

A partir de Split faremos um bate e volta para conhecer o Krka National Park, outro grande cartão postal da Croácia.

Imagem

Imagem

De Split pegaremos um ferry boat para Hvar, a ilha mais agitada da Croácia e onde passaremos 3 noites. Faremos passeios de barco, curtiremos o agito da noite e conheceremos a famosa Zlatni Rat em Brac na Ilha de Bol, considerada por muitos a praia mais bonita da Croácia.

Imagem

Imagem

Imagem
Zlatni Rat.

Nossa hospedagem na ilha será no incrível Amfora Hvar Grand Beach Resort, da rede Suncani Hvar Hotels, que está entre as melhores opções de hospedagem na ilha, com localização privilegiada e uma linda vista.

Imagem

Imagem

O último destino, mas não menos importante, será Dubrovnik, cidade medieval localizada entre o mar do Adriático e as belas montanhas croatas, que ficou ainda mais famosa após o seriado Game of Thrones ser rodado lá. Suas muralhas, teleférico, praias, Ilha de Lokrum e centro histórico são passeios imperdíveis na região.

Imagem

Imagem

Passaremos 3 noites no Valamar Lacroma Dubrovnik Hotel, que possui uma localização privilegiada e uma linda vista para o Adriático.

Imagem

Imagem

De lá aproveitaremos para fazer um bate e volta até Montenegro para conhecer seus famosos fiordes.

Imagem

O roteiro está incrível e com certeza será uma viagem surpreendente, com lindas paisagens e muita cultura.

Em breve você poderá ler matérias sobre os destinos visitados, dicas gastronômicas, dicas práticas, indicações de hotéis, meios de pagamento e muito mais!

Que tal acompanhar a viagem da Juliana? Ele vai publicar fotos em tempo real nas redes sociais. Anote nossos
endereços:

Facebook: http://www.facebook.com/falandodeviagem
Instagram: http://www.instagram.com/falandodeviagem
Twitter: http://www.twitter.com/falandodeviagem

Boa viagem, Juliana.

O Falando de Viagem viajou à Polônia com apoio do Hilton Hotels and Resorts e à Croácia com apoio do Croatian National Tourist Board.

Viaje no melhor conteúdo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41743
Qui Jun 18, 2015 11:13 am
Uma viagem incrível para destinos inéditos. Boa viagem :D

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 18, 2015 11:16 am
Show!

Tenho muita vontade de conhecer a Polônia. Meus avós nasceram lá.

Boa viagem, Juliana!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jun 18, 2015 11:32 am
Que viagem maravilhosa! 2 destinos que sou louco para conhecer: a Polônia por toda sua história; a Croácia, por suas belezas naturais. Vai ser uma viagem bem eclética. Gostei do roteiro.

Boa viagem!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 18, 2015 11:46 am
Dois destinos que eu gostaria muito de conhecer.

Boa viagem, Juliana!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6024
Qui Jun 18, 2015 12:22 pm
Obrigada pessoal!
Será com certeza uma viagem incrível! O roteiro está demais e foi muito bem trabalhado para aproveitarmos o melhor dos destinos. Estou muito empolgada.

Acompanhem pelo Instagram também!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Jun 18, 2015 12:37 pm
Que viagem incrível!
Acompanhei uma série de vídeos de Auschwitz no YouTube e certamente é uma parada obrigatória.

Boa viagem, Juliana! Acompanharei no Instagram.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qui Jun 18, 2015 1:25 pm
Juliana, que sonho de viagem!
Sou louca pra conhecer Cracóvia!
Aproveite muito! Boa viagem! ;)

Patricia Mensagens: 2384
Sex Jun 19, 2015 7:38 am
Que viagem fantástica e roteiro mais ainda! Aproveite bastante! Boa viagem! ;-)

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Jun 19, 2015 11:37 am
Boa viagem Juliana :)

Um destino sobre o qual muito pouco vi até hoje, vai ser bacana conhecê-lo um pouquinho mais com suas sempre bem elaboradas matérias.



Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado