Cartão de crédito Caixa Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
rafagdf Mensagens: 72
Seg Jun 22, 2015 5:47 pm
Senhores segue a resposta que acabei de receber da CEF em relação ao meu protocolo aberto por conta dos pontos errados.
Minha percepção é de que esses pontos que apareceram nessa fatura deste mês não existem. Tentei fazer uma transferência do valor que consta na fatura e eles dizem que o valor de pontos disponível para transferência é o valor que estava na fatura de maio. Ai mediante a essa resposta dizendo que tenho 7324 pontos bloqueados que serão liberados em julho. Porém minha escala não fechou ainda então esses pontos são antigos. Referentes a junho.
Os pontos de saque seguem valendo...
Agora será minha saga para tentar receber um novo cartão...

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA
SEPN 512 Cj. C Lt. 09/10 – Asa Norte
Centro Empresarial José Alencar Gomes da Silva
70760-500 - Brasília/DF

Brasília, 22 de Junho de 2015

Ocorrência: 4431740

Ao Senhor Rafael XXXXX

Prezado Senhor,

Em resposta à sua reclamação registrada no Banco Central, RDR No. 2015246272, a Ouvidoria da CAIXA esclarece:

Verificamos que o senhor possui o total de 14.940 disponíveis para resgate.

Informamos ainda que consta bloqueado 7.324 que serão liberados apos o pagamento da fatura do dia 09/07/2015.

Esclarecemos que há um prazo para que os pontos sejam computados e visualizados na fatura.

Conforme regulamento:

“2.3 Os clientes dos cartões Visa Infinite e MasterCard Black são bonificados na proporção de 2,1 (dois vírgula (um) Pontos para cada 01 (um) dólar americano gasto em compras pagas com o Cartão.

2.4 A data para conversão em pontos, dos valores das compras com o Cartão, é a data na qual cada compra é realizada.

2.4.1 Somente haverá desbloqueio dos pontos se efetuado o pagamento de qualquer valor compreendido entre o mínimo e o máximo indicado na fatura.

2.5 São convertidas em Pontos as compras em reais e em moeda estrangeira realizadas por meio dos cartões de crédito da CAIXA, pelo titular e seus adicionais, bem como saques emergenciais em dinheiro (cash) no Brasil, pagamentos de prêmios de seguros e pagamentos de serviços oferecidos pelos respectivos cartões.

2.5.1 No caso de compras parceladas, somente são computados Pontos sobre o valor de cada parcela lançada na fatura mensal.

2.5.2 Não são bonificados os pagamentos referentes a encargos por atraso, juros por atraso, encargos de cobrança ou execução, juros por parcelamento, saques emergenciais em dinheiro (cash) no exterior, anuidades, multas, demais encargos, parcelamentos de fatura, tarifas e taxas.”

Tendo em vista que sua manifestação nos ajuda a melhorar o trabalho realizado em nossas agências e em outros canais de atendimento, agradecemos a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e resolver qualquer transtorno relacionado aos nossos produtos e serviços.

Colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos. Por isso, sempre que precisar, entre em contato com o SAC pelo telefone 0800 726 0101 ou com a Ouvidoria pelo telefone 0800 725 7474.

Atenciosamente,

Ouvidoria da CAIXA

karaskis Mensagens: 65
Seg Jun 22, 2015 6:32 pm
O bom dessa resposta é que reitera a pontuação sobre o saque cash.

Muito bom!

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Jun 22, 2015 6:51 pm
Éeee .... melhor notícia do dia essa confiração sobre a pontuação nos saques!

malbp Mensagens: 166
Seg Jun 22, 2015 11:00 pm
Hoje estornaram as compras realizadas na claro operadora ! Em compensação postergaram a reclamação no bacen por mais dez dias !!! Continuo sem cartão !!!

LMBJR Mensagens: 11168
Seg Jun 22, 2015 11:08 pm
A informação da permanência dos pontos por saque já estava no regulamento, o que falta é liberarem os saques que depende ainda da contratação de nova "financeira" ou se a própria CEF realizará os empréstimos. Daí precisaremos saber se poderemos cessar os jutos em D+1 e se o pagamento vai ter de ser do montante total ou em valores iguais às parcelas. Quase tudo de novo para depois ver se porão os pontos espontaneamente ou só com reclamação.

Por falar em reclamação fiz a minha e disseram que dariam a resposta dia 22/06 e nada. Amanhã fecha a fatura do meu Black e dois dias depois a do Infinite... Vamos ver se irão repor os pontos "esquecidos" da fatura anterior e os bônus não pagos.

gluca Mensagens: 383
Ter Jun 23, 2015 7:44 am
Eu peço licença aos administradores e moderadores por postar aqui neste tópico esta informação, porém justifico que é de utilidade para todos.
Tenho acompanhado diariamente como leitor deste forum desde sua criação, o problema da clonagem em massa do mastercard black da caixa. Eu possuo este cartão também há 3 anos porém ainda não tive este problema.
Quero apenas informar que no começo de junho o meu mastercard black do Banco do Brasil foi clonado pela segunda vez em 1 ano, não estava nem liberado para compra no exterior e foi utilizado para compras em Paris e Lisboa, além de passagens aéreas no Brasil.
Fica a informação.

rafagdf Mensagens: 72
Ter Jun 23, 2015 7:59 am
Acontece em todos os bancos.. O problema da caixa que isso não é exceção é a regra.. Hehe

ambronet Mensagens: 228
Ter Jun 23, 2015 9:05 am
Pessoal, desculpem a minha ignorância, mas qual a vantagem de sacar dinheiro no CC da Caixa? Por mais que se ganhe milhas sacando, o juro caro do saque vai acabar "corroendo" o "lucro" das milhas, não?

bsalmeida Mensagens: 909
Ter Jun 23, 2015 9:18 am
@ambronet

Não tenho o cartão, mas pelo que entendi, se você sacar e no dia seguinte adiantar o pagamento da fatura com este valor, você só pagaria 1 dia de juros e neste caso valeria a pena.

Letwu Mensagens: 1410
Ter Jun 23, 2015 9:27 am
@ambronet, antes da transição valia muito a pena! Como o @bsalmeida já adiantou, vc fazia o saque hoje, pagava amanhã (o que chamamos de D+1) e com isso, pagava o juros de somente 1 dia, além das taxas de saque.

Ocorre que o custo da taxa de saque era R$ 5 por saque e até uns meses atrás vc conseguia fazer saques de R$ 1,5 mil. Há alguns meses baixaram o saque pra R$ 1 mil (com isso, vc tinha que fazer mais saques e pagar mais taxas) mas ainda assim, o custo compensava. Pra piorar, depois da transição, o valor da taxa subiu dos R$ 5 pra R$ 6,5 e passaram a cobrar IOF.

Antes, cada 1 mil milhas custava por volta de R$ 12. Agora, com a cobrança de IOF e o aumento da taxa do saque, elevou esse valor pra pouco mais de R$ 22 (quase dobrou). Financeiramente falando, não é mais tão lucrativo (ah não ser que você consiga pegar uma promoção onde ganha bônus na transferência, e daí o lucro será o que vc levou de "brinde" pro programa fidelidade). Outro problema é que com a transferência da Orbitall pra CEF, os saques estão suspensos, e quando tiverem disponíveis, não saberemos se irao cobrar juros de apenas 1 dia (como a Orbitall fazia) ou se cobrarão até o fechamento da sua fatura (se for dessa forma, não vale a pena, mesmo que vc saque 1 dia antes de fechar a fatura, já que cobrarão os juros entre o fechamento da fatura até o vencimento - o que dá pelo menos uns 10 dias).

Mais detalhes, vc encontra no tópico específico:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=294&t=5379" onclick="window.open(this.href);return false;

Voltar para “Caixa”