Jet d'Eau: O maior cartão postal de Genebra

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 29, 2015 3:26 pm
Jet d'Eau: O maior cartão postal de Genebra

Imagem

O Jet d'Eau é um jato de água localizado em Genebra, na Suíça. Ele fica próximo à confluência do Lago Lemán com o Rio Rhone. Concebido originariamente para ser uma válvula de segurança da estação de energia hidráulica em 1886, foi sendo modernizado através dos anos e se tornou o verdadeiro cartão postal da cidade.

Hoje ele bombeia 500 litros de água por segundo a uma altura de 140 metros com uma velocidade de 200 quilômetros por hora. Durante muitos anos ele foi o jato de água mais alto do mundo.

Facilmente avistável de qualquer ponto da margem do lago dentro da cidade, ele é fotografia obrigatória para quem visita o destino. Você pode inclusive chegar bem perto dele através de um cais que o liga ao continente, mas tenha cuidado para não ficar encharcado!

Conheça o lugar através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você também pode avistá-lo e fazer ótimas fotos quando estiver fazendo um cruzeiro pelo lago.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fique atento, pois ele não é ligado quando há muito vento ou há risco de congelamento.

Nos meses de verão seu horário de funcionamento é de 9:00 até o pôr do sol. Aos sábados, domingos e feriados ele fica ligado até 22:30 e é iluminado. Já no resto ano ele funciona de 10:00 às 16:00.

Trata-se de um passeio obrigatório para quem visita à cidade. Se possível, faça o cruzeiro pelo lago e tire fotos de todos os ângulos.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem visitou Genebra com o apoio do Genève Tourisme.

E você, conhece o Jet d'Eau? Achou bonito? Fez muitas fotos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 29, 2015 4:18 pm
Ainda em que tirei muitas fotos. Com o franco nesse patamar nem sei quando volto a Suica .

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Ago 29, 2015 4:35 pm
Lindo mesmo. Pretendo passar na Suíça em fevereiro, mas estou em dúvida da cidade ainda :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Ago 29, 2015 4:48 pm
Vale a pena visitar Genebra, mas para mim cidade sem maiores atrativos. Valeu a visita, mas retornar, sem previsão.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 29, 2015 5:01 pm
Acho que Geneve vale uns 2 dias de visita e ser usada como base para muita coisa interessante nos arredores.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Ago 29, 2015 5:08 pm
Eu tenho 5 dias na Suíça, vindo de Paris, e em seguida finalizo em Munique (aeroporto de retorno ao Brasil) por mais 5 dias.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Seg Ago 31, 2015 10:30 am
Ele é bem bonito mesmo.
Já fiz muitas fotos dele.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 31, 2015 2:28 pm
Lindo mesmo!
sou louca pra conhecer a Suíça!

catelli Mensagens: 144
Qua Jun 22, 2016 7:11 pm
Estive aí quando voltei de Avoriaz na França, passei algumas horas em Genebra, esperando o voo de volta para o Brasil. Foi a única coisa que vi. Realmente, se chegar perto você pode se molhar, como fui no inverno, não seria nada agradável.





Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio