Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Ago 29, 2015 7:25 pm
Concordo plenamente @ironfire. Que tem um, não tem nenhum e quem tem dois tem um. Rsrs

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Ago 29, 2015 7:26 pm
Lm, entao vc nunca andou de metro em Berlin. :D
Ricvix, exatamente isso.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 29, 2015 7:35 pm
Kkkk andei sim @ironfire com o Berlin Card, comprado a FahrKarte fora do metrô e houve época que se pagava em dinheiro, Marco Alemão. Mas confesso que em quase dez anos estive muito pouco em Berlim, muito mais em Dortmund acompanhando meu BvB 09 em meio à muralha e vizinhanças... Nunca em Gelsenkirchen... Nem faço ideia do porquê kkkkk

A partir deste ano, todavia, passaram a andar na minha carteira em viagens o HSBC Premier MasterCard Black, American Express Gold Card, Diners Exclusive, Ourocard Visa Infinite além de um Black e um Infinite da CEF (ainda aqui pelo dólar).


Quando o HSBC for embora espero ter o TPC no lugar do Gold já que não teria mais o Premier Black.

@ironfire e @RicVix convenhamos que a sua necessidade de um back up por negativa de compra ou por não ser aceito na loja (especialmente fora dos USA) será sempre maior com American Express e Diners do que com Visa e Master não é?

Este foi o ponto da observação que fiz.

AlbertoKiess Mensagens: 39
Sáb Ago 29, 2015 7:51 pm
@LMBJR

Valeu! Na verdade somente neste ano comecei a me interessar por cartões melhores.

Com relação ao cartões Platinum sem anuidade, eu tenho um Itaucard, do antigo Unicard com anuidade gratuita vitalícia.

Tentei um Platinum do Itaucard Tudo Azul, pois minha cidade começou a receber voos diretos da Azul, mas me deram limite de apenas R$3,6k nem realizei o desbloqueio!

Inclusive, tentei o MC Black do Itaucard e não quiseram me realizar o upgrade, pois eu tenho o certificado de gratuidade vitalícia da antiga Unicard. Tentei ser esperto, mas o Itaú, neste caso, foi mais!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 29, 2015 8:02 pm
Se você já tem um bom cartão gratuito parece que seu perfil, semelhantemente ao meu, pede por um TPC.

Em meu caso como esse ano é o meu primeiro na Amex eles disseram que só no anonque vem para dar upgrade e nesse meio tempo recebi meu HSBC Black então o utilizarei até a transição para o Bradesco.

cthomaz Mensagens: 276
Sáb Ago 29, 2015 8:48 pm
Você tem de avaliar quais são seus objetivos e de que serviços você pode ser beneficiar de cada cartão/bandeira.
O TPC é o meu principal pela pontuação e, principalmente, pelos parceiros de transferência. Também costumo usar o serviço do Fine Hotel Resorts e, da última vez, a anuidade foi de 400, mas eu aceitaria pagar os 800 na minha avaliação custo/benefício (para ganhar em torno de 60k pontos no Krisflyer por ano). Acho inviável só ter o TPC, mas não seria no caso do Visa.
O BB Infinite e Black são o backup e acho anuidade de 250, com bônus de 5k pontos, razoável para sua baixa utilização. Uso bastante o Visa Luxury Hotel Collection (embora um platinum também tenha acesso ao serviço) e o Black em compras bem baixas (de menos de 20 reais) para ganhar pontos por utilização no Surpreenda (embora a única utilidade dos pontos seja normalmente participar de sorteios).
Finalmente, o Diners é o meu Priority Pass genérico e a anuidade por volta de 150 acho razoável por utilizar bastante a sala vip de BSB.
Acho que só falta pedir o Elo, mas ainda não vi nenhuma utilidade para ele. :-)

Sergi0 Mensagens: 1005
Sáb Ago 29, 2015 8:56 pm
@AlbertoKiess, veja o seu uso específico. Você pretende usar as milhas no Brasil, pros EUA ou pra Europa? Deve conseguir usar ou transferir em menos de 2 anos? Os aeroportos que frequenta tem salas Centurion ou salas que aceitam o Priority Pass? Embora sejam com um perfil semelhante, possuem as suas diferenças. Tem que ver também a sua média de gastos pra ter noção de quanto vai gastar, pois o TPC é bem mais caro. Particularmente acho o Porto Black mais vantajoso por ter mais salas VIPs pela metade do preço pra mim. Quanto aos pontos, a Azul ou a TAM me atendem bem e gasto em menos de 2 anos, então não preciso das cias do TPC ou da validade do TPC.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 29, 2015 9:11 pm
Já eu faria bom uso dos cinco adicionais gratuitos, transferências para TAP, British, Singapore e Iberia. Com o Diners prata que seria o back up e o ingresso a salas VIP.

Para meu perfil parece ser o melhor conjunto no momento.

Fico receoso de acontecer com a Porto o que houve com a Caixa no sentido de uma piora repentina do produto, afinal o Itaú pode fazer com ele o que vem fazendo com Credicard. Um ponto nem tão relevante mas digno de nota é a perda do status Safira e Diamante que se tinha automaticamente. Era um diferencial legal!

AlbertoKiess Mensagens: 39
Sáb Ago 29, 2015 9:47 pm
@LMBJR
Se a Porto Seguro piorar o MC Black, eles perdem muitos clientes, será que não?! Obrigado pela sua opinião!

@cthomaz
Gostei da dica de uso de cada um dos seus cartões, bom para eu avaliar qual me servirá melhor!

@SergioLM
Meu foco é milhas para a Europa, para os Estados Unidos eu só vou uma vez ao ano e recebo reembolso das passagens pela minha empresa. No Brasil eu utilizo basicamente o aeroporto de Passo Fundo/RS (este nem sala de embarque comum não tem!), o de Porto Alegre (sem salas VIP) e o de Congonhas (utilizo muito a Centurion), nestes eu viajo a cada 15 dias, em Guarulhos utilizo só o terminal 3 para voos internacionais, de 3 a 4 vezes por ano, não gostei da sala oferecida pelo TPC, por isso fiquei com bastante dúvida se realmente é vantajoso ter o TPC.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Ago 29, 2015 10:36 pm
@cthomaz Pagando 150 dilmas de anuidade no Diners? Qual a média mensal de gastos? O TPC faz uma bela parceria com o Diners pagando 150,00.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio