Santander Select
-
Carolliberato
Concordo também, @LMBJR. E não são poucas as vezes que vemos relatos como esses por aqui. Exigir renda mínima para segmento, enquadrar o cliente para cobrar tarifas e não liberar crédito? Safadeza.
Porém eu acredito que essa não seja uma postura do espanhol no geral. Pode ser que isso aconteça em algumas agências ou com alguns gerentes. Mas o Santander libera sim crédito e cartões sem essa história de "conhecer o cliente". Eu mesma tive cartões liberados e cheque especial na abertura da conta (varejo, inclusive).
Porém eu acredito que essa não seja uma postura do espanhol no geral. Pode ser que isso aconteça em algumas agências ou com alguns gerentes. Mas o Santander libera sim crédito e cartões sem essa história de "conhecer o cliente". Eu mesma tive cartões liberados e cheque especial na abertura da conta (varejo, inclusive).
- LMBJR Mensagens: 11168
@carolliberato, @VitorVisuello, @Madefh e @RicVix acho que o padrão deve ter algo a ver com a comprovação da renda. Como há muita falsificação de IR por pessoas que querem entrar a pulso nos seguimentos, deve haver uma orientação interna de "testar" o cliente que traga como comprovação de renda, digamos, declaração de imposto de renda.
Por hora essa foi a única "lógica" que pude ver nesse procedimento.
Por hora essa foi a única "lógica" que pude ver nesse procedimento.
-
Madefh
@LMBJR, eu acho isso um tiro no pé. Se o banco não me dá limites eu continuo operando com o meu antigo, logo não faz sentido esperar pela movimentação pra ter limites sendo que você depende de limites para operar.
@Madefh eu concordo plenamente com você até porque o juros já serve para cobrir o risco assumido.
-
Carolliberato
@LMBJR Deve ser isso mesmo. Talvez dependendo da comprovação de renda o banco tenha posturas diferentes quanto ao crédito. O que concordo em partes com o Santander. Não concordo é com a segmentação do cliente para cobrar tarifas. Se o cliente comprova renda por movimentação, concordo que o banco deve ser cauteloso no crédito, mas que então seja aberta uma conta varejo e caso posteriormente o cliente possua um bom relacionamento, que seja enquadrado.
Li no tópico do BB Estilo que o Santander supostamente faz downgrade por baixa movimentação. Alguém já teve experiência parecida nos segmentos do espanhol?
Li no tópico do BB Estilo que o Santander supostamente faz downgrade por baixa movimentação. Alguém já teve experiência parecida nos segmentos do espanhol?
@Carolliberato aqui já houve relatos do Van Gogh fazer esse downgrade, mas o BB Estilo foi a primeira vez que vi dizerem isso. Mas já explicaram algo diferente por lá
-
VitorVisuello
Concordo!!!
Eu migrei para o Select pois era Van Gogh, e minha gerente nunca estava disponível quando precisava, nunca estava na agencia, nunca atendia telefone, demorava 3 dias pra responder e-mails, etc... Acabei migrando para uma agencia Select, até agora estou satisfeito, ontem minha gerente me mandou e-mail informando que já esta providenciando os limites pra mim, movimento bem todo mês, só ate a data de hoje foram 16k de entradas. Espero realmente conseguir meus limites logo. O que me faz ser de algum seguimento, é o gerente para qualquer dia e horário que eu precisar, isso estou tendo no Select, sou uma pessoa que vou muito a banco, então ser cliente de uma conta a varejo não da, filas e filas, perdia quase um dia para resolver alguma coisa, acho caro a Taxa do Select, a minha esta R$ 84,00, porem tenho 3 meses de isenção e como já apliquei 40k, já tenho 50% de desconto. Acredito que realmente tudo vai ficar melhor depois do IR.
Eu migrei para o Select pois era Van Gogh, e minha gerente nunca estava disponível quando precisava, nunca estava na agencia, nunca atendia telefone, demorava 3 dias pra responder e-mails, etc... Acabei migrando para uma agencia Select, até agora estou satisfeito, ontem minha gerente me mandou e-mail informando que já esta providenciando os limites pra mim, movimento bem todo mês, só ate a data de hoje foram 16k de entradas. Espero realmente conseguir meus limites logo. O que me faz ser de algum seguimento, é o gerente para qualquer dia e horário que eu precisar, isso estou tendo no Select, sou uma pessoa que vou muito a banco, então ser cliente de uma conta a varejo não da, filas e filas, perdia quase um dia para resolver alguma coisa, acho caro a Taxa do Select, a minha esta R$ 84,00, porem tenho 3 meses de isenção e como já apliquei 40k, já tenho 50% de desconto. Acredito que realmente tudo vai ficar melhor depois do IR.