@Beethoven,
Já fui vítima de fraude no Itaú.
Não vou arriscar. Até imagino que possa ser isso. Mas prefiro evitar dor de cabeça.
Recebi os do Bradesco e minha esposa os do Santander e não tinha marca nenhuma.
Amigo meu, também cliente Personnalité, passou pelo mesmo há poucas semanas.
Itaú Personnalité
- GabrielDias Mensagens: 41746
Claro que é possível. A Amazon, maior loja virtual do mundo, não exige o código de segurança nas compras.
Para mim parece um golpe e não simplesmente uma coisa por estarem juntos. Até porque já recebi dezenas de cartões pelo correio e nunca vi isso.
Para mim parece um golpe e não simplesmente uma coisa por estarem juntos. Até porque já recebi dezenas de cartões pelo correio e nunca vi isso.
- regsteixeira Mensagens: 1194
@Beethoven pessoas boas não acreditam em coisas que elas não seriam capazes de fazer.
Nesse caso eu também nunca tinha visto nada parecido.
Um ato fraudulento com certeza!!!
Nesse caso eu também nunca tinha visto nada parecido.
Um ato fraudulento com certeza!!!
- imhotep Mensagens: 1885
- GabrielDias Mensagens: 41746
Obrigado pelas imagens. Vou criar um tópico novo para alertar. Acho importante isso, pois pessoas podem não prestar atenção.
- Carolliberato Mensagens: 1052
Eu acredito muito que seja tentativa de fraude e faria o mesmo.
E por mais que pareça uma tentativa descarada, muita gente sequer olha os envelopes pelos quais recebe correspondências e cartões.
E por mais que pareça uma tentativa descarada, muita gente sequer olha os envelopes pelos quais recebe correspondências e cartões.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Isso mesmo, Carol. É igual aos e-mails falsos: Enviam para 50 mil pessoas. Com certeza pelo menos 1% vai cair no golpe, então é o que interessa para os golpistas.
- imhotep Mensagens: 1885
- regsteixeira Mensagens: 1194
As vezes nem é culpa do carteiro, próprio funcionário da Itaucard comete fralde.
Uma certa vez liguei para central porque precisava resolver um problema, foi depois da meia noite.
O atendente me pediu um monte de dados e eu forneci pois se tratava da operadora do meu cartão.
Para minha surpresa 2 horas depois chega um SMS dizendo compra Aprovada Gol linhas aéreas.
Rapidamente liguei e efetuei o bloqueio, dias depois a compra foi extornada.
E se eu não tivesse o serviço de aviso por SMS?
Temos que ficar atentos.
Abraço.
Uma certa vez liguei para central porque precisava resolver um problema, foi depois da meia noite.
O atendente me pediu um monte de dados e eu forneci pois se tratava da operadora do meu cartão.
Para minha surpresa 2 horas depois chega um SMS dizendo compra Aprovada Gol linhas aéreas.
Rapidamente liguei e efetuei o bloqueio, dias depois a compra foi extornada.
E se eu não tivesse o serviço de aviso por SMS?
Temos que ficar atentos.
Abraço.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes