Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Jul 22, 2015 7:38 pm
O meu problema não foi com isenção e sim com o bloqueio sofrido e a queda nos benefícios do Amex e aumento nos do Black. No Citi eles não dão um centavo de desconto no Black, mas pago sem problemas os 600 reais porque tenho retorno. São salas vips em praticamente todos os aeroportos.

No Santander eu tenho o desconto pela movimentação no pacote, então ele acaba saindo barato, ainda mais com as promoções das milhas. E lá acho que as milhas vencem em 3 anos salvo engano.

Se o Amex respeitasse o cliente, ele iria tentar descobrir porque alguém que gastava 10k por mês passou para 3 em cerca de 10 meses e depois de dois anos usa só para o débito de seguros. Isso chama CRM e desde que o Bradesco assumiu o Amex ele não sabe mais utilizar isso.

Toda vez que entra promoção do Santander meus gastos do Citi caem e sempre me ligam para saber se está tudo bem, se preciso de algo no meu cartão, claro que com a delicadeza de não tocar no assunto de redução de gastos. Isso é conhecer o cliente.

Quanto ao vencimento das milhas, em geral são 2 ou 3 anos nos cartões mais 2 anos nos programas de milhagem. Desculpa mas se em 4 anos você não acumulou milhas para fazer uma viagem você deve usar outro tipo de cartão para colher benefícios reais, como um cashback. E se nesses 4 anos não fez nenhuma viagem para usar as milhas, aí sim tem de repensar se busca milhas ou custo/benefício. O mesmo se, como no meu caso, sofre com o excesso de milhas.

Ah, LMBJR não tem pq temerem a venda do HSBC. É um dos maiores bancos do mundo e ele não está para quebrar, apenas a venda. É fora que uma transição para o Bradesco (ou quem levar) vai levar, no mínimo 2-3 anos.

Sobre o Santander eu nunca tive problemas de diminuição de limite. Agora sobre o relacionamento, isso é em qualquer banco. Ninguém dá um cartão com limite de 20, 30, 50 mil sem um relacionamento, sem conhecer o cliente. Tanto que os casos de bloqueios do Amex que o pessoal reclama geralmente é no primeiro ano. E pedem para abrir toda a sua vida financeira justamente para saber com quem estão tratando.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jul 22, 2015 7:39 pm
Kkkk @odl1899 cuidado! Olhe a língua! Kkkkkk eu juro que estava sossegado com meu CEF Black e seus pontos por saque, menor dólar, anuidade quase de graça, 2.1 por dólar e transferência para a TAP mas não deu. Nem achei que pegaria o HSBC Black mas bastou a fatura do CEF Black e aumentar o meu limite pessoal no HSBC para 40k e Voilà! Mas o banco já era e o valeu não vai estar "valendo" ano que vem que seria quando eu usaria os pontos.

Estou no estudo já agora pois demoro a decidir, Porto, Unique ou TPC. Julgo os três excelentes cartões sendo que o Porto é o mais difícil de se ter pois os critérios são "internos".

@ludodiniz concordo com muito do que dissestes, mas veja alguns detalhes:

Exalto o respeito do " regulamento" do Amex pelo fato das milhas na expirarem e do Aadvantage por renovar as milhas, acho que se as milhas são prêmio, não deveriam expirar, simples assim. Agora não quis dizer que os gestores de cartões respeitem seus clientes. De fato o respeito que acho que o regulamento possui é dissipado quando bloqueiam uma compra sem motivo aparente.

O prazo de uso das milhas com o dólar tão alto não é tão importante pois não dá para sobrar acumulação então acaba sendo gasto tudo mesmo.

O defeito do HSBC Premier MasterCard Black (além da saída do Banco do nosso cenário) é apenas o spread do dólar, mas o cartão realmente parece ser top.

Quanto à saída do HSBC eu sei que será venda mas o fato é que o mero anúncio da venda já tornou o banco muito mais frágil e pude sentir isso no atendimento. A menos que garantam 100% de manutenção de emprego (isso é impossível) teremos queda da qualidade de atendimento. Ainda é um fator irrelevante mas aos pouco vai se tornar relevante, já vi isso no passado. Mas com certeza é hoje meu melhor cartão e veio com PP.

Agora quanto ao limite me perdoe quem achar que "desenvolver o relacionamento" é essencial até para conceder o cartão! Não estou falando de dar limite x ou y, mas se você aceitou o cadastro daquele cliente e o seguimentou, tem de dar o cartão com limite de acordo com o seguimento!

