Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
dott_macchia Mensagens: 381
Qua Ago 26, 2015 6:29 pm
@ironfire, hahahaha, pior que eu falo sério! Isso MIA né, que são umas 8h de duração. Para Europa e, principalmente, ASIA eu optaria por passar pelo doloroso GRU.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Ago 26, 2015 6:54 pm
Boa noite amigos foristas os ânimos estão inflados e brincadeiras À parte o tópico era American Express - The Platinum Card...

Às vezes é fato que o Gabriel põe suas idéias e opiniões com veemência que beira a fronteira da arrogância e às vezes até a ultrapassa mas por certo sem nenhum intuito de impor ideário ou de invadir a individualidade de outro forista. Em tempo, o fórum é feito por diversos leitores que sequer se tornam inscritos e muitos, leitores e inscritos, nunca usaram milhas, nunca viajaram de primeira ou executiva, etc...

Fico imaginando como diversas pessoas estão surpresas com a soberba da discussão quando o cerne de toda viagem, o FDV faz parte e faz sua parte nisso, é a diversão, o lazer, o aprender.

Vamos viajar e deixar essa discussão para lá!

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qua Ago 26, 2015 7:16 pm
Exatamente @LMBJR. Retornemos ao TPC e as sua nuances.

marcogonzalez Mensagens: 555
Qui Ago 27, 2015 10:12 am
HAHAHAHAHAHAH a zoeira nunca acaba...

Ao invés de ficarem brigando, contribuam com informações relevantes, troca de experiências, sem imposições.

Afinal, um fórum é feito de experiências e não de mimimi.

AlbertoKiess Mensagens: 39
Sáb Ago 29, 2015 4:36 pm
Amigos,

Faz menos de 45 dias que eu recebi o TPC, antes eu tinha o American Express Gold Card.

Tenho o cartão Porto Seguro Gold, possuo seguro de vida, seguro de dois veículos e previdência privada.
Agora recebi o convite da Porto Seguro para o Mastercard Black.

Na opinião de vocês, vocês ficariam com qual cartão?

Recentemente utilizei a sala VIP de GRU que é oferecida em parceria para os portadores do TPC, a Executive Lounge, achei fraca e cheia demais. No mais, eu só tinha Amex Gold por causa da sala Centurion em Congonhas. Fico com a dúvida, ao término do primeiro ano de uso do TPC, faço o downgrade para o Gold e fico com o Porto Seguro MC Black, ou se continuo com o TPC e uso o Porto Seguro MC Gold como reserva.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 29, 2015 5:50 pm
@AlbertoKiess acho que a resposta é muito pessoal e depende de seus objetivos.

Em meu caso preferiria as opções de transferência do TPC mesmo sendo mais caro e sempre precisando de back up por segurança.

dott_macchia Mensagens: 381
Sáb Ago 29, 2015 7:13 pm
Os pontos fortes do TPC para mim são os pontos que nunca expiram, o jantar/almoço de presente no dia do aniversário e o Travel Fine Hotels, que dá café-da-manhã de graça e uns bônus quando faço a reserva por eles.

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Ago 29, 2015 7:14 pm
Engraçado comentarem o tempo todo aqui: "precisa de backup". Quem é maluco de andar com somente um tipo de cartão na carteira? Seja Visa, Master, Elo, Cartão carrefour?

Principalmente em viagens, me lembro bem na Alemanha em Berlin que só dava para comprar bilhete de metro com mastercard, dai tinha um inglês com um cartão visa infinite top, desesperado pq não conseguia comprar o ticket, trouxa dele, quem viaja ou anda com somente um cartão na carteira? No Brasil, abrindo o leque e tirando a exclusividade da cielo muito ja vai melhorar o amex, mas independente disso, nao se anda JAMAIS com somente um cartão na carteita, pode ser ate um Chase Palladium, que mesmo assim vc vai fazer papel de trouxa em algum momento.

AlbertoKiess Mensagens: 39
Sáb Ago 29, 2015 7:20 pm
@LMBJR

Meu receio é justamente este, ter que carregar sempre um cartão de apoio.
E só pretendo pagar a anuidade de um cartão TOP, por isso minha dúvida!!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 29, 2015 7:20 pm
@ironfire embora sempre tenha tido pelo menos 4 cartões simultaneamente antes de conhecer o FDV tinha um mero Ourocard Visa Internacional que andava solto e sozinho na carteira, inclusive na Europa kkkkk!

Nunca, nunca tive compra recusada ou problema de aceitação. Depois que comecei a me interessar por esse mundo de cartões "melhores" comecei a ter essa neura do cartão back up.

Na verdade acho que quanto "melhor" o cartão mais back up ele precisa pois o comércio pode não estar "a altura dele" kkkkk.

Quanto ao exemplo da Alemanha, anualmente passo pelo menos um mês por lá e a cada dois anos passo três meses e nunca tive problemas com o Visa. Meu back up era Março e depois Euro mesmo pois não me importava de ter de usar cartão a cada centavo comprado para acumular milhas e pontos... Além disso segurança nunca foi um problema no Oeste Europeu


@AlbertoKiess há soluções Platinum de baixo ou zero custo como o NuBank. Não servem para milhas e relacionamento hoje mas são ótimos para Back Up sem custos. Ninguém garante que o MasterCard Black da Porto vá sempre ser aceito também, mas as chances de TPC e Black serem recusados simultaneamente são mínimas.

Por conta até da decadência ou estagnação dos outros cartões e dos programas de fidelidade nacionais mais vale a pena o TPC. Veja o que houve com o Black da CEF, da noite para o dia tiraram a TAP sem aviso... Se isso acontecer com o da Porto como ficará? Se isto acontecer com o TPC você ainda terá Singapore, e diversas outras companhias aéreas para onde transferir.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio