É a minha primeira participação aqui no fórum e gostaria de contribuir com uma informação de serviço financeiro que pode ser bastante útil, principalmente para viajantes habituais e de intercâmbio.
Trabalho com desenvolvimento web e marketing digital e tenho muitos clientes internacionais. Até pouco tempo recebia os pagamentos pelo Paypal, pagava uma taxa de 4-5% e esperava 3 dias úteis para poder utilizar o dinheiro. Além disso a taxa de câmbio era muito maior do que a cobrada pelos bancos e pelo cartão de crédito.
Procurando sobre formas de abrir uma conta nos EUA em vários fóruns (inclusive aqui...rs) descobri o Payoneer. Como não vi nenhum tópico sobre ele no fórum resolvi escrever sobre ele.
O Payoneer é um serviço de pagamento/recebimento online onde você pode receber por uma checking account nos EUA ou Europa (ainda não testei o serviço em euro) ou por cartão de crédito. Isso serve tanto para você receber o dinheiro de outras pessoas como enviar para você mesmo no exterior.
As vantagens do Payoneer são:
1. Sem burocracia
O processo de verificação leva 1 ou 2 dias no máximo. Depois de criar a conta é só mandar cópia da identidade ou passaporte e responder um questionário online. Quando sua conta é verificada eles fornecem a checking account.
2. Cartão de Crédito Mastercard pré-pago
O cartão chegou em menos de 15 dias para mim. Moro em uma cidade de médio porte então acredito que os cartões cheguem mais rápido nas capitais. É um cartão pré-pago, mas funciona na função crédito. Serve pra alugar carro, verificar conta online, assinaturas, etc. O meu cartão foi emitido na Inglaterra, não sei se é assim com todos. A anuidade é de $29, cobrada na primeira recarga do cartão. A desvantagem é a taxa de saque em espécie, que no Brasil é de R$ 20,00 no Banco 24h.
3. Conta corrente nos EUA/Europa
Esse foi o diferencial para mim e deve ser também para qualquer pessoa que precise receber pagamentos no exterior. A conta foi aberta em 3 dias (tempo de verificação), mais rápido do que muito banco brasileiro...rs. Recebo transferências de qualquer pessoa/empresa lá fora e para eles não tem diferença nenhuma para uma conta regular aberta lá. O único porém é que você não consegue fazer transferências a partir desta conta. Tem que usar o cartão de crédito.
Quem quiser conhecer, tenho um link de indicação afiliado: http://share.payoneer-affiliates.com/v2/share/6168962662460961435 . Cadastrando-se neste link você ganha $25 e eu também!