Eu discordo de algumas considerações do @odl1899.
old1899 escreveu:@gnmsilva2017614335 , Sabe quando o Itaú lançou uma promoção de envio para TAM ou GOL pelo menos, que minimizasse a perda dos pontos na transferência?
NUNCA!
Isso não condiz com a realidade! Mês passado mesmo, o Itaú dava 30% de bônus, e isso já é mais que suficiente pra anular a perda (de cartões que não são vinculados a programa de fidelidade) quando da transferência. Por fim, a TAM geralmente dá de bônus no mês do seu aniversário (quanto mais vc transfere, maior a porcentagem, onde chega fácil aos mesmos 30%). A GOL, vira e mexe também tem promoções que dão 30% de bônus. Se for pra AZUL (não citado nos exemplos por ele), o próprio @old1899 diz, noutra postagem, que o próprio Itaú já deu bônus de 100% quando da transferência pro Tudo Azul (o que é verdade). Sem contar que no fim do ano, as companhias vira e mexe dão bônus (independente do banco) pra transferência.
old1899 escreveu:Santander, Caixa, Amex, HSBC e o próprio Itaú (os cartões que fazem parte do sempre presente) já fizeram promoções em que 1 ponto virava 2 ao mandar para o TUDO AZUL.
EM TEMPO: Pra quem é cliente Itaú (eu sou, mas nunca nem desbloqueei meu cartão - por ter outros que considero melhores) e transferir esse mês, terá bônus de 100%. E essa "promoção" tem se repetido em quase todos os meses.
https://ww2.itau.com.br/programasemprepresente/Premio/7076/pontos-do-programa-tudoazul" onclick="window.open(this.href);return false;
Outra postagem que merece considerações:
old1899 escreveu:Vamos ver o Itaú (1) converte 1,2 pts (2) sem sala vip (3) pontos expiram (4) sem negociação de anuidade ou promoção no primeiro ano (5) saldo mínimo para resgate 20 mil pontos (6)sem a possibilidade de transferir com bônus do cartão para programa de cias em promoções..... No que o Itaú ganha dos outros que citei acima???? Só serve para passar raiva..
Vamos aos comentários que julgo ser pertinentes e merecem ser esclarecidos:
(1) Se pegar o cartão direto da companhia, não há perda de pontos, logo, se pegar o Platinum, o fator de conversão será 1,5 por dólar e não 1,2 como fora dito.
(2) Se não me engano, já existe a sala VIP em Viracopos.
(3) Quase todos os cartões expiram. Ah não ser que vc pegue um AMEX, Dufry ou Santander Unlimited, expiração será algo que vc terá que conviver com qualquer cartão.
(4) No caso do colega, ele disse que não teria custos com anuidade, logo, no caso específico dele, isso não vem a ser problema!
(5) Com o cartão fidelidade, a transferência é automática, logo, isso não se aplica.
(6) Concordo! Aliás, esse é MAIOR defeito qdo se pega um cartão fidelidade, pois vc não participa de promoção.
No mais, concordo que você pode (aliás, DEVE) tentar outras opções de cartão, ainda mais se ele não tiver anuidade/custo.
Finalizando, no caso analisado do colega (e que por acaso, eu me enquadro tb, por ser servidor público e não ter cobrança de tarifas por conta Personalitté e cartões até a linha Platinum), eu acho que o cartão TudoAzul Platinum é uma boa pedida, pelo fato de pontuar diretamente 1,5 ponto por dólar, 2,5 ponto por dólar em valores gastos com passagens da AZUL, parcelamento de até 12x nas passagens, acesso à sala VIP, upgrade de status para Zafira na Azul, pontuação depositada mensalmente no programa (Isso tem o lado bom, que não precisa alcançar os 20 mil pontos pra fazer a transferência, mas tem o ruim que você não consegue mandar pra outros programas nem participa dos bônus).
Como você diz não pagar anuidade, não custa NADA pedir esse cartão, até pq, não sabemos qual será seu limite, se ele te atenderá, e se valer a pena. Se não tem custo, pq não solicitá-lo? Além do mais, o Santander (que emite o Dufry Platinum) é conhecido por não conceder limites mais altos pra quem não é cliente. Você mesmo já disse que não tem renda alta, acredito que não tenha cartão com limites altos, então, a chance de vir um limite baixíssimo no Dufry é enorme! Eu, pegaria os 2 e mais algum que indicassem, desde que não tivesse que pagar anuidade. E depois analisaria com mais calma, qual desbloquear e usar (analisando a pontuação dada, as companhias que ele transfere, o mínimo pra transferência, o limite oferecido pelo cartão, etc, etc, etc).