Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Sáb Jul 25, 2015 1:50 pm
@Beethoven,

Já fui vítima de fraude no Itaú.
Não vou arriscar. Até imagino que possa ser isso. Mas prefiro evitar dor de cabeça.

Recebi os do Bradesco e minha esposa os do Santander e não tinha marca nenhuma.

Amigo meu, também cliente Personnalité, passou pelo mesmo há poucas semanas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 25, 2015 1:50 pm
Claro que é possível. A Amazon, maior loja virtual do mundo, não exige o código de segurança nas compras.

Para mim parece um golpe e não simplesmente uma coisa por estarem juntos. Até porque já recebi dezenas de cartões pelo correio e nunca vi isso.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Sáb Jul 25, 2015 1:55 pm
@Beethoven pessoas boas não acreditam em coisas que elas não seriam capazes de fazer.
Nesse caso eu também nunca tinha visto nada parecido.
Um ato fraudulento com certeza!!!

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Sáb Jul 25, 2015 1:59 pm
Essa é a parte interna do envelope.

Olhem a pressão - até ficou a marca do cartão e da tinta no adesivo que informa que o cartão vem bloqueado.

Imagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 25, 2015 2:03 pm
Obrigado pelas imagens. Vou criar um tópico novo para alertar. Acho importante isso, pois pessoas podem não prestar atenção.

Carolliberato Mensagens: 1052
Sáb Jul 25, 2015 2:03 pm
Eu acredito muito que seja tentativa de fraude e faria o mesmo.

E por mais que pareça uma tentativa descarada, muita gente sequer olha os envelopes pelos quais recebe correspondências e cartões.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 25, 2015 2:06 pm
Isso mesmo, Carol. É igual aos e-mails falsos: Enviam para 50 mil pessoas. Com certeza pelo menos 1% vai cair no golpe, então é o que interessa para os golpistas.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jul 25, 2015 2:10 pm
Esse carteiro tem a mão pesada em gente.rsrs

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Sáb Jul 25, 2015 2:16 pm
Teste com um cartão Bradesco q me enviaram sem solicitação e mandei cancelar.
Não tenho papel carbono aqui, mas veja como é simples...fiz com uma moeda.

Imagem

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Sáb Jul 25, 2015 2:17 pm
As vezes nem é culpa do carteiro, próprio funcionário da Itaucard comete fralde.
Uma certa vez liguei para central porque precisava resolver um problema, foi depois da meia noite.
O atendente me pediu um monte de dados e eu forneci pois se tratava da operadora do meu cartão.
Para minha surpresa 2 horas depois chega um SMS dizendo compra Aprovada Gol linhas aéreas.
Rapidamente liguei e efetuei o bloqueio, dias depois a compra foi extornada.
E se eu não tivesse o serviço de aviso por SMS?
Temos que ficar atentos.
Abraço.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio