Cartão de crédito Caixa Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Ago 05, 2015 10:21 am
Também @webercgl você se arrisca demais pedindo adicionais deste cartão nestes tempos!

yceman Mensagens: 81
Qua Ago 05, 2015 4:55 pm
Pessoal, abri uma reclamação no site consumidor.gov.br relativa aos problemas que descrevi algumas páginas atrás. Recebi hoje (uns 3 dias úteis depois) uma ligação de alguém da Caixa Cartões pra tratar do assunto. Segue um resumo das demandas e das soluções apresentadas pela Caixa:
- Compras internacionais em moedas estrangeiras que são recusadas (recebo o SMS avisando isso) mas eles não enxergam no sistema: disseram que deve ser erro na Mastercard e eu devo tentar novamente (ou seja, não resolveram nada)
- Compra no site Delta que foi dada como bem sucedida mas a Delta não reconhece: me deram o número de autorização e referência da compra, os quais ainda vou informar pra Delta (a única outra forma de conseguir isso era ter ligado pro 40049001 e esperar 1h pra ser transferido pro setor "especializado")
- Compras de modo geral pela internet que foram recusadas: aumentaram meu limite geral em 20%, apesar de informarem que não há limite individual de compra.

Aproveitei pra falar que a Caixa Cartões é a pior empresa com quem eu já entrei em contato e que estou em vias de adquirir um novo cartão black pra cancelar esse. A atendente disse que iria registrar a reclamação.

Resumo da história: mesmo não resolvendo 2/3 dos meus problemas, pelo menos consegui contato com alguém que tem autonomia para resolver coisas, além de ter sido a pessoa mais educada que conheci na Caixa até hoje. Ou seja, recomendo utilizarem o consumidor.gov.br

ambronet Mensagens: 228
Qua Ago 05, 2015 5:27 pm
Eu também demandei a CAIXA via consumidor.gov.br em 2 situações e fui bem sucedido.

1) Extrato da conta em OFX não funcionava, voltou a funcionar após a reclamação.

2) Divergência na contagem de pontos, após a reclamação corrigiram.

Hoje abri uma nova reclamação a respeito de não conseguir trocar a senha nos terminais Banco 24h. Espero lograr êxito novamente.

Letwu Mensagens: 1410
Sex Ago 07, 2015 1:18 pm
Boa idéia! Fiz hoje minha SEGUNDA reclamação contra a CEF, pois na primeira responderam reconhecendo o erro, dizendo que a pontuação viria na próxima fatura e nada foi feito. Uma ENGANAÇÃO TOTAL!

Fiz tb uma reclamação também no site consumidor.gov.br

Se comparado ao Bacen, o lado ruim é que há limite de 3000 caracteres pra poder fazer a reclamação. O lado bom é que não tem limitação de somente 3 anexos.

Letwu Mensagens: 1410
Sex Ago 07, 2015 3:50 pm
Quando eu penso que é IMPOSSÍVEL o tamburete me surpreender negativamente, ele apronta mais uma!

HOJE, abri outra reclamação junto ao BACEN, pelo fato de apesar de reconhecerem o erro e dizerem que a pontuação seria corrigida na próxima fatura (a de agosto), nada foi feito. Aproveitei e abri também uma reclamação no site http://www.consumidor.gov.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Coisa de 1 hora depois de abertas as reclamações, fui almoçar e na hora de pagar o almoço, o cartão era recusado. Tentei 3x. Paguei com outro. E tive a curiosidade de tentar acessar o IB, e pra minha surpresa, NÃO CONSTA NENHUM DOS CARTÕES. Não consta pontuação. Não consta NADA sobre meus cartões. Seria muito bom se sumissem com eles, e com o que devo neles. Mas sei que a CEF, mais uma vez, só está fazendo merd*, só está me causando transtornos e no final das contas, ainda irá me cobrar por tudo isso!

Dom Ago 09, 2015 10:24 pm
Hoje não consegui comprar uma passagem no site Avianca usando meu CEF Visa Infinite e achei de usar o CEF MasterCard Black para reunir os últimos pontos que preciso para alcançar o limite de transferência.

O resultado foi inconclusivo, recebi SMS da CEF dizendo que a operação foi realizada, o MasterCard Controle informa a operação mas diz que ainda está em análise e poderá ser recusada pelo Banco emitente e a página da Avianca informa que a reserva está feita e que tão logo seja aprovada a compra receberei e-mail com todas as informações necessárias, inclusive localizador.

As outras compras que fiz no Infinite deram certos inclusive na Azul e na GOL. Alguém aqui passou situação semelhante com a Avianca?

Precisou ligar para a Avianca ou para o sofrimento do cartão?

Melhor ligar para a Avianca e mudar o cartão por telefone e monitorar se será cobrada a tarifa no CEF Black?

rafagdf Mensagens: 72
Seg Ago 10, 2015 2:06 am
Cara... Eu esperaria.. Corre se o risco de vc pagar 2 vezes...

malbp Mensagens: 166
Seg Ago 10, 2015 8:20 am
Eu também esperaria !!
Gente até agora não consigo cadastrar meu cartão no loungekey!! Aparece toda hora a mensagem de cartão não elegível !!! Já liguei na caixa diversas vezes em vários dias e horários !!! Viajo nesta quinta e pelo visto não poderei usar este benefício !

yceman Mensagens: 81
Seg Ago 10, 2015 8:32 am
Eu esperaria, mesmo sabendo que deve dar errado.

Fiz uma compra na Delta e a CEF mandou SMS dizendo que a compra tinha sido aprovada mas Delta enviou e-mail dizendo que havia sido recusava pelo cartão.
Liguei pra central da CEF, que obviamente não resolveu nada, e abri reclamação no site do consumidor sobre o assunto.
Depois de uns dias, me liga uma atendente da Caixa e me passa o número de autorização e de referência dessa compra. Enviei isso pra Delta.
No dia seguinte, a própria CEF me liga e disse que a compra em questão já foi estornada. E aí fico eu com cara de pateta junto à Delta... é mole?

Seg Ago 10, 2015 10:16 am
@rafagdf, @yceman e @malbp obrigado pelas ideias. Hoje pela manhã eu liguei para a Avianca e estava tudo certo. No fim o erro foi meu pois meu e-mail cadastrado na Avianca era antigo e não o tenho cadastrado no meu celular e assim a confirmação chegou nele e não percebi.

Voltar para “Caixa”