Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Levibf Mensagens: 329
Qui Jun 18, 2015 9:32 am
guinoluis,

No meu Credicard Exclusive Platinum todo ano eu ligo e eles tiram a anuidade dos dependentes e ainda dão uns 70% de desconta na no titular.

RicVix Mensagens: 4524
Qui Jun 18, 2015 9:34 am
@Levibf Qual a sua média mensal de gastos.

AndreMarques20167 Mensagens: 3
Sex Jun 19, 2015 10:53 am
Bom dia, pessoal. Sou novo aqui no fórum e li várias discussões a respeito de transferência de ponto de cartão para programas de milhagem.
Ao que parece, a maioria considera o Itaucard um dos piores para acumular milhas e eu concordo. Estava esperando apenas juntar 20 mil pontos para transferir para o Smiles e sair dele. No momento estou com 17 mil.

Só que essa semana, descobri que posso transferir para o tudo Azul desde já (o mínimo são 100 pontos e não 20 mil, cotando 1 para 1) e que neste mês de junho, está contando o dobro. Ou seja, meus 17 mil virariam 34 mil no Tudo Azul. Na Smiles, além de esperar juntar 20 mil, a transferência é de 1 milha para cada 1,25 pontos (embora parece que a Smiles dá bônus de 30%).

Porém, pesquisei viagem de alguns trechos e notei que compra de passagem por milhas na Azul é mais caro que a compra na Gol através da Smiles. E aí que vem minha dúvida: espero juntar 20 mil pontos para transferir para a Smiles (se contar os 30% terei algo em torno de 20.800) ou transfiro já para a Azul (ficando com 34 mil pontos)?? Meu interesse é apenas para viagens nacionais, não pretendo viajar para fora do Brasil até 2016.

Obrigado :-)

brunofernandes20135201321435 Mensagens: 7
Sex Jun 19, 2015 2:03 pm
Galera, eu tinha o green card da American express, recebi uma solicitação para o o the platinum.

Engraçado que não consultaram minha renda nem nada..

na verdade eu só tenho um bom tempo de conta apenas, não teria renda para isso. gasto em média 3 à 5k por mês no cartão,

é benéfico para mim aceita-lo?

quero um cartão com boa pontuação para milhas e produtos, estou entrando nesse mundo agora...

se eu aceitar sei que a anuidade é alta, é possivel negociar?

se ficar com ele vou ter:

Amex The platinum card
Credicard exclusive platinum

vale a pena ficar com os dois? cancelo um? se sim qual?

Desculpe a ignorância, mais como sou novo em questão de pontos e vantagens de cartão estou com bastante duvidas

RicVix Mensagens: 4524
Sex Jun 19, 2015 2:34 pm
Colega. Cartão Amex, seja ele qual for, nunca pode andar sozinho na carteira. Tem que andar com um visa ou master como acompanhante, pois você pode ter uma compra negada inesperadamente. Quanto ao resto, vou deixar para os demais colegas para resposta que almeja. Abs.

Sex Jun 19, 2015 2:37 pm
Obrigado Rick, realmente vou continuar com os dois,

Vou esperar a respostas das outras duvidas, pois como gasto de 4 a 5 k por mês não sei se é um bom cartão, até por conta da anuidade,

Espero que o pessoal possa me ajudar.

AndreMarques20167 Mensagens: 3
Sex Jun 19, 2015 3:08 pm
Uma dúvida: estou com 17 mil pontos no Itaucard. Estava esperando juntar 20 mil para transferir para o Smiles. Sei que a conversão é de de 1,25 ponto para 1 milha então eu ficaria com 16 mil pontos (parece que Smiles dá mais 30%, o que deixaria com 2.0800).

Só que descobri que a conversão do Itaucard para o Tudo Azul é de 1 para 1 e não precisa esperar 20 mil. Além disso, este mês está com uma promoção de 1 ponto = 2 milhas no Tudo Azul, o que me deixaria com 34 mil pontos O único porém, é que pelo que percebi, as passagens na Azul por milhagem parecem ser mais caras que no Smiles (e no Múltiplus também). Aí estou na dúvida se vale à pena migrar tudo para Azul ou esperar para ir para Smiles.

O que acham? 34 mil na Azul agora ou 20 mil na Smiles daqui a alguns meses? Não pretendo fazer viagens para o exterior até 2016, assim meus destinos seriam apenas nacionais.

Obrigado

Madefh Mensagens: 223
Sex Jun 19, 2015 3:55 pm
@brunofernandes20135201321435

Aconteceu o mesmo comigo, mas meus gastos estavam abaixo de 2k nos últimos 6 meses antes da oferta. Aceitei e recebi o plástico mas acabei não ativando. Uns meses depois fui negociar a anuidade do Green e não teve choro, nem 10% de desconto deram. Por fim, acabei ficando sem o Green e o TPC.

Sex Jun 19, 2015 4:03 pm
@Madefh

Então será que nao vale a pena eu ativa-lo?

na verdade tenho que ligar pedindo o cancelamento certo? pois pelo que me parece mesmo bloqueado ele irá cobrar anuidade, ou será que vale a pena usar um pouco e tentar negociar quando chegar a primeira anuidade?

e quando vc cancelou, pagou apenas o proporcional?

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”