Big Five: Os 5 animais mais desejados nos safáris da África do Sul

Troca de informações sobre destinos na África do Sul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 10, 2015 9:45 am
Imagem

Ao viajar à África do Sul você definitivamente precisa realizar um safári. Se você não planejou essa experiência e ainda não viajou ainda há tempo de planejá-la, senão a sua viagem será incompleta. A experiência é realmente incrível e você poderá chegar perto de dezenas de animais com total segurança.

Você sabe o que significa Big Five? Essa é uma dúvida comum de quem ainda não está familiarizado com o assunto, mas a resposta é bem simples. Os cinco grandes animais mais desejados compõem o Big Five. São eles:
- Leão.
- Leopardo.
- Elefante africano.
- Búfalo-africano.
- Rinoceronte.

É importante sempre realizar um safári em uma reserva que tenha esses animais. Mesmo assim, não será fácil encontrá-los e o quesito sorte e competência do ranger são importantes. Em nossa viagem, por exemplo, não conseguimos ver em nenhuma vez os 5 animais em um único safári. Vimos todos, mas em diferentes dias.

O mais difícil de encontrar foi o leopardo, seguido do rinoceronte. Os elefantes e búfalos são fáceis de serem encontrados. Já o leão, não é tão fácil, mas você certamente o encontrará.

Veja algumas das fotos que tiramos desses incríveis animais em seu habitat natural.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Boa sorte na caçada!

Texto: Gabriel Dias.
Fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou à África do Sul a convite da South African Airways.

E você, conhece a África do Sul? Realizou um safári? Em qual reserva? Viu os Big Five? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Sex Jul 10, 2015 9:53 am
O leão e o rinoceronte já deixariam meu dia mais feliz :-) Deveriam contratar esses animais para aparecerem sempre em todas as visitas hahahahaha bricadeira, sei que é sorte mesmo...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jul 10, 2015 11:32 am
Legal, não sabia quais eram o Big Five.
Acho lindo os elefantes e leopardos. Leão com certeza pois é o rei da selva, mas não acharia que os elefantes fariam parte desse grupo.

Encontrar todos então é sinônimo de um safári perfeito! :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 10, 2015 2:12 pm
Deve ser mesmo emocionante conseguir avistar todos. Na minha listo eu acrescento o guepardo, que tambem gosto muito.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Jul 10, 2015 11:31 pm
Muito legal! Sorte poder encontrar todos :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jul 13, 2015 2:33 pm
:lol: :lol: As girafas poderiam fazer parte dos Big Five também, já que são tão bigs! :lol: Muito bom num safári poder ter a sorte de ver todos esses incríveis animais! E mais as girafas!!! E zebras...e todos eles! Safári é muito bom!!

CarlaAraujo20546 Mensagens: 8
Qua Jul 15, 2015 9:07 am
Quantos mais safaris se faz mais certo é avistar os big fives...rs

Eu diria que nas reservas privadas onde você começa o safari às 6h da manhã é quase garantido encontrar todos eles.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 15, 2015 9:09 am
Para mim o rinoceronte e o leopardo foram os mais difíceis.





Booking.com

Voltar para “África do Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio