Novo regulamento do Programa de Fidelidade Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 28, 2015 1:23 pm
Vou colar abaixo o trecho de uma pessoa que expressa bem o que se transformou o programa de fidelidade...
As palavras não são minhas, mas achei sensacional a forma lúdica e simples como o cara explicou a sistemática do que o Smiles vem fazendo ultimamente:
....
....
"...Eu tinha um restaurante. Para aumentar as vendas, criei um programa de fidelidade que a cada dez vezes que os clientes iam lá ganhariam uma refeição grátis. Cada vez que o cliente ia, ele ganhava um carimbo numa cartela e quando chegassem a dez carimbos, ganhava uma refeição de graça.Quando os clientes estavam próximos de conseguir , eu resolvi mudar a regra é aumentar a quantidade de refeições necessárias para 20. Alguns chiaram, outros entraram na justiça , mas o importante é que meu restaurante ficou na boca do povo . Daí eu resolvi aumentar novamente a minha tabela para 30 refeições para se ganhar uma. Como as pessoas já tinham 10 ou 20 refeições, e s concorrência ao redor era pouca, mesmo insatisfeitos eles continuavam a ir ao meu restaurante. Para ajudar alguns a completar o prêmio e se sentirem felizes , passei a vender carimbos de refeições . É claro que para garantir a transparência no trato com os clientes eu vendia os carimbos quase pelo valor da refeição, mas ninguém se incomodava muito com isso. Depois, descobri que eu podia comercializar meus carimbos com outros comerciantes da região . Para quem fosse a padaria, ao posto de combustível, ao salão, eu oferecia um carimbo por visita e estes estabelecimentos me pagavam para dar estes carimbos. Como as pessoas são viciadas em colecionar coisas , eu achei que era melhor me dedicar ao negócio dos carimbos do que em fazer refeições . Vendi meu restaurante e lancei minha empresa de carimbos no mercado de ações.
...."

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 28, 2015 1:25 pm
Clap... clap.. clap...
Perfeito...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Ago 28, 2015 1:25 pm
Zardox muito bom

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 28, 2015 1:27 pm
O cara que inventou este texto se chama Fernando... achei sensacional e quis compartilhar com os colegas ki do fórum..

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Ago 28, 2015 1:52 pm
E eis o Brasil !!! Todo mundo só quer vender carimbo e ninguém quer fazer refeições.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Sex Ago 28, 2015 2:22 pm
O jeito é torrar o que tenho de milhas ainda e depois sair da loucura dessa vida de acumular, procurar disponibilidade, etc.

E no mais torcer para sempre aparecer um "bug" como o da American Airlines ou da KLM de vez em quando...

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 28, 2015 2:23 pm
É... vi o pessoal chamando estas barganhas de "Promobug"...
A passagem para os EUA estava a R$ 600,00..
Mas aí, dias depois, AA e Delta fazem promoção de passagem para os EUA por R$ 780,00...
Aí, fica difícil para o cidadão saber se passagem a R$ 600,00 é bug ou promoção...tá flórida a concorrência..

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sex Ago 28, 2015 3:53 pm
@Zardox, a passagem na "promobug" já é com as taxas inclusas, então, se foi uma promoção disfarçada, foi a melhor que eu já vi. E, de fato, não duvido que o "erro" foi proposital.

Juntando um assunto ao outro, eu emiti Jun/16 na "promobug" relatada e com isso, fiquei com 180k milhas estocadas no Smiles.

Pretendia utilizar essas milhas para ir aos USA em 2016 e, a partir de 2017, iria comprar as passagens aproveitando descontos e/ou promoções.

Agora estou com 2K no Multiplus, 5K no Tudo Azul e 180K no Smiles que não poderei aproveitar a tabela com valor mínimo pois em Nov/15 só consigo emitir até Out/16 e meu orçamento não suporta duas viagens internacionais por ano.

Pra piorar, uma parte significativa de milhas vencerá em meados de 2016, forçando a minha emissão. Estou literalmente nas mãos do Smiles e das suas milhas que não valem mais nada, nem pra vender por aí!

Por fim, tenho a mesma opinião do @baran, totalmente desencanado de acumular milhas e milhas.

Ficarei contente com as milhas obtidas através dos voos e complemento o que conseguir enviando através do Amex.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 28, 2015 4:45 pm
Pior que o comportamento do Smiles é ter que aturar o Tony Ramos fazendo propagando da Friboi no espaço publicitário do Google, ali no lado direito da tela...
Ninguém merece.... :lol:





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio