@007,
Creio que a situação que você teve com a compra de ingressos foi diferente da minha atual. Explico:
Estava "namorando" uma passagem RJ/Los Angeles/RJ e no início de julho apareceu um preço muito bom pela AA. Ao tentar efetuar a compra com o VISA Infinite da CEF ocorreu um erro de processamento do cartão. Logo entrei em contato achando que era bloqueio por motivo de segurança, mas meu cartão não estava bloqueado (e tinha limite disponível).
Então por que a compra não era processada? Ao conversar com o atendimento do VISA Infinite (não o da CEF, o da própria VISA) a atendente, muito profissional me deu essa dica: muitos clientes da CAIXA tinha problemas em compras virtuais processadas no exterior e também era preciso liberar o cartão para essas compras. Na época não utilizaram essa expressão "compras não presenciais", lembro que a atendente falou algo como liberação para compras nos EUA mesmo.
E deu certo a compra na AA. Certamente foi isso que aconteceu com você no domingo.
No meu presente caso é bloqueio indevido por motivo de "proteção". A compra é aprovada, pois tenho limite mas é imediatamente recusada por critérios de segurança.
Como disse, sou teimoso e após várias ligações uma atendente disse que a liberação do bloqueio dependia da supervisão e, segundo ela, são vários supervisores, assim cada vez que o cliente liga pode "cair" em um diferente e cada um esta estipulando um prazo, uns 24h, outros 1h, 30 min. etc. (confesso que achei estranho). Da última vez que liguei falaram em 1h para a liberação... é rir para não chorar.
Meu palpite é que fizeram um belo downsizing e o tal "setor" de segurança/proteção foi extinto e a tarefa passou pra os tais "supervisores" que estão sobrecarregados, por isso está demorando esse absurdo de tempo pra resolver um problema simples como esse.
Como disse, estou me planejando pra cancelar esse cartão, antes preciso contratar um produto semelhante (um Infinite ou Black) de outra administradora pra substituí-lo. Só fico com ele se conseguir isenção de anuidade, o que consegui de 2011 a 2013. O desconto de 80% do ano passado e de 60% que me deram esse ano, e até mesmo a tal cotação mais vantajosa do dólar, não compensam meus transtornos com esse bendito cartão. O fato de saber que eu paguei um valor de anuidade pra eles oferecerem um serviço porco desses me revolta.
Sorte a sua que já tem o cartão da Porto. Vou correr atrás do meu.