Acontece no Santander tb.
Acho que mostra que ainda tao tentando usar e onde...
Cartão de crédito Caixa Visa Infinite
- bigshot Mensagens: 3415
A partir de hj no meu cartão do tamburete irei raspar o código de segurança que fica na parte de atrás.
Vocês aqui no forum tem o hábito de fazer isso nos cartões?
Vocês aqui no forum tem o hábito de fazer isso nos cartões?
- LMBJR Mensagens: 11168
Não. Nunca fiz. Recentemente a Porto Seguro enviou SMS informando tentativa de compra suspeita e disseram que o bandido havia digitado corretamente todos os dados do cartão, inclusive este código.
Meus cartões ficam dentro do cofre e só eu tenho a senha.. Esse cartão em específico está há quase um ano sem uso r pelo menos dois anos sem sair de lá e mesmo assim ele, o bandido, tinha o código de segurança.
Tudo isso ocorreu durante uma negociacao minha com a Porto sobre a possibilidade de finalmente me darem um upgrade deste cartão internacional, pelo menos para Platinum (o que não foi autorizado a despeito de ser meu cartão com maior limite hoje!!!!!).a negociação foi com a central Infinite da Porto e em momento algum dei dados do cartão, apenas meu CPF.
O que quero dizer é que os bandidos conseguem estes dados outros lugares e e não sei até onde raspar números evite fraudes @bigshot
Meus cartões ficam dentro do cofre e só eu tenho a senha.. Esse cartão em específico está há quase um ano sem uso r pelo menos dois anos sem sair de lá e mesmo assim ele, o bandido, tinha o código de segurança.
Tudo isso ocorreu durante uma negociacao minha com a Porto sobre a possibilidade de finalmente me darem um upgrade deste cartão internacional, pelo menos para Platinum (o que não foi autorizado a despeito de ser meu cartão com maior limite hoje!!!!!).a negociação foi com a central Infinite da Porto e em momento algum dei dados do cartão, apenas meu CPF.
O que quero dizer é que os bandidos conseguem estes dados outros lugares e e não sei até onde raspar números evite fraudes @bigshot
- RicVix Mensagens: 4524
Tive que passar o número do cartão e o código de segurança na Amex, para conseguir cadastrar no passbook o meu TPC. Olho os meus extratos quase todos os dias. SMS e MasterCard Controle e IB. Tenso
- Letwu Mensagens: 1410
Eu nunca fiz isso, até pq, não decoro todos os códigos de segurança dos meus cartões, e no caso de uma compra online (em sites) não conseguiria finalizar a conta, já que o código de segurança não pode ser alterado pra um dado fornecido por você (como a senha é)
- bigshot Mensagens: 3415
@LMBJR verdade, mas evita de você passar o cartão fisicamente em algum estabelecimento, e ele se aproveitar de um momento de distração sua e tirar uma foto do seu cartão, sei lá. Hj em dia está complicado manter a segurança.
@Letwu na verdade eu raspei, e tenho anotado em um txt no meu notebook, que nessa conta só quem usa sou eu.
@RicVix Ai vc está de paranoia, não precisa tudo isso porque não tem terceiros envolvidos, é tudo dentro da própria Amex.
@Letwu na verdade eu raspei, e tenho anotado em um txt no meu notebook, que nessa conta só quem usa sou eu.
@RicVix Ai vc está de paranoia, não precisa tudo isso porque não tem terceiros envolvidos, é tudo dentro da própria Amex.
-
merengueira
Eu grudo uma etiqueta no código de segurança atrás. Quando preciso fazer uma compra online, tiro e coloco uma nova depois 
-
Fernandoint2006
eu colo tb um pedaço discreto de fita isolante preta, no codigo e na frente tampando os 4 numeros da terceira sequencia numerica, justamente pra evitar de tirarem foto dos dados.
- LMBJR Mensagens: 11168
Já olhei mais meu app da CEF. Como perdi o ânimo com o cartão hoje em dia olho muito menos.
O TPC infelizmente só pela internet, nem SMS tem...
O TPC infelizmente só pela internet, nem SMS tem...