Cartão de crédito Caixa Mastercard Black
- Letwu Mensagens: 1410
O problema, ao meu ver, é que o banco não segue um padrão. Loquei carro na Sixt em Abril e o lançamento ocorreu na data. Tomei uma multa em Miami no dia 19/04. Recebi a notificação da multa e do débito no cartão no dia 03/06 e no dia 05/06 já constava o lançamento da compra com o valor convertido em real (sem dizer qual foi a cotação usada).baran escreveu:Hoje fechou a fatura do meu cartão. Nada da cobrança do aluguel com a Sixt. Eu devolvi o carro dia 23/5!
Já mandei e-mail para a locadora e eles confirmaram o pagamento.
Se soubesse que seria assim tinha alugado uma Mercedes SLK conversível!
Mesma coisa com uma compra que fiz na Ali Express. Com 2 dias úteis, já constava o lançamento da compra.
Pra alguns clientes, a CEF demora a fazer os lançamentos. Pra outros, não! E isso tanto pode beneficiar quanto pode prejudicar. O grande problema é que não dá pra saber se seremos tratados de uma forma, ou de outra!
Em tempo: @baran, voltando a um assunto recém discutido, qdo vc citou o caso da Sixt. Solicitei o crédito das milhas hoje. Tentei inicialmente pra crédito na GOL/SMILES, mas deu erro. Depois, tentei pela Multiplus e apareceu a mensagem dizendo que já havia feito a solicitação e que ela demoraria até 4 semanas pra cair o crédito. O lançamento do seu foi rápido? Valeu! Abraços
- baran Mensagens: 10215
rafagdf,
Vence dia 5/7.
Letwu,
Levou umas 2 ou 3 semanas. Mas eu cadastrei o Smiles como destino das milhas ainda na reserva, antes da viagem.
Vence dia 5/7.
Letwu,
Levou umas 2 ou 3 semanas. Mas eu cadastrei o Smiles como destino das milhas ainda na reserva, antes da viagem.
- LMBJR Mensagens: 11168
@baran a minha fatura fechou hoje também e vence dia 6/07/15. A boa notícia é que não esqueceram nenhuma parcela de nada kkkkkkkk! A má notícia é que foi uma fatura de R$ 7.457,69 em compras e apenas 2.507 em pontos. Já já direi quanto em compras a prazo para estudarmos se permanece a hipótese de não estarem pontuando @Letwu
- Letwu Mensagens: 1410
@LMBJR,
A "promessa" dita por um colega, que ouviu da sua irmã - que é funcionária da CEF e que conhece a supervisora de cartões - é que as milhas não creditadas (compras parceladas) na fatura atual, viriam creditadas na próxima (julho).
Caso se confirme que não virão, vou abrir uma reclamação junto ao BACEN solicitando o crédito retroativo dos 2 (dois) meses, alegando que estão me lesando/roubando, uma vez que milha vale dinheiro e que é direito meu recebê-las.
Até então, não quis partir pra questionamento no BACEN, esperando que essa "FALHA" se deu por conta da transição, mas que seria corrigida no mês seguinte!
Caso não creditem, devo reclamar e sugiro/recomendo a todos que o façam, pois quanto mais reclamações referentes a 1 único problema contra a CEF, maiores são as chances de sanarem logo esse problema (se é que o tamburete tem competência pra resolver alguma coisa!)
A "promessa" dita por um colega, que ouviu da sua irmã - que é funcionária da CEF e que conhece a supervisora de cartões - é que as milhas não creditadas (compras parceladas) na fatura atual, viriam creditadas na próxima (julho).
Caso se confirme que não virão, vou abrir uma reclamação junto ao BACEN solicitando o crédito retroativo dos 2 (dois) meses, alegando que estão me lesando/roubando, uma vez que milha vale dinheiro e que é direito meu recebê-las.
Até então, não quis partir pra questionamento no BACEN, esperando que essa "FALHA" se deu por conta da transição, mas que seria corrigida no mês seguinte!
Caso não creditem, devo reclamar e sugiro/recomendo a todos que o façam, pois quanto mais reclamações referentes a 1 único problema contra a CEF, maiores são as chances de sanarem logo esse problema (se é que o tamburete tem competência pra resolver alguma coisa!)
- baran Mensagens: 10215
Os pontos da minha fatura estão coerentes com o valor das compras à vista.
- LMBJR Mensagens: 11168
Custo de compras parceladas: R$ 3.235,55
Não pontuam: R$ 19,75 (IOF base do saque e IOF retroativo dos saques que fiz mês passado)
Compras não parceladas: R$ 3.944,32
Não faço ideia do dólar usado na conversão. Mas a cotação do dólar hoje foi R$ 3,10 e isso daria 2.671 pontos... Muito próximo do que me foi atribuído 2.507.
@Letwu eu já não tive qualquer correção do meu Black. Em dois dias terei o fechamento do Infinite e verei se ao menos bônus serão creditados.
Como você mesmo disse o banco trará cada um de um jeito por isso acho que você deve esperar o seu fechamento e de mais colegas aqui para determinarmos o que fazer, mas acho que BACEN tá virando o básico a ser feito. Reclamei no atendimento e nada, reclamei ao SAC. Em seguida irei à gerência e à Ouvidoria, se necessário ainda irei à Ouvidoria e por fim BACEN.
Não tinha planos para usar esses pontos antes do ano que vem, mas a partir daí e se nada for resolvido adeus CEF e olá Judiciário.
Não pontuam: R$ 19,75 (IOF base do saque e IOF retroativo dos saques que fiz mês passado)
Compras não parceladas: R$ 3.944,32
Não faço ideia do dólar usado na conversão. Mas a cotação do dólar hoje foi R$ 3,10 e isso daria 2.671 pontos... Muito próximo do que me foi atribuído 2.507.
@Letwu eu já não tive qualquer correção do meu Black. Em dois dias terei o fechamento do Infinite e verei se ao menos bônus serão creditados.
Como você mesmo disse o banco trará cada um de um jeito por isso acho que você deve esperar o seu fechamento e de mais colegas aqui para determinarmos o que fazer, mas acho que BACEN tá virando o básico a ser feito. Reclamei no atendimento e nada, reclamei ao SAC. Em seguida irei à gerência e à Ouvidoria, se necessário ainda irei à Ouvidoria e por fim BACEN.
Não tinha planos para usar esses pontos antes do ano que vem, mas a partir daí e se nada for resolvido adeus CEF e olá Judiciário.