Cancún ou Playa del Carmen?

Troca de informações sobre destinos no Caribe.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Out 08, 2014 11:34 am
Imagem
A praia de Cancún, na Zona Hotelera.

Comparar dois destinos é sempre muito difícil e, muitas vezes, pode ser até injusto. Apesar disso, a dúvida é muito comum na hora de planejar as férias. Nesse texto, vamos comparar destinos que são vizinhos, o que gera muitas dúvidas: Cancún e Playa del Carmen, no México.

Leia também: Cancún ou Punta Cana?

Cancún é o destino mais visitado pelos brasileiros no Caribe, mas ao chegar ao aeroporto da cidade não significa que você vá para Cancún, pois há outros destinos próximos, como Playa del Carmen, Riviera Maya e Tulum. É possível inclusive combinar destinos, ficando um tempo em cada um deles.

Não é exagero dizer que Cancún é para quem gosta mais do estilo americano, com grandes hotéis, shoppings e ótima infraestrutura. Já Playa del Carmen é mais rústico, calmo e você conhece tudo andando.

Com isso chegamos a uma fácil conclusão:
- Quer viajar e ter excelente infraestrutura, com grandes hotéis e shoppings? Vá para Cancún;
- Quer viajar e encontrar um local mais rústico e calmo? Vá para Playa del Carmen.

Para Cancún há voos direto, mas também é possível voar com rápidas conexões, principalmente via Miami. Independentemente da sua escolha, você vai descer no aeroporto internacional e depois só precisará decidir se irá virar para esquerda, e ir à Playa del Carmen, ou à direita, seguindo para Cancún.

Qual voo é mais barato?

O preço é o mesmo, pois você chegará ao mesmo aeroporto.

Onde a hospedagem é mais barata?

No quesito hospedagem os preços são similares e de uma maneira geral os valores cobrados são bem atrativos. Tem hotéis all-inclusive e hotéis que oferecem apenas o café da manhã.É difícil precisar, mas talvez seja Cancún pela maior quantidade de hotéis. A concorrência é maior e promoções são constantes.

Onde é melhor para fazer compras?

No quesito compras Cancún também é disparadamente melhor, com dois excelentes shoppings na Zona Hotelera e um bem próximo. Os preços são semelhantes aos Estados Unidos. Para quem deseja eletrônicos é uma boa opção. Em Playa del Carmen há menos opções, então você fica praticamente limitado a Quinta Avenida.

Onde tem furacão?

Ambos os destinos estão na rota dos furacões, mas é improvável que aconteça algo. Em Cancún o último foi em 2005.

Onde a praia é mais bonita?

Isso é relativo, pois em ambos os destinos às praias são belíssimas. Pelo conjunto da obra achamos Playa del Carmen com praia mais bonita, mas em todas as praias a água é quentinha e em sem ondas.

Qual é o destino mais barato?

Cancún ganha, mas Playa del Carmen fica próximo.

Ambos os destinos são incríveis, mas é importante que você saiba o que deseja para não errar na escolha. Em qualquer um deles você terá sol, calor, diversão e férias incríveis.

Leia também:
- Tudo sobre Cancún no Falando de Viagem
- Tudo sobre Playa del Carmen no Falando de Viagem

Boa viagem!

E você, conhece Cancún e Playa del Carmen? Qual é o seu destino preferido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Out 08, 2014 3:12 pm
Hunnn não sei qual prefiro! Adorei os dois!
O ideal é ir nos dois! kkkkk

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 08, 2014 3:58 pm
Quem gosta do estilo americano provavelmente vai gostar mais de se hospedar em Cancún. E ainda tem os excelentes resorts da Riviera Maya, entre Cancún e Playa del Carmen, onde indico o Grand Velas.

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Qui Out 09, 2014 8:19 am
Playa del Carmem tem o The Royal. Um dos melhores resorts que já fiquei. Nunca fui tão babado pelos funcionarios de um Resort.

Passei parte da minha lua de mel lá. Lá onde tem tem dois ou tres reunidos, aparece um barman! :lol: :lol: :lol:

Em Cancun reforço que o Hyatt tem um bom custo-beneficio e tem um dos melhores trechos da praia. Não é all Inclusive, mas em Cancun é desperdício ficar em hotel All Inclusive (pro meu gosto).

Cancun = Play hard.
Playa del Carmen = Relax e curte a Vibe.

GiseliSilva Mensagens: 1
Ter Dez 16, 2014 1:27 pm
Bom dia,estou indo a primeira vez para o México e estou em dúvida qual melhor lugar pra ficar e a estadia se vale a pena ou não all inclusive,gosto muito de conhecer o máximo possivel do lugar,afinal dormir eu durmo em casa,a única coisa da qual não abro mão é de o hotel ter piscina .pela agencia me foi sugerido o Hotel Oasis Palm Beach,mas estou pesquisando e decidindo se vou ou não por agencia de turismo.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 16, 2014 1:47 pm
Olá GiseliSilva,

Piscina você terá em qualquer hotel. Se você gosta de ficar mais na rua do que no hotel o sistema all-inclusive não é bom, pois lhe fará pagar duas vezes pela refeição.

Temos indicações de vários hotéis em nossas matérias.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Set 22, 2015 9:46 am
Acheo que vou gostar mais de Playa del Carmen, já to vendo até hotéis por lá.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Mai 14, 2020 5:48 pm
O melhor é fazer ambos, dividindo a hospedagem. Adoro!!!





Booking.com

Voltar para “Caribe”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio