Classe Executiva da Qatar Airways para Buenos Aires por 15 mil milhas o trecho

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 23, 2015 11:49 am
Gabriel...
A Qatar só voar à partir de GRU claro que não é culpa do Smiles..
Agora, eles postarem no site deles o slogan "Buenos Aires com a melhor Cia. aérea do mundo 15.000 milhas por trecho na classe executiva" e isto só ser verdade á partir de São Paulo, aí, eu considero que eles não agiram de boa fé...
Eu simulei GIG => Buenos Aires... e não tem pela Qatar.. só voando Smiles..
Se fosse um programa honesto, faria o trecho Rio => São Paulo em econômica pela Gol e o trecho GRU => Buenos pela Qatar em executiva e no total me cobraria os 15k.. mas isto eles não fazem..
Por isso que eu falei que é mais uma pegadinha do Smiles...
A campanha de voar por 15k em executiva na Qatar só é verdade para quem mora ou está em São Paulo.. para os outros a campanha é uma mentira..

ironfire Mensagens: 2186
Ter Jun 23, 2015 12:33 pm
15k para experimentar um voo da Qatar realmente vale a pena demais(eleita melhor cia do mundo esse ano), como contraponto pesa o voo ser extremamente curto e o destino(Argentina) pelo menos para mim não ser do menor interesse.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 23, 2015 12:37 pm
Buenos Aires tem ótimos hotéis, a gastronomia é interessante e a viagem pode ser curta, tipo umas 3 noites, tornando mais fácil o planejamento.

webercgl Mensagens: 557
Ter Jun 23, 2015 12:54 pm
@Zardox

Neste caso é melhor comprar uma passagem na cia de sua preferência e pagar uns 200 reais pela passagem pra quem mora no Sudeste.

Ida e volta pela Qatar executiva custa 4,095.38 BRL mais ou menos.

4095,38 reais / 30.000 milhas = 0,13 a milha.

Logo, se você comprou as milhas que o Smiles vendeu (teve milha por até 2 centavos), você esta comprando essa passagem por quase 5x menos.

Ainda tem outras promoções em que se pode mandar com até 30% de bônus.

Na minha opinião viajar e um conjunto de experiências. Voar não é um mero meio de transporte. Hospedar não é simplesmente só um lugar para dormir pra descansar. Acho que para outras pessoas que pensam assim também, vale muito a pena.

Tem opção para todo mundo. Porque o Smiles não atende uma parcela, não quer dizer que seja um programa ruim.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 23, 2015 12:59 pm
Até porque nenhum programa de fidelidade atende a 100% dos clientes.

O importante é saber as regras e aproveitar as oportunidades.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 23, 2015 1:43 pm
webercgl...
Eu continuo achando que propaganda tem que ter veracidade..
E não considero que atender apenas ao pessoal que mora em São Paulo uma informação verídica....
Se entrar no mérito do valor econômico... até pode ser que valha a pena..
Mas.. fica totalmente sem sentido vc comparar o custo da passagem em executiva, para Buenos Aires por R$ 4 mil e blau...
BA é muito perto.. para ser gastar tudo isso em executiva...
Já para EUA ou Europa.. aí sim valeria a pena fazer o estudo pelo preço da executiva...
O fato é que, a propaganda, como sempre, no Smiles, não retrata a realidade para todos os associados do programa..
Apenas para aqueles que moram em São Paulo, vão conseguir emitir por 15k o trecho...
Os outros, ou vão gastar aquele cálculo que mostrei aqui, em milhas ,ou ter que comprar a passagem para combinar com o Smiles....
Ainda que São Paulo responda por uma fatia considerável da população do Brasil... o fato é que, para todos os demais moradores, vc não consegue emitir por 15k...
Se o Smiles fosse um programa sério, permitiria que vc emitisse, por exemplo CNF=>Buenos Aires..
Aí, ele emitiria a passagem com conexão em GRU e te cobrava apenas 15k...
Isto, um programa, minimamente honesto, faria...
Como AA, Multiplus, etc da vida, fazem...
Não estou analisando BA, pois é uma cidade com muitos atrativos... apenas a pegadinha do Smiles...para todos que não moram em São Paulo..

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jun 24, 2015 7:21 pm
Zardox, ouvi falar que dá para aproveitar sim a promoção partindo do GIG ou SDU... Ou CNF

Basta pesquisar o trecho doméstico da GOL e um de Executiva da Qatar, ligar para a central e pedir para o atendente juntar e emitir num mesmo localizador....

O sistema da Smiles tem problemas em combinar trechos em econômica e em executiva, por isso não aparece disponibilidade, mas a emissão deve feita por telefone e, segundo consta, não existem custos extras envolvidos.

Nunca fiz isso, não tenho muito interesse em executiva em voo curto, mas seria interessante alguém de fora de SP tentar esse procedimento... abs!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 24, 2015 9:11 pm
Mas... se fizer isso vai pagar só 15k para ir em doméstica do Rio até Sampa e em executiva de Sampa até Buenos ???

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jun 24, 2015 9:15 pm
Sim, normalmente funciona assim. Emissão em executiva fora de RJ e SP é sempre pela Central...

Como qualquer conexão feita pelo site, só é cobrado o trecho da internacional. Mas em virtude de ser uma promoção pode ser que restrinjam isso, apesar de não haver nenhum fator desabonador nas letras miúdas. abs

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jun 24, 2015 10:06 pm
Rio - SAMPA tá "fácil", mas saindo de Manaus, Cuibá ou Salvador para GRU e depois Buenos Aires? Ainda sairia só 15k a ida e 15k a volta?

Alguém aqui já fez isso?





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes


Anúncio