5 medos que tenho ao viajar

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 21, 2015 1:56 pm
Não sou medroso. Na verdade, sou até corajoso demais, achando que nunca vai acontecer nada. Entretanto tenho alguns medos ao viajar. Quer conhecê-los?

Perder o passaporte: Deve ser o pesadelo! Pode acabar totalmente com a viagem! Vai causar estresse e prejuízo financeiro. Felizmente nunca aconteceu comigo, entretanto sempre tenho esse medo e não tiro o olho do passaporte um segundo.

Perder o voo: É o pesadelo, principalmente se a culpa for sua. Já aconteceu comigo duas vezes, pois quanto mais experientes somos, mais achamos que nada acontecerá. Em uma das vezes errei totalmente o horário do voo e quando cheguei ao aeroporto já era tarde. Na outra, a companhia aérea fez besteira e tive que dormir uma noite mais no destino. Prefiro esperar no aeroporto do que ter aquela sensação de perigo de perder voo.

Não conseguir me comunicar em inglês: É tenso! Português ninguém fala mesmo, então o inglês é a minha língua oficial nas viagens. Muitas vezes é difícil se comunicar quando o país não tem a língua inglesa entre as mais faladas. Nessas horas o iPhone ajuda bastante. Ainda não estive em um país onde o inglês é pouco falado, mas na Tailândia várias vezes não me entendiam.

Ter compras negadas no cartão de crédito: Quem nunca teve esse receio que jogue a primeira pedra. Posso ter 100 mil reais de limite disponível e ter desbloqueado para uso internacional, mas sempre que vou passar, principalmente pela primeira vez no exterior, tenho o receio. Já perdi as contas de quantas vezes tive compras negadas sem motivo plausível, por isso tenho sempre papel moeda e vários cartões de crédito comigo.

Ficar doente: Imagina você ficar doente em um país longe de casa e onde o português não é a língua universal? Até mesmo em inglês os termos médicos podem não ser entendidos. Seguro viagem eu sempre tenho, porém nunca sei o que posso encontrar em um hospital. Já paguei mais de 100 seguros viagens e nunca usei. As empresas devem me considerar o cliente perfeito!

Ter medo de vez em quando é bom, pois faz você planejar melhor a viagem e tomar mais cuidados.

E você, tem medo do que?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Seg Set 21, 2015 2:07 pm
Eu tenho medo de perder a conexão

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Seg Set 21, 2015 2:09 pm
Tenho um voo pra HK ano que vem pela AA a conexão é em DFW tenho 7 horas mas To pensado em ir pra um hotel na região do aeroporto esticar as contas umas 2 ou 3 horinhas, estou com medo de perder a conexão, o que pode ocorrer?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 21, 2015 2:12 pm
Se a culpa for sua pela perda da conexão terá que arcar com os custos de remarcação. Se não tiver outro voo no dia terá que arcar com hospedagem, alimentação e demais gastos.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Seg Set 21, 2015 2:20 pm
Eu até não ligaria de pagar a diária de hotel o duro é a dif tarifária

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 21, 2015 2:26 pm
Então não invente! Se a frequência do voo não for diária é ainda pior. O voo que perdi e escrevi na coluna foi para Barbados. Com isso, tive que adiar a viagem em uma semana.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Seg Set 21, 2015 2:48 pm
Tem todos os dias no mesmo horário há anos, mas vai ser foda viajar 10h até dallas e depois mais 16 até HK. Sem dar uma esticadinha nas costas de econômica

AndBrag Mensagens: 281
Seg Set 21, 2015 4:10 pm
Ficar doente já aconteceu comigo. Eu, meus filhos, minha esposa e meu pai. A única da viagem que não ficou foi minha mãe. E pra piorar foi infecção. Eu e minha esposa tínhamos levado antibiótico para uma pessoa, mas não para cinco pessoas. Foi um dia inteiro perdido, e estávamos com pouco tempo (4 dias para conhecer Florença) e outros tantos mais lentos. Como tínhamos um bom seguro de viagem, veio um clínico no hotel, receitou o antibiótico e fez várias recomendações.

Apesar de tudo, aquela viagem foi uma das melhores que fiz, tentamos fingir que a doença não existia, e deu certo. Deu para aproveitar quase a mesma coisa que aproveitaríamos sem ela.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Set 21, 2015 4:58 pm
Tenho muito medo de ter a bagagem extraviada e de ter problemas na imigração. Por isso sempre entupo minha mala com identificações e fico de olho na etiqueta com o código do aeroporto de destino na hora do check-in. Quanto à imigração, pode ser minha milésima vez nos EUA, mas sempre que entro na fila o coração dá uma disparada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 21, 2015 5:11 pm
Mala extraviada nunca tive, então considero um milagre e não me gera medo. Imigração sempre me dá um receio.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio