Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
AmexTravel Mensagens: 1855
Sáb Jul 11, 2015 1:44 pm
Aqui tbm, e pelo que eu li o Ipiranga cobra para transferir os pontos

Guibro Mensagens: 23
Qua Jul 15, 2015 3:37 pm
Tô aprendendo muito desde que conheci o FdV há algumas semanas, agradeço demais a todos que fazem deste espaço algo tão especial! A cooperação voluntária entre as pessoas sempre vai valer muito mais do que qualquer imposição de órgãos estatais que supostamente servem pra defender o consumidor, mas na realidade só existem pra embolsar o dinheiro das multas que aplicam e dificultar a concorrência!

Enfim terminei de idealizar minha arquitetura de cartões, pra gastos mensais na faixa de 4 mil e viagens internacionais esporádicas (que pretendo tornar frequentes, hehe). Ficou assim:

1) Cartão principal: citibank cash back visa platinum: será usado em quase todas as compras: 2% de cash back, seguros visa de garantia estendida, garantia de preço e perda/roubo, schengen, etc, com anuidade de 195 no primeiro ano, que espero conseguir negociar a manter nesse patamar, pra não pagar o valor cheio de 390;

2) Cartão de apoio 1: petrobrás: exclusivamente pra abastecer: o premmia, com o cartão PB e no posto "preferido", gera 4 pontos por real, que se trocam por 2 milhas gol ou azul, que nas minhas contas valem 0,025, ou seja, 1 real gera o equivalente a 5 centavos em milhas... E isso fora as milhas do cartão, 1 milha por dólar (só multiplus), levando o total pra 5,79 centavos de retorno por real gasto (dólar a 3,15). A meu ver, portanto, o cartão petrobrás é imbatível, mas só no combo com o premmia, nunca fora;

3) Cartão de apoio 2: nubank mastercard platinum: só pra comprar pão na padaria e ter pontos pra usar o mastercard surpreenda =)

Ainda não recebi o CCBP, mas tô dando como certo que chegará, rs. Se der alguma zebra, reformulo os planos novamente com a valorosa ajuda dos confrades.

\o/

LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jul 15, 2015 7:54 pm
Saiba que o Premia só transfere até 20k pontos por ano para a Azul. É um voucher por semestre de 5k milhas (10k em pontos Premia).

No smiles seria a mesma coisa mas como tudo no Smiles, lendo as letras miúdas você achará opções.

Boa sorte!

EyderRodrigues20731 Mensagens: 9
Qua Jul 22, 2015 12:10 pm
Pessoal sou novato por aqui! Pretendo aprender a acumular milhas para viagem! Usei uma vez na minha lua de Mel e ache vantajoso!

Renda 4mil....
Conta no BB, Santander e Itau
Santander Free, Itau Gold.
Gasto no Cartão uns 4 mil por mês, pois meu sogro usa muito tbm....visando acumular mais pontos.
Viajo de 1 a 2 vezes ao ano.
Pretendo usar as milhas para viajar!!!

O Santander free não tem anuidade e a conversão é a cada R$ 5 acumula 1pt
O Itau Gold, anuidade R$ 151,00 e a conversão 1 Dólar acumula 1pt

Tem melhores opções no mercado?

GabrielDias Mensagens: 41743
Qua Jul 22, 2015 12:17 pm
Viajar pelo Brasil? Porque pelo seu gasto vai ser bem difícil acumular muitas milhas, principalmente com a alta do dólar e os cartões citados, que são ruins.

Qua Jul 22, 2015 12:41 pm
A idéia é viajar pelo Brasil e America do Sul....
Tem outras opções legais de cartão para meu perfil?

GabrielDias Mensagens: 41743
Qua Jul 22, 2015 12:45 pm
A verdade é que as milhas estão cada vez menos interessantes. É melhor focar em aproveitar promoções e juntar milhas sem esperar muito.

Qua Jul 22, 2015 1:19 pm
Também é verdade que usaremos o cartão de crédito independentemente do cenário para milhas então pode valer a pena ter cartões onde as milhas não expirem e calmamente ir acumulando-as.

Tão importante quanto o cartão certo para acumular milhas é saber usar o que se consegue, por exemplo, o Free não deveria ser usado para crédito (exceto aquela vez necessária a não pagar anuidade) e sim para pagar contas. Leia:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=3202" onclick="window.open(this.href);return false;

Ainda há a opção de buscar um Platinum do próprio Santander de 1.3/$ e acumular junto com os pontos do Free:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=3556" onclick="window.open(this.href);return false;

Há outras várias opções de cartões no Santander que você poderá somar às milhas acumuladas via pague contas do Free e tornar possível algum retorno mesmo neste cenário de desestímulo.

Agora é contigo ir lendo sobre estes e outros cartões e ver qual o conjunto que pode te ajudar a alcançar seu objetivo.

@EyderRodrigues20731

Qua Jul 22, 2015 1:47 pm
Puts...nem imaginava que existia cartão com o benefício de pagar contas!!! Meu sogro tem comércio e tem muuuito boleto pra pagar!....

Valeu mesmo pela dica

Qua Jul 22, 2015 1:49 pm
@EyderRodrigues20731 Leia tudo sobre o assunto antes de sair por aí pagando contas para não acabar tendo prejuízo OK?

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”