Na última sexta-feira, ainda que atrasado, a CAIXA respondeu minha demanda no BACEN e incluiu os pontos do saque (Maio/2015) e aquisição de cartão platinum. Segue trechos:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA
SEPN 512 Cj. C Lt. 09/10 – Asa Norte
Centro Empresarial José Alencar Gomes da Silva
70760-500 - Brasília/DF
Brasília, 17 de Julho de 2015
Ocorrência: 4423829
Prezado Senhor,
Em resposta à sua reclamação registrada no Banco Central, RDR No. 2015241609PB, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que:
Após análise, foi constatado que os valores dos Saques Cash não haviam sido creditados a V.S.ª, sendo assim, na fatura de maio/15 V.S.ª realizou três saques de R$ 1.000,00, uma somatória de R$ 3.000,00, diante disto foi incluído os pontos relativos a essas transações, com um valor total de 1306 pontos ajustados.
ATENÇÃO!
O Regulamento do Programa de Recompensas Pontos Caixa foi alterado e pode ser consultado na área de downloads ou na minuta registrada no Cartório do 2º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Brasília, sob o nº 0003142173.
A partir de 25/07/2015 os saques emergenciais em dinheiro (cash) não serão mais bonificados.
Sobre o Cartão CAIXA Platinum com a aquisição você ganha 4.000 pontos de bônus creditados após o pagamento da primeira fatura com compras realizadas com o seu cartão e a cada dólar gasto você acumula 1,35 ponto. O resgate mínimo é de 8.000 (oito mil) pontos para o Programa Smiles, 12.000 (doze mil) pontos para a Multiplus Fidelidade, 10.000 (dez mil) pontos para o TudoAzul e Victoria TAP e de 4.000 (quatro mil) pontos para o Programa Caixa Mais Vantagens.
Como na época da adesão o bônus era diferenciado, efetuamos o ajuste com o crédito dos 4.000 pontos.
Ainda bem que responderam nessa fatura, pois ontem já iria redigir uma pedida no pequenas causas dessa demanda.
Saque com cartão de crédito Caixa gera pontos
- LMBJR Mensagens: 11168
Eu já fiz a reclamação no Bacen pedindo que liberem a transferência de pontos para a TAP @RicVix, espero que todos façam também para ver se realmente volta a transferência o quanto antes.
-
simbario
Meus pontos estão expirando e queria transferir para a TAP. Estou desde maio tentando e sempre informam que está suspensa a transferência... Não informam previsão de retorno...
Abri hoje demanda no BACEN...
Alguém já obteve resposta de demanda no BACEN sobre a TAP?
Abri hoje demanda no BACEN...
Alguém já obteve resposta de demanda no BACEN sobre a TAP?
-
joaomello
Cleiton, não sei como funciona. A reclamação no BACEN deve ser precedida de alguma no SAC? Eu também estou sem os pontos de maio, mas to totalmente sem tempo de ligar pra la. Abraços
- Letwu Mensagens: 1410
@joaomello,
Não precisa abrir reclamação no SAC.
Faça como eu! Argumente que vc tentou, por inúmeras vezes e não conseguiu sequer ser atendido, nem no atendimento, nem na ouvidoria. E por isso precisou recorrer diretamente ao BACEN.
Não precisa abrir reclamação no SAC.
Faça como eu! Argumente que vc tentou, por inúmeras vezes e não conseguiu sequer ser atendido, nem no atendimento, nem na ouvidoria. E por isso precisou recorrer diretamente ao BACEN.
-
Cleiton
Uma pena que os saques já eram. Só devem liberar novamente, quando não mais pontuar. Pelo menos eu consegui os pontos que a CAIXA queria me enrolar.
-
joaomello
Abri minha reclamação, espero que me de tudo certo. O ruim é que com o bonus de 40% da Tam acabei limpando tudo. A pontuação de maio não vai atingir 12k da Tam, talvez os 4k do Smiles... Até falei isso na reclamação, vai que cola.
- Letwu Mensagens: 1410
Pessoal,
Recebi hoje uma resposta da CEF, depois de passados os 20 dias do prazo da resposta do BACEN, e mais 10 dias, que pediram prorrogação pois não conseguiram responder em tempo hábil.
A resposta foi padrão:
"Prezado Senhor,
Em resposta à sua reclamação registrada no Banco Central, RDR No. xxxMG, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que:
As faturas de maio e junho apresentaram erro no local onde informa a quantidade de pontos da fatura.
Houve correção da pontuação, com visualização na próxima fatura.
Com relação ao atendimento da Central quando identificamos um atendimento indevido, seja por informação/procedimento incorreto/incompleto ou por falta de cortesia, o operador, conforme a situação, é reinstruído, podendo ser penalizado com advertência, suspensão ou mesmo afastamento da operação, de acordo com o seu histórico.
Além do tratamento pontual, constantemente os operadores são orientados, monitorados, recebem acompanhamento, treinamento, feedback, com vistas a ampliar o conhecimento dos procedimentos/produtos e melhorar sempre o atendimento aos nossos clientes.
Tendo em vista que sua manifestação nos ajuda a melhorar o trabalho realizado em nossas agências e em outros canais de atendimento, agradecemos a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e resolver qualquer transtorno relacionado aos nossos produtos e serviços.
Colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos. Por isso, sempre que precisar, entre em contato com o SAC pelo telefone 0800 726 0101 ou com a Ouvidoria pelo telefone 0800 725 7474.
Atenciosamente,
Ouvidoria da CAIXA"
Na resposta, diz que virá corrigido na próxima fatura! Pelo aplicativo ou Internet Banking, ainda não mudou nada. Minha fatura fecha no final do mês e geralmente lá pro dia 03 ela já aparece disponível no IB. Quando tiver acesso, posto se realmente houve as devidas correções.
De toda forma, independente do resultado, devo abrir outro protocolo, citando esse, pedindo que a CEF volte a divulgar a taxa do dólar usado (ah não ser que à partir do próximo mês, esse outro "erro" também já tenha sido corrigido).
Recebi hoje uma resposta da CEF, depois de passados os 20 dias do prazo da resposta do BACEN, e mais 10 dias, que pediram prorrogação pois não conseguiram responder em tempo hábil.
A resposta foi padrão:
"Prezado Senhor,
Em resposta à sua reclamação registrada no Banco Central, RDR No. xxxMG, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que:
As faturas de maio e junho apresentaram erro no local onde informa a quantidade de pontos da fatura.
Houve correção da pontuação, com visualização na próxima fatura.
Com relação ao atendimento da Central quando identificamos um atendimento indevido, seja por informação/procedimento incorreto/incompleto ou por falta de cortesia, o operador, conforme a situação, é reinstruído, podendo ser penalizado com advertência, suspensão ou mesmo afastamento da operação, de acordo com o seu histórico.
Além do tratamento pontual, constantemente os operadores são orientados, monitorados, recebem acompanhamento, treinamento, feedback, com vistas a ampliar o conhecimento dos procedimentos/produtos e melhorar sempre o atendimento aos nossos clientes.
Tendo em vista que sua manifestação nos ajuda a melhorar o trabalho realizado em nossas agências e em outros canais de atendimento, agradecemos a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e resolver qualquer transtorno relacionado aos nossos produtos e serviços.
Colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos. Por isso, sempre que precisar, entre em contato com o SAC pelo telefone 0800 726 0101 ou com a Ouvidoria pelo telefone 0800 725 7474.
Atenciosamente,
Ouvidoria da CAIXA"
Na resposta, diz que virá corrigido na próxima fatura! Pelo aplicativo ou Internet Banking, ainda não mudou nada. Minha fatura fecha no final do mês e geralmente lá pro dia 03 ela já aparece disponível no IB. Quando tiver acesso, posto se realmente houve as devidas correções.
De toda forma, independente do resultado, devo abrir outro protocolo, citando esse, pedindo que a CEF volte a divulgar a taxa do dólar usado (ah não ser que à partir do próximo mês, esse outro "erro" também já tenha sido corrigido).