Uber: seu motorista particular e uma alternativa ao táxi

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
joaomello Mensagens: 3029
Seg Jun 29, 2015 10:32 am
Eu adoro essas modernidades! (2) hahahha
Taxista em regra já sofre demais. Geralmente o carro é de um empresário que cobra aluguel do dia e ele tem que trabalhar igual escravo. Podia era ter incentivo pro cara comprar um carro e se filiar ao uber. Ia diminuir essa máfia dos taxis...

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Jun 29, 2015 10:37 am
Em SP um taxista me disse que iria mudar para o Uber. Espero que eles percebam que é uma evolução e mudem mesmo.

baran Mensagens: 10215
Seg Jun 29, 2015 10:45 am
Aqui em Brasília, quando surgiram as cooperativas e empresas de táxi que davam 30% de desconto, lá por 1998, os outros taxistas reclamaram. Os táxis que davam descontos sofriam represálias, os motoristas eram ameaçados... chegaram a tentar impedir que o presidente do Cade embarcasse em um táxi que dava desconto no aeroporto. Os taxistas fizeram lobby junto ao Governo do DF e à Câmara Legislativa e conseguiram proibir temporariamente que a cooperativa anunciasse o desconto, mas não que o concedesse.

Não adiantou de nada. Os táxis que dão desconto continuam aí e, segundo um motorista me contou, alguns dos taxistas que protestaram contra até aderiram à cooperativa.

Seg Jun 29, 2015 10:47 am
Vieram até me falar: Ah, pode ser taxista por ser de familia, que não vai se adaptar fácil, que o taxista tem muito imposto ... Eles tem que simplesmente se adequar a realidade, como qualquer profissão. Lembro da epoca do CD pirata. Um CD custava uns 40 reais. DVD 70 reais. Gravadoras eram riquissimas, pagava, altos salários pra artistas. Se adequaram, lojas fecharam, e hoje você pega música na internet e coloca em um pen drive. Artista ganha dinheiro fazendo show, propaganda, participando de festa de 15 anos... E toca a vida.

baran Mensagens: 10215
Seg Jun 29, 2015 1:37 pm
Mais protestos:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/06/29/interna_cidadesdf,488258/taxistas-do-df-fazem-carreata-para-protestar-contra-aplicativo-uber.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Taxista paga mais imposto? Que eu saiba eles compram carros com isenção de IPI e IOF.

Seg Jun 29, 2015 1:44 pm
Sim sim, deve ter alguma taxa pra manter a placa, mas nem procurei saber disso. Como consumidor vou onde melhor me convier.

marcogonzalez Mensagens: 555
Ter Jun 30, 2015 2:07 pm
Utilizo o Über nas sextas e finais de semanas e não tenho o que reclamar.

Além do custo ser reduzido, o atendimento é algo fantástico.
Fora os carros bem conservados e tal.

Agora o único problema que vi é a tal cobrança em dólares.
Alguém mais teve o mesmo problema? E se teve, questionou o pessoal da Über porque está vindo em dólares?

Abs!

Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jun 30, 2015 3:16 pm
Sempre fui cobrando em reais. Já entrou em contato com eles? Uma vez quando precisei, foram bem solícitos ;)

BrunoFeliciano1078 Mensagens: 33
Ter Jun 30, 2015 3:24 pm
Se eu não me engano, li uma vez que cobravam em dólar se você cadastrasse um cartão Amex. É o seu caso @marcogonzalez ?

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Jun 30, 2015 3:48 pm
Quem ta sendo cobrado em dólar deve ter cadastrado o Amex... Se cadastrar visa ou master será cobrado em real e sem iof...

Abraços.

Voltar para “Aplicativos para celular”