Impressionante que a pessoa seja SELECT, renda de quase 40k mensais formalizada, invista 100k no primeiro dia no Banco e o Santander se negue a fornecer cartão Platinum por 90 dias! Esse é só um dos exemplos que estão lá nos tópicos do Santander expostos! Que relacionamento o banco precisa? Coisas assim não devem ser padrão mas assustam tanto quanto as reduções de limites sem aviso prévio. Imagina estar no exterior achando ter 50k de limite, reservar e usar o cartão e descobrir que te reduziram para 30k?

São estes fatos que relatam aqui no FDV e que assustam um pouco quem não conhece o Santander.

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jul 22, 2015 7:50 pm
LMBJR , sossegue cara... Nem o HSBC nem o sucessor dele vão poder cancelar seus pontos...

E toda mudança nesta fase de transição deve ser comunicada com antecedência... Mesmo que o Bradesco assuma, vai levar pelo menos uns um ou dois anos até que os hsbc se "avermelhe" por completo e o "valeu" vire "Bradesco Fidelidade" (com transferências limitadas a GOL/TAM e Azul). Até lá você terá prazos para mandar para outras cias com a TAP ou a British, onde os pontos sequer expiram..... E, além do mais, o Santander também pode vir a assumir e seu HSBC Premier pode acabar virando Santander Unique e, e você der sorte, até mesmo mesmo Unlimited... Basta ter paciência... Hoje acho que o cartão equivalente ao HSBC Black é o Unlimited, por conta do PP...

Até lá você pode ir usando o HSBC, intercalando com o a Caixa, pois os pontos perdidos serão uma ninharia...

Fora que quem sabe a Amex não lança promoção de anuidade free, com bônus de aquisição de 10k, no primeiro para novos associados no ano que vem? As politicas dos cartões sempre são revistas para o mal e para bem também, ainda mais se a empresa perder muitos de seus associados, em virtude dos serviços mequetrefe que ela oferecendo hoje... abs!!!

PS: Como diria a vovó, sossegue menino!!!!! kkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Jul 22, 2015 9:32 pm
@GabrielDias
A Amex já fez sim uma promoção de acompanhante grátis que valeu a pena. Isso foi em 2012 se não me engano. Fui para Madrid com um acompanhante por míseros R$1.400,00, que era o preço de uma passagem de fato.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Jul 22, 2015 9:37 pm
Essas promoções quando tem, vem na fatura?

Adilsonpjr Mensagens: 140
Qua Jul 22, 2015 10:44 pm
Quanto aos adicionais gratuitos, são 5 mesmo, minha gerente me falou hoje pela manhã.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Jul 23, 2015 12:16 am
@bigshot, geralmente sim. Mas faz tempo que não tem nenhuma realmente boa.

cubanbras Mensagens: 4
Qui Jul 23, 2015 3:57 pm
Pessoal,
Apenas para compartilhar informação referente a anuidade do meu TPC. Tenho o Gold ha uns 4 anos, média de gastos em 5k. Me ofereceram o TPC com a anuidade diferenciada ( 3 X R$240 ). O cartão chegou ontem, liguei para desbloquear e tentar re-negocioar os valores. 1º contato: NADA! 2º contato: NADA! 3º e último na data de hoje: 16.000 pontos + R$ 360.
Tentei com tudo, e foram irredutiveis. Argumento principal da AMEX: Não ha como negocioar uma anuidade já diferenciada.
Sinceramente? Tenho vontade de experimentar o updgrade, então paguei para ver e aceitei. Não sei se fiz um bom negocio, dada a quantidade de pontos "perdidos" ....mas era o que tinha.
Agora só o tempo dirá se valeu a pena.

Boa sorte a todos! ( pq irão precisar )
Abs!

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qui Jul 23, 2015 4:23 pm
O Amex vai perder muitos clientes com essa arrogância deles. Pode começar comigo. O meu TPC está bloqueado, pois estou viajando e quando chegar vou decidir se fico com ele ou continuo com o Gold. 1.200 na crise é surreal @LMBJR e demais membros.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Jul 23, 2015 4:37 pm
@RicVix concordo com você que R$1.200,00 na anuidade é muito alta. Lembrando que esse cartão é para o dito segmento alta renda, que gasta muito no cartão e obviamente se não consegue 100% de isenção na anuidade, mas um bom desconto nela, por conta do gasto elevado no cartão.

Eu acho até que eles tem que ser duros com relação ao desconto na anuidade, para se ter direito tem que se ter um gasto relativamente considerável, seria a política da reciprocidade, quanto maior os seus gastos no cartão, mas chances de desconto você tem.

Se não o cartão fica banalizado. Infelizmente





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio