Cartão de crédito Caixa Mastercard Black
- Letwu Mensagens: 1410
Não existe isso! Digo isso pq minha fatura veio em R$ 10.3k somente em compras (nada de saque), e pontuei 2300 pontos. Se houvesse uma porcentagem fixa, eu teria recebido um bônus de 1150 pontos e não os 8000 que recebi. A pontuação baixa lançada no meu caso, ao que tudo indica (e já foi explicada em alguns posts atrás por outro colega) se deu devido ao fato de que as compras parceladas não pontuaram. Em compensação, recebi também os 8000 pontos que até então não havia recebido qdo fiz upgrade do Platinum que já tinha há quase 4 anos.marant escreveu:Cartões da CEF com 50% de pontos a mais (...)
O que PODE estar acontecendo é que estão dando a pontuação de aquisição do cartão a vários clientes, sendo que a maioria dos que receberam esse bônus, não recebeu (a pontuação) qdo da aquisição ou ainda do upgrade (meu caso). A grande maioria dos que comentaram a respeito dessa pontuação, recebeu os 8000 pontos agora mas não havia recebido antes. Foram raros os relatos de quem recebeu antes (qdo da contratação/aquisição) e recebeu novamente agora.
Outra possibilidade para o recebimento é que esse bônus foi dado pra quem tem faturas com altos valores (eu tenho apostado as minhas fichas nessa possibilidade e não na anterior, pois até agora, só vi ser creditado o bônus pra quem teve faturas mais altas). Tanto a minha, qto a de outro colega (que já havia recebido o bônus qdo da aquisição - o que me faz crer que essa opção é a mais provável) e também recebeu os 8000 pontos extras, vieram com valor acima de R$ 10k. A sua, pelo que disse no post, também veio alta (por conta da viagem - como deixou claro!)
Tirando a bonificação (que não conta, já que é bonificação), o meu veio MENOS do que a metade do que deveria vir. Como disse acima, e já fora discutido aqui, tudo indica que a pontuação veio inferior a quem tem compras parceladas (meu caso). Essa informação (de que a pontuação das compras parceladas não foi creditada) foi confirmada por uma supervisora de cartões. Segundo a mesma, virá retroativo na próxima fatura. Outra coisa que ainda não foi confirmada, e que possivelmente também não pontuou, foram os saques. Esses, ainda não se tem informação se continuará a ser pontuado (apesar de ainda constar no regulamento) e se virão (e qdo virão?) retroativos. No meu caso, não fiz saques na última fatura já que existia essa dúvida (se seria ou não pontuado). Tirando as compras parceladas e fazendo o cálculo com a cotação do dólar a R$ 3,06, a minha pontuação veio correta. Vou esperar até a próxima fatura pra ver se creditarão o retroativo referente às compras parceladas. Caso não creditem, devo fazer uma reclamação junto ao BACEN.rafagdf1971914321 escreveu:Devem ser meus... Vieram metade somente...rs
- baran Mensagens: 10215
A Sixt me respondeu. Eles receberam o pagamento no valor correto do cartão correto.
Só posso concluir que o valor do pagamento à Sixt, feito há quase 1 mês, só vai aparecer quando a fatura fechar.
Só posso concluir que o valor do pagamento à Sixt, feito há quase 1 mês, só vai aparecer quando a fatura fechar.
-
marant
Cara, existe sim.
Veio um encarte junto com a fatura dizendo isto. Acho que joguei fora, se eu achar eu posto.
Não fiz upgrade nem nada, simplesmente veio o encarte já com a bonificação na fatura.
Veio um encarte junto com a fatura dizendo isto. Acho que joguei fora, se eu achar eu posto.
Não fiz upgrade nem nada, simplesmente veio o encarte já com a bonificação na fatura.
- LMBJR Mensagens: 11168
@marant seria interessante ver esse encarte mas de qualquer forma se você teve 5959 pontos e o bônus foi 8.100 pontos isso Saria muito mais do que 50%.
Agora se a hipótese for ganhar 8k de pontos bônus caso gaste 10k ou mais na fatura, seria um incentivo e tanto... Sem igual no mercado... Valorizaria demais esse cartão e por isso, nas atuais conjunturas, não dá para acreditar.
