Qual o melhor cartão de crédito para acumular milhas?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
gnmsilva Mensagens: 23
Sex Jun 26, 2015 2:07 pm
@odl1899,

Putz, nao sabia dessa! Hahahahaha! Novato é foda ! :lol: :lol: :lol:

Vou dar uma verificada na isenção do Credicard! Porque aí fica bem interessante!

Solicitei o Dufry porque gostei dos pontos não expirarem, porque como minha renda não é elevada, pode ser que demore um pouquinho mais pra juntar as milhas! Por isso apostei nele! Mas caso o limite dele venha abaixo do esperado, vou atrás desse Credicard!

Letwu Mensagens: 1410
Sex Jun 26, 2015 2:25 pm
Eu discordo de algumas considerações do @odl1899.

old1899 escreveu:@gnmsilva2017614335 , Sabe quando o Itaú lançou uma promoção de envio para TAM ou GOL pelo menos, que minimizasse a perda dos pontos na transferência?

NUNCA!

Isso não condiz com a realidade! Mês passado mesmo, o Itaú dava 30% de bônus, e isso já é mais que suficiente pra anular a perda (de cartões que não são vinculados a programa de fidelidade) quando da transferência. Por fim, a TAM geralmente dá de bônus no mês do seu aniversário (quanto mais vc transfere, maior a porcentagem, onde chega fácil aos mesmos 30%). A GOL, vira e mexe também tem promoções que dão 30% de bônus. Se for pra AZUL (não citado nos exemplos por ele), o próprio @old1899 diz, noutra postagem, que o próprio Itaú já deu bônus de 100% quando da transferência pro Tudo Azul (o que é verdade). Sem contar que no fim do ano, as companhias vira e mexe dão bônus (independente do banco) pra transferência.
old1899 escreveu:Santander, Caixa, Amex, HSBC e o próprio Itaú (os cartões que fazem parte do sempre presente) já fizeram promoções em que 1 ponto virava 2 ao mandar para o TUDO AZUL.
EM TEMPO: Pra quem é cliente Itaú (eu sou, mas nunca nem desbloqueei meu cartão - por ter outros que considero melhores) e transferir esse mês, terá bônus de 100%. E essa "promoção" tem se repetido em quase todos os meses.

https://ww2.itau.com.br/programasemprepresente/Premio/7076/pontos-do-programa-tudoazul" onclick="window.open(this.href);return false;

Outra postagem que merece considerações:
old1899 escreveu:Vamos ver o Itaú (1) converte 1,2 pts (2) sem sala vip (3) pontos expiram (4) sem negociação de anuidade ou promoção no primeiro ano (5) saldo mínimo para resgate 20 mil pontos (6)sem a possibilidade de transferir com bônus do cartão para programa de cias em promoções..... No que o Itaú ganha dos outros que citei acima???? Só serve para passar raiva..
Vamos aos comentários que julgo ser pertinentes e merecem ser esclarecidos:

(1) Se pegar o cartão direto da companhia, não há perda de pontos, logo, se pegar o Platinum, o fator de conversão será 1,5 por dólar e não 1,2 como fora dito.

(2) Se não me engano, já existe a sala VIP em Viracopos.

(3) Quase todos os cartões expiram. Ah não ser que vc pegue um AMEX, Dufry ou Santander Unlimited, expiração será algo que vc terá que conviver com qualquer cartão.

(4) No caso do colega, ele disse que não teria custos com anuidade, logo, no caso específico dele, isso não vem a ser problema!

(5) Com o cartão fidelidade, a transferência é automática, logo, isso não se aplica.

(6) Concordo! Aliás, esse é MAIOR defeito qdo se pega um cartão fidelidade, pois vc não participa de promoção.

No mais, concordo que você pode (aliás, DEVE) tentar outras opções de cartão, ainda mais se ele não tiver anuidade/custo.

Finalizando, no caso analisado do colega (e que por acaso, eu me enquadro tb, por ser servidor público e não ter cobrança de tarifas por conta Personalitté e cartões até a linha Platinum), eu acho que o cartão TudoAzul Platinum é uma boa pedida, pelo fato de pontuar diretamente 1,5 ponto por dólar, 2,5 ponto por dólar em valores gastos com passagens da AZUL, parcelamento de até 12x nas passagens, acesso à sala VIP, upgrade de status para Zafira na Azul, pontuação depositada mensalmente no programa (Isso tem o lado bom, que não precisa alcançar os 20 mil pontos pra fazer a transferência, mas tem o ruim que você não consegue mandar pra outros programas nem participa dos bônus).

Como você diz não pagar anuidade, não custa NADA pedir esse cartão, até pq, não sabemos qual será seu limite, se ele te atenderá, e se valer a pena. Se não tem custo, pq não solicitá-lo? Além do mais, o Santander (que emite o Dufry Platinum) é conhecido por não conceder limites mais altos pra quem não é cliente. Você mesmo já disse que não tem renda alta, acredito que não tenha cartão com limites altos, então, a chance de vir um limite baixíssimo no Dufry é enorme! Eu, pegaria os 2 e mais algum que indicassem, desde que não tivesse que pagar anuidade. E depois analisaria com mais calma, qual desbloquear e usar (analisando a pontuação dada, as companhias que ele transfere, o mínimo pra transferência, o limite oferecido pelo cartão, etc, etc, etc).

Sex Jun 26, 2015 2:35 pm
Em relação ao programa Tudo Azul, realmente ele é cheio de altos e baixos.

Às vezes, concede bônus de 100% na transferência e isso é uma ótima oportunidade. Mais ainda, quando você aproveita passagens, como vira e mexe tem, saindo do Brasil aos Estados Unidos (por exemplo) a 15.000 milhas cada trecho. Uma promoção dessas é imbatível e desconheço outra de programa fidelidade do Brasil que seja melhor que essa. Mas isso só acontece em promoções.

No dia a dia, a Azul cobra muito mais pontos do que as concorrentes (talvez, até por vira e mexe dar bonificação na transferência - algo que vc não será beneficiado se tiver o cartão fidelidade da companhia - TudoAzul, Tam Fidelidade, Smiles, etc).

Resumo da ópera: O lance de acumular milhas é muito pessoal. Quando o cara tem renda alta, gasto alto e consegue pegar cartões TOP, ele ainda consegue ter um leque maior para escolhas. Mas quando a renda é baixa, o gasto mensal não será alto, você tem que escolher um cartão pra concentrar as suas milhas, e possivelmente vai escolher uma só companhia e transferir suas milhas pra ela. Logo, isso acaba sendo muito pessoal, e varia muito de perfil pra perfil. Por isso disse, no primeiro post, quando disse que depende das suas ambições!

EDITADO: Uma boa notícia relacionada à azul, ainda mais pra quem aproveitou pontuação com 100% de bônus: United compra parte da Azul, e empresas vão compartilhar malha aérea

A companhia aérea brasileira Azul e a norte-americana United Continental (dona da United Airlines) anunciaram nesta sexta-feira (26) uma parceria para compartilhamento da malha aérea.

(...)

Os programas de fidelidade TudoAzul e MileagePlus, da United, também serão "integrados": quem voar por qualquer das duas aéreas acumula milhas e pode resgatar em passagens de ambas as companhias.

http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/06/26/azul.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

joaomello Mensagens: 3029
Sex Jun 26, 2015 2:47 pm
Nem li tudo mas fui concordando... rsrs. Milha é realmente muito pessoal. Eu abomino o Itaú por causa do deságio, mas pra quem use em azul pode ser vantagem, pois não tem deságio e de vez em quando tem 100%. Se quiser emitir classe superior tudo muda de figura... Quem vai querer gastar 200k (no minimo) usando Tam pra ir pra europa em executiva, se pela Tap se consegue a partir de 100k? É complicado. Fora as anuidades que podem flutuar pra um e pra outro.
Enfim, esse mundo das milhas já foi bom...

bigshot Mensagens: 3415
Sex Jun 26, 2015 2:55 pm
@joaomello exatamente, o mundo de milhas já foi bom.

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Jun 26, 2015 3:00 pm
Eu não vi promoção alguma mês passada em que o Itaú deu bônus para transferir para TAM e GOL, como citei acima CLARAMENTE, sem margem para qualquer dúvida... Posso estar errado, mas não vi em lugar algum, nem em qualquer site de viagem que acompanho (O FDV é apenas um deles), nem no site da GOL/TAM, ou do Itaú... Há anos, que não vejo promoções "que minimizem a perda" "ou apropriação indébita dos pontos pelo banco", desde que o Itaú resolveu mudar as regras do programa sem qualquer aviso prévio, estabelecendo um "pedágio", para transferência para cias aéreas, com exceção da AZUL... E expliquei acima por que não acho interessante confiar nessa Azul...

As únicas promoções que vejo entre Itaú e alguma cia aérea é para o Tudo Azul... Essa promoções de 100% só vejo uma vez por ano, mais ou menos. De qualquer forma, ficaria restrito a destinos no Brasil e dois destinos nos EUA... E ninguém garante que vão fazer essa promoção de novo... Da mesma forma que até uns 5 meses atrás eles mantinham um convênio com a rede hoteleira Accor (programa Le Club) e que foi cancelado de uma hora para a outra, sem avisos prévios, comunicados ou simplesmente sequer dar tempo para os clientes para fazerem a última transferência até a data x para trocar os pontos remanscentes... O cara chegou no site e só viu a mensagem que a parceria foi "descontinuada"... Tem cabimento isso?

Ou seja, quem usou o cartão deles, somou pontos lá e queria mandar para o le Club simplesmente dançou... rsrs Inclusive li um relato aqui que a própria empresa orientou o cliente a "procurar seus direitos" por via judicial... No final das contas, o cara terminou chupando o dedo... Como podem ver, o Itaú é um banco que não oferece qualquer estabilidade para acúmulo de milhas e anda samba na cara do cliente, pois as regras do programa mudam de maneira tão desonesta que inutilizam todos os pontos acumulados, fazendo o cliente passar tão somente raiva ao ser "fiel" ao banco....

Quanto a salas vip, sei da existência da sala Aeroportos Brasil, operada pela própria administradora do aeroporto de Viracopos e outra da TAP... Mas não tenho qualquer informação sobre o acesso a ela com Cartões Itaucard Tudo Azul... Se puder, poderia compartilhar o link com informações sobre o acesso para a gente?? Abraço!.

Sex Jun 26, 2015 3:15 pm
É consenso aqui que o Itaú tem a pior conversão para milhas aéreas do Brasil....

Sex Jun 26, 2015 3:18 pm
@old1899

Segue o link onde QUALQUER BANCO (incluindo os do Itaú, exceto o TAM Fidelidade - que manda direto e não concorre ao bônus) conseguia até os 30% de bônus, no mês passado (maio) pra TAM/Multiplus

http://promo.multiplusfidelidade.com.br/pontosbonus/maio/" onclick="window.open(this.href);return false;

Achei um da GOL pro mês de abril. Mas tenho quase certeza que vi também em maio. Se achar posto aqui.

http://viagemninja.com/2015/04/22/ganhe-ate-30-de-milhas-bonus-no-smiles-da-gol/" onclick="window.open(this.href);return false;

OBS: Tb faço parte dos que compartilham do consenso que o Itau é o pior banco pra milhagens, mas isso de acordo com o meu perfil, que consigo acesso a outros cartões bem melhores, cartões esse que o colega já adiantou que, por agora, ele não consegue.

Sex Jun 26, 2015 3:21 pm
Boa notícia essa da integração da Azul e United.... Tenho milhas a expirar em agosto (validade de 24 meses é uma mer..a). Será que poderei mandar os pontos para a United?

sabbathbh Mensagens: 765
Sex Jun 26, 2015 3:24 pm
Anunciam "integração" e fica margem pra interpretações diversas inclusive essa de mandar pontos de um programa pro outro mas não acredito que seja isso... Acho que vai poder emitir voos da United pelo TudoAzul e só, afinal o inverso já existe.

Voltar para “Dicas de viagem”