Permissão Internacional para Dirigir: o que é e onde é obrigatória a PID
- baran Mensagens: 10215
Só tiraria se estivesse viajando para um lugar onde tenho certeza que ela é exigida.
-
Zahlouth
Já dirigi na França, Itália, Suíça, Espanha, Portugal, Inglaterra e sempre usei a CNH. Não conheço país na Europa que exige a PID
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6024
Me falaram hoje que para alugar carro na Austrália é necessário PID. Alguém sabe algo sobre isso?
- RicVix Mensagens: 4524
Quando pesquisei sobre o PID, salvo engano, a Austrália era um país que pedia.
-
brunopiruka
Eu prefiro não arriscar, tirei quando fui para Atlanta, pois como "teoricamente" lá era exigido mas de fato na prática não me pediram. Como eu havia acabado de renovar a CNH ela ainda está válida.
Apesar de não ter nenhum lugar programado onde exija, renovei a da minha esposa agora, junto com a renovação da CNH
Sei lá, imagino que em alguma situação que eventualmente precise mostrar a carteira de motorista, como uma parada policial por exemplo, ter a PID facilita o tramite por já estar tudo traduzido e numa forma mais fácil de ler...
Apesar de não ter nenhum lugar programado onde exija, renovei a da minha esposa agora, junto com a renovação da CNH
Sei lá, imagino que em alguma situação que eventualmente precise mostrar a carteira de motorista, como uma parada policial por exemplo, ter a PID facilita o tramite por já estar tudo traduzido e numa forma mais fácil de ler...
- fctenorio Mensagens: 535
Perfeito Bruno, sempre agi e pensei como você.brunopiruka escreveu:Eu prefiro não arriscar, tirei quando fui para Atlanta, pois como "teoricamente" lá era exigido mas de fato na prática não me pediram. Como eu havia acabado de renovar a CNH ela ainda está válida.
O valor é irrisório perante o custo de uma viagem e pode nos evitar uma grande dor de cabeça se não a tivermos.
Voltar para “Aluguel de carros”