Agora se a hipótese for ganhar 8k de pontos bônus caso gaste 10k ou mais na fatura, seria um incentivo e tanto... Sem igual no mercado... Valorizaria demais esse cartão e por isso, nas atuais conjunturas, não dá para acreditar.
-
odl1899
Vamos ver se vem uma boa notícia da Caixa...
Ando meio desanimado em virtude de não estar podendo fazer os saques!
Ando meio desanimado em virtude de não estar podendo fazer os saques!
- Letwu Mensagens: 1410
@LMBJR,
Exatamente! Esse índice de 50% não bate em nenhum dos exemplos citados. Nem no do @marant, nem no meu, nem nos dos que demonstraram a pontuação e o valor em compras, citado anteriormente, qdo fora comentado o motivo das baixas pontuação (de que compras parceladas e saques não entraram na contabilizaçãoo da pontuação dada).
Em relação à "teoria" que eu tenho acreditado (de que o bônus veio pra quem tá com faturas com altos valores), se vier mensalmente, realmente será um diferencial e tanto! Mas não acredito que isso seja possível (ainda mais em se tratando do tamborete! rsrs). Talvez, se realmente isso fizer algum sentido, deram agora, quando da transição, como uma forma de "compensação pelos transtornos" ou algo do tipo, e de repente, quem não recebeu, pode vir a receber qdo tiver uma fatura mais alta ou se aumentar o gasto mensal. No meu caso, geralmente as faturas vinham com valor mensal até superior aos R$ 10 k (principalmente se fosse contabilizado os R$ 5k em saques).
Vamos aguardar pra ver se tem algum fundamento algo do que levantei como possíveis causas pro bônus.
Exatamente! Esse índice de 50% não bate em nenhum dos exemplos citados. Nem no do @marant, nem no meu, nem nos dos que demonstraram a pontuação e o valor em compras, citado anteriormente, qdo fora comentado o motivo das baixas pontuação (de que compras parceladas e saques não entraram na contabilizaçãoo da pontuação dada).
Em relação à "teoria" que eu tenho acreditado (de que o bônus veio pra quem tá com faturas com altos valores), se vier mensalmente, realmente será um diferencial e tanto! Mas não acredito que isso seja possível (ainda mais em se tratando do tamborete! rsrs). Talvez, se realmente isso fizer algum sentido, deram agora, quando da transição, como uma forma de "compensação pelos transtornos" ou algo do tipo, e de repente, quem não recebeu, pode vir a receber qdo tiver uma fatura mais alta ou se aumentar o gasto mensal. No meu caso, geralmente as faturas vinham com valor mensal até superior aos R$ 10 k (principalmente se fosse contabilizado os R$ 5k em saques).
Vamos aguardar pra ver se tem algum fundamento algo do que levantei como possíveis causas pro bônus.
-
marant
Ah, eu pontuei isto com a fatura de 10 K. 90% foi de compras nos EUA, mas acho que isto não faz diferença
- LMBJR Mensagens: 11168
@Letwu e @marant acabei de reler minha fatura e foi mais de 11k de compras e não tive o bônus.. Meu Black é upgrade de um internacional que já tinha há anos e recebi 3k de bônus no primeiro mês do meu Black -nunca ficou claro l motivo e na época achei ter recebido pelo upgrade.
Agora se a tese de bônus por consumo acima de 10k for verdadeira, será que não recebi porque parte dos mais 11k de minhas compras incluía parcelados e sem eles eu não alcanço os 10k?
Não vi nada no regulamento do cartão que fale algo sobre isso também.
Meu Infinite é novinho e não vejo nenhum bônus.
Agora se a tese de bônus por consumo acima de 10k for verdadeira, será que não recebi porque parte dos mais 11k de minhas compras incluía parcelados e sem eles eu não alcanço os 10k?
Não vi nada no regulamento do cartão que fale algo sobre isso também.
Meu Infinite é novinho e não vejo nenhum bônus.
-
marant
Eu não gastei nem 10K... Vou procurar o encarte, deve estar no lixo reciclado aqui de casa. À promoção valia até 31/8, se não me engano. As vezes vocês vão receber o encarte com a fatura.