Seguro de carro com cartão de crédito

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mai 13, 2015 5:54 pm
Olá ricardofonseca,

Sim, no México é obrigatório, por isso você encontrará diárias de carros a US$5, sem o seguro, mas que ficarão mais caras ao contratá-lo. Eles não deixam você alugar o carro se não contratar.

SilmaraMartinez20203 Mensagens: 3
Seg Jun 22, 2015 2:36 am
Tenho MasterCard gold, quero alugar um carro em SP com ele, mas no site do cartão está dizendo .....
- A cobertura está disponível para Contratos de Locação nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico
Mas liguei no número internacional do cartão e disse que tem cobertura, mas estou em dúvida.....podem me esclarecer???

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 22, 2015 2:06 pm
silmaramartinez,

O regulamento do Mastercard Gold é dúbio nesse ponto.

Em um documento diz que "A cobertura está disponível para Contratos de Locação nos Estados Unidos, Canadá e Porto
Rico
". Veja em: http://www.mastercard.com/sam/wce/PDF/Gold_GTB_Portuguese.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Em outro documento, ele diz que "Cobertura geográfica alargada a todo o mundo para todos os tipos de tipos de cartões". Veja em: http://www.mastercard.com/sam/wce/PDF/One-page%20supplement%20to%20GTB%202012_Portuguese.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Por via das dúvidas, acho melhor contratar a proteção do veículo junto à locadora.

SilmaraMartinez20203 Mensagens: 3
Seg Jun 22, 2015 10:33 pm
Obrigada Baran,
É difícil esse negócio, pq se pagamos a anuidade e temos o direito e ter que pagar pelo seguro da locadora ...ninguém merece, ...mas valeu pelas informações e dicas

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 22, 2015 10:54 pm
Pois é... Eu já acionei o seguro viagem do Visa para me reembolsar 100 dólares. Levaram quase 3 meses, isso porque eu ligava cobrando. Por essas que eu não confio e sempre contrato seguro viagem por fora.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Ter Jun 23, 2015 7:55 am
Uso o seguro do cartão só no Brasil e com muito medo. Dependendo do valor prefiro pagar a locadora.

guinoluis Mensagens: 326
Sex Jul 24, 2015 11:10 am
Tenho duvidas em relação a esse seguro do cartão. Vamos supor que eu precise usar um dia, como fazer?
Pago pra locadora as despesas de algum acidente que venha acontecer e depois corro atrás de reembolso, ou precisa acionar a operadora do cartão antes de mais nada?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 24, 2015 11:18 am
É exatamente isso. Paga e depois abre o chamado, comprovando o ocorrido. O reembolso nunca é de 100%.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Jul 24, 2015 11:25 am
É o que eu sempre digo, uma viagem de férias, você e sua família ou com amigos, em outro país, mesmo com o dolar nessas alturas, você sendo fluente em inglês, será que compensa querer economizar em não pagar pelo seguro?

Tem certas coisas que eu acho que é melhor evitar o problema, nesse caso você paga para não ter dor de cabeça e estragar sua viagem.





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio