Cartão de crédito Petrobras Visa Internacional

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
LimaOliver Mensagens: 700
Dom Set 13, 2015 1:49 am
(será que o Ajudante vai aparecer por aqui cortando o assunt...ops, digo, "sugerindo" o tópico "Qual é o melhor cartão de crédito para o meu perfil"? Rsrs)

LMBJR Mensagens: 11168
Dom Set 13, 2015 6:57 am
@rncruz e @limaOliver me perdoem a pergunta mas pelo que entendi os pontos reembolsáveis são aqueles que poderiam ir para Multiplus e não os pontos do programa Premia Correto?

Pergunto pois notei que com a cotação do dólar e o preço de combustíveis dos últimos meses acumulei no Premia 10 vezes ou mais o que acumulei no pontos para você.

Ainda assim valeria a pena?

Profeta Mensagens: 1751
Dom Set 13, 2015 8:46 am
@LMBJR,

Isso mesmo. Infelizmente não dá pra usar os pontos do Premmia para uso direto no cartão.

Para mim vale a pena, ao usar o cartão ganhamos paralelamente esses pontos do programa do cartão e dos do Premmia. Como abasteço direto em postos Petrobras, acumulo mais rápido.

Dom Set 13, 2015 8:54 am
Exatamente. Os pontos do programa próprio do cartão são os disponíveis para cashback.
E realmente, pelo Premmia está dando pra acumular mais rápido por conta da alta dos preços. Os únicos benefícios reais que eu vejo lah no site do Premmia pra resgate de pontos são mesmo o envio pra Smiles/Tudo Azul (que tem limite e é 2:1, como jah foi dito anteriormente por aqui) e tbm os descontos no plano da Amil Dental.

Dom Set 13, 2015 9:03 am
@rncruz e @limaoliver vocês acham mesmo que 3000 pontos Multiplus valeria menos do que R$ 75,00?

Diferente de cartões cashback verdadeiros esses pontos são gerados com base em dólar e não em real.

baran Mensagens: 10215
Dom Set 13, 2015 9:47 am
A pontuação no Premmia, com o preço atual da gasolina e o câmbio que está, tem sido boa. Tão boa que daqui a pouco mudam o regulamento.

Dom Set 13, 2015 11:34 am
LMBJR, 3000 pontos do cartão Petrobras viram 1500 pontos Multiplus. O cashback a R$0,025 vale mais a pena.

Sobre a comparação do Petrobras com os "concorrentes", o problema eh que os outros cartões cashback cobram anuidade, considerando como os melhores cartões cashback o Santander Reward e o Citibank Cashback Platinum. Nunca consegui chegar perto de conseguir estes cartões, mesmo muito interessado. Eles parecem ser bem seletivos.

Considerando que não é nada fácil conseguir estes cartões, e além disso, que a negociação de anuidade especificamente destes cartões tem alguns fatores envolvidos, há menos trabalho em usar o cashback do Petrobras, mesmo estando atrelado ao dólar. Não podemos esquecer que o Petrobras gera 2 pontos ao abastecer nos postos BR, o que aumenta sua vantagem no acúmulo desses pontos.

Dom Set 13, 2015 11:46 am
Aí onde está @LimaOliver esses 2 pontos por abastecer (que chegam a 4 em seu posto preferido, bastando cadastrar no site do Premia) não entram no mesmo programa do cashback. Se entrasse este cartão seria o melhor cartão do planeta mesmo a R$ 0,05! Pois o indexador seria em reais e na proporção de 4 pontos por real.

Veja meu caso, este ano de abastecimento tenho mais de 50k em pontos Premia e cerca de 4.8k em pontos do cartão. Só uso para abastecimento.

Dom Set 13, 2015 11:57 am
Calma, LMBJR, eu informei errado. Os 2 pontos ao abastecer nos postos BR são referentes apenas ao Programa de Pontos do Cartão Petrobras, daí a vantagem do seu cashback com a possibilidade de maior acúmulo de pontos. Se não me engano, fazer compras nos parceiros do Cartão (HC Pneus, Localiza, etc.) também geram 2 pontos, mas apenas no programa de pontos do Cartão, aquele que acompanhamos pelo site do BB.

Já o Premmia segue aquele esquema que já conhecemos (4 pontos por R$ abastecendo com o Cartão no seu Posto Premmiado). Espero ter esclarecido.

(E quem dera se desse pra fazer cashback também dos pontos Premmia, haha)

Dom Set 13, 2015 2:10 pm
@LimaOliver pelo que lembro funciona diferente do que você está dizendo.

Pontos Premia são 2 por real gasto nos parceiros e 4 por real gasto no posto predileto. E esses pontos Caen direto no Premia e são indexados pelo real e não pelo dólar, correto @baran?

Ao mesmo tempo, mas indexado pelo dólar, ganha-se 1 ponto por dólar que vão para o sistema do BB e são resgatados por lá para TAM ou cashback.

Era isso que eu tinha entendido do cartão mas como nunca o uso fora do meu posto predileto oh da rede Petrobras, fiquei em dúvida com seu comentário.

Esses pontos do cash back em meu caso sequer chegaram a 5k enquanto os Premia (2/real e 4/real - parceiros e etc) já passaram dos 50k

Voltar para “Banco do Brasil”