Programa de Fidelidade TudoAzul

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TudoAzul, da Azul.
odl1899 Mensagens: 2619
Sáb Jun 27, 2015 5:56 pm
Sobre:

"Lembro de você ter mencionado algo sobre não precisar adquirir o trecho entre a cidade em que se reside e a cidade de onde partirá o vôo no caso da promoção da Smiles para Buenos Aires pela Qatar para pessoas que não residem em SP."

Bom, neste caso é diferente.... Naquela período, a Smiles estava oferecendo um promoção de emissão em cabine executiva BRAx EZE por 15k o trecho... Sendo que a Qatar parte para esse voo somente a partir de GRU e, consequentemente quem fosse partir de uma região fora da grande São Paulo, precisaria de um trecho interno pra chegar até Cumbica, que obviamente teria obrigatoriamente de ser em econômica, já que a GOL não oferece cabine executiva (nem similar) em trechos internos ....

Só que o sistema de emissão em cias parceiras no site do SMILES, tem problemas de combinar trechos econômica e em executiva. Como consequencia disso, ao pesquisar GIG-EZE, eu nunca iria achar esse trecho em executiva que a Smiles anunciou nos quatro cantos... Para isso, caso eu queira emitir qualquer voo em cabine executiva (seja pela Qatar ou qualquer outra cia parceira) e não haja voo direto dessa empresa a partir do aeroporto de minha região, eu posso pesquisar os trechos separados no site do smiles (interno em econômica+ internacional em executiva) e pedir para atendente juntar num mesmo localizador. Para não ser cobrado os dois trechos, é necessário explicar ao atendente que o site não permite emitir bilhetes com combinação de classes de voo diferentes, mostrando indisponibilidade sempre. Também exija não ser cobrado a taxa de emissão por telefone, porque este era o único canal que restou para emitir teu bilhete, por conta da falha no site....

Eu nunca fiz isso, mas vários já me responderem que isto é possível sim... Pode ser que um atendente não queira fazer para você.... Mas eu só desligaria o telefone e tentaria com outro... O Smiles tem esse procedimento, que é meio confuso, então pode ser que um atendente realmente não conheça essa possibilidade... Simples.

Agora, nesta promoção específica BRA-EZE, eu não sei se isso seria possível, por conta de ser um "valor promocional" e por conta de o regulamento da promoção dizer que a emissão tinha de ser através do "site do SMiles"... No entanto, acho que o cliente não pode ser prejudicado por conta de instabilidade do site da GOL.... Até porque anunciaram que seria possível emitir teoricamente de qualquer região do Brasil, nunca restringiram somente a GRU...

Abraço!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jun 27, 2015 8:22 pm
Sobre o vôo azul entre VCP e MCO qual a aeronave em uso? Foi atualizada? Alguém já compartilhou a experiência de viajar na econômica ou na business?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jun 27, 2015 9:57 pm
Ainda na análise @odl1899. Demoro muito analisando cada opção.

Em agosto já estou com uma ida a MCO pausa um dia, sigo para YYZ, passo cinco dias (2 trabalhando), daí vou para YVR por mais cinco dias (um a trabalho), volto a MCO e fico de repouso cinco dias antes do retorno ao Brasil.

Quando surgiu passagem VCP-MCO pela Azul por apenas 40k pensei em fazer uma segunda investida ao norte, desta vez com familiares pois já tenho quase 100 k no Tudo Azul e antes de conhecer o FDV nem sabia em que usar esses pontos.

Todavia Moro no Nordeste e isso deixa tudo mais caro e difícil do que se residisse em SP.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sáb Jun 27, 2015 10:45 pm
Como fica o TudoAzul com essa aquisição de 5% por parte da United ?

"Os programas de fidelidade TudoAzul e MileagePlus, da United, também serão "integrados": quem voar por qualquer das duas aéreas acumula milhas e pode resgatar em passagens de ambas as companhias."


Atualmente pelo TudoAzul você pode resgatar passagens para EUA, Europa, Asia, Oceania, Africa, etc por meio do ViajaMais (que é ViajaDotz). Com essa "integração" a emissão será na mesma quantidade da tabela da United e só com os parceiros dela ?

Pelo ViajaMais é possível emitir passagem com todas as cias aéreas.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jun 27, 2015 10:53 pm
Nada muito claro ainda não é?

Afinal a Azul teria de ter uma tabela fixa que nos permitisse entender como vai funcionar.

Outro detalhe é que com a parceria com a United será que é melhor esperar antes de usar os pontos Tudo Azul e adquirir passagens para os EUA?

odl1899 Mensagens: 2619
Sáb Jun 27, 2015 11:39 pm
Eu usaria logo... se tem como emitir com baixo número de milhas, vai fundo...

Até porque milha boa, é milha gasta!

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Jun 28, 2015 1:00 am
A questão é que com o Tudo Azul powered by ViajaNet (como eles falam) não existe uma tabela de pontos. A quantidade é exigida e enorme e variável.

Passagens para os EUA podem tanto custar 70mil pontos ida e volta como 180 mil pontos. Para Europa vai de 88k a 206k. Não existe limite e nem a possibilidade de se emitir apenas ida pela metade do valor (o custo é o mesmo do ida e volta) ou múltiplos-destinos.

A vantagem, ao menos para mim, é que você pode emitir a passagem por qualquer cia aérea. Não há restrição de aliança.

schrank01 Mensagens: 1075
Dom Jun 28, 2015 9:43 am
Já emitir para Cusco por essa parceria.
A vantagem é quando as passagens são colocadas em promoção pela companhia aérea, pois o valor em pontos acompanha o valor de mercado.
No meu caso, quando a Avianca estava em promoção para voar até Cusco, consegui emitir 3 round trip por aproximadamente 95 mil pontos, em econômica.
Como só tinha transferido pontos nas promocoes de pontos em dobro, saiu um bom negócio, até porque pontuei no programa de fidelidade da Avianca

wEaSeL Mensagens: 868
Sex Jul 10, 2015 6:29 pm
Alguém ta sabendo de alguma promoção para transferência de pontos do cartão de crédito no momento?





Booking.com

Voltar para “TudoAzul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio