Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
schrank01 Mensagens: 1075
Dom Ago 30, 2015 5:11 pm
Penso que se você gasta uma quantia razoável no cartão, a ponto de conseguir isenção de 2 parcelas da anuidade, a conta é simples:
Se o TPC render 9000 pontos a mais no ano do que o gold, já vale a pena pelos benefícios que tem a mais (adicionais gratuitos, salas vip lá fora, seguros, etc), considerando que 9000 pontos é a quantia que a amex cobra para troca de 1 parcela de 400,00.
Assim, para quem gasta e consegue 2 parcelas de isenção, o gold não vale a pena.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 30, 2015 5:42 pm
9000 pontos com a diferença de apenas 0,7 pontos por dólar significaria um gasto de pelo menos US$ 12.857,15 o que com o câmbio de R$ 3,70 (hoje estava aproximadamente a R$ 3,60 o Ptax) equivaleria a gastos superiores a R$ 47.571,43 anual ou R$ 3.964,28 de conta mensal.

Assim sendo pela sua tese @schrank01 quem gastar mais de que 4k mensais já vale a pena ter o TPC em lugar do Gold Card. Correto?

Por tudo que foi dito aqui e reafirmado pelo @damatta com gastos médios de 5k e mais de 24 meses de vínculo com o TPC já se pode exigir a tal redução na anuidade.

Se isso for mesmo constatado será um parâmetro muito simples de analisar a validade da escolha entre TPC e Gold Card. Isso sem falar das outras vantagens

cthomaz Mensagens: 276
Dom Ago 30, 2015 5:47 pm
@ AlbertoKies - Eu fiz a mesma emissão deste trecho (BKK-DOH-GRU), mas paguei 132,5k para poder voar BKK-DOH na primeira classe do A380 da Qatar. Mas se tivesse aparecido o valor de 60k para os dois trechos eu faria o "sacrifício" de voar só de executiva. :-)
Sobre os cartões, se sua média de gastos for superior a 6k, no mínimo você consegue a isenção de uma parcela e, possivelmente, duas. Mas se fosse para ficar com o Gold, eu preferiria o Visa da Porto para conseguir reservas em hotéis com café da manhã, checkout às 15, upgrade e voucher de U$ 25, pagamento o valor das diárias canceláveis dos hotéis conveniados.
Não sei se alguém tem outra informação, mas a única vantagem do Black seriam algumas salas vip que você, por ter o PP, não teria muita vantagem.

AlbertoKiess Mensagens: 39
Dom Ago 30, 2015 6:13 pm
@schrank01
Entendi, sinceramente, até R$800 eu não reclamaria de pagar a anuidade, pois eu acho que eu usufruo bem da sala VIP de Congonhas, mesmo sendo algo que o Amex Gold já me oferecia! Mas gostei da sua exposição com relação a pontuação extra de 9k, uma boa análise para solicitar desconto da anuidade.

@LMBJR
Como te falei, faz pouco tempo que iniciei a busca por um produto melhor na área de cartões, estes números que você citou acho que chegaram ao ponto que eu queria! A vantagem real em ter o Amex TPC ao invés do Amex Gold!

@cthomaz
Mas a executiva da Qatar já acho bem boa! Primeira então, nem se fala! :) 132,5k somente o trecho DOH-BKK em primeira, ou já incluindo o trecho para GRU?
Apenas uma dúvida do seu comentário: o Porto Seguro Visa Infinite que oferece o café da manhã e etc? Desconhecia e já me interessei!! rsrs

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 30, 2015 6:17 pm
@AlbertoKiess acho que ele se refere ao Luxury Hotels Collection que pode ser utilizado por quem tenha Visa Platinum também:

https://www.visaluxuryhotelcollection.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

AlbertoKiess Mensagens: 39
Dom Ago 30, 2015 7:05 pm
@LMBJR
Ah bom!! Grato, amigo!

Resumindo, ficarei com o TPC como cartão principal, desde que a anuidade não passe de R$800 na próxima negociação. Manterei meu Itaucard MC Platinum, com anuidade gratuita e vitalícia. O Black da PS eu vou repensar nos benefícios e custos, já que teoricamente, manteria o desconto de 50% da anuidade.

Valeram as dicas, pessoal!! :)

schrank01 Mensagens: 1075
Seg Ago 31, 2015 11:57 am
@LMBJR

Acho que acima de R$ 5000,00, pra tentar isenção de 2 parcelas, aí vale a pena.

Com R$ 4000,00, mesmo com os 9000 pontos a mais, corre o risco de conseguir somente a isenção de 1 parcela, aí prejudica o cálculo.

dott_macchia Mensagens: 381
Seg Ago 31, 2015 1:08 pm
@chtomaz

Você poderia explicar como ganhar em torno de 60k pontos no Krisflyer por ano?

- -

Lendo esse tópico me surgiu uma dúvida. Tenho atualmente cerca de 110.000 pontos acumulados, já consigo emitir duas passagens first partindo do GIG para Europa ou Asia?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Ago 31, 2015 1:24 pm
@dott_macchia acho que o @cthomaz se referia ao total que ele acumula no TPC tendo em vista o gasto no cartão dele. Depois transfere 60k para o Krisflyer.

110.000 pontos acumulados onde? no TPC?

Salvo engano no krisflyer em super saver (não muda datas) precisa sair de GRU (único aeroporto operado pela Singapore). O round trip para Europa (Madrid) em business é 59k e suite por 68.500 sendo que se você emitir pelo site ganha 15% de desconto, ou seja, 50,15K em busniess saver e 58.225 em suites/firstsaver.

Como nunca emiti peço ao @emerzon que corrija eventuais erros.

Com TPC é bom conferir Iberia também.

cthomaz Mensagens: 276
Seg Ago 31, 2015 2:13 pm
@dott_macchia - Com 110k pontos, na primeira classe, você consegue no máximo emitir um trecho GRU-BCN (58k), GRU-BCN-SIN (95k), GRU-BCN-SIN-HKG (107k) (vôos Singapore). Dá para emitir saindo de GIG, em primeira classe (102k), GIG-LHR pela British, mas eu honestamente não acho que valha tanto a pena.
Se os seus pontos não estiverem no Membership Rewards, você emite, por 100k o trecho (Smiles), vôo na executiva da Qatar saindo de GRU para vários destinos asiáticos.
O @LMBJR já explicou como ganhar os 60k, assim como o Luxury Hotels Collection. Obrigado. Pelo visto, preciso ser um pouco mais claro nos meus posts.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio