Cartão de crédito Santander Select Unique Visa Infinite

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
FelipeK Mensagens: 47
Qui Set 24, 2015 8:00 am
Galera, cabei de voltar de viagem e tenho aproximadamente 10.000U$ no cartão, minha fatura fecha dia 27-30

Liguei lá tentando fechar hoje pra evitar pagar o dolar 4.40 (cada centavo to perdendo R$200 praticamente) e me disseram que não posso solicitar o fechamento da fatura antes da data.

Sabem se tem alguma forma de contornar isso? :/

p123 Mensagens: 4
Qui Set 24, 2015 2:50 pm
FelipeK,

Você não deve solicitar o fechamento do cartão; O que pode fazer é um pagamento antecipado, avulso, e solicitar pelo telefone no mesmo dia que aquele pagamento avulso deve ser utilizado para abatimento de suas compras em dólar.

Automaticamente o sistema converte aquele pagamento pelo câmbio do dia e efetua o abatimento, de suas despesas em dólar.

O fechamento da fatura irá ocorrer no dia pré-programado, independente de seu desejo de efetuar pagamentos avulsos.

É um direito do cliente antecipar a qualquer momento o pagamento de suas despesas em dólar ou moeda nacional. No caso de antecipação em moeda estrangeira é uma obrigação do cliente informar à Administradora que o pagamento se destina a quitação de despesas em moeda estrangeira e a administradora deve inserir no sistema as instruções recebidas do cliente, ao câmbio do dia da solicitação.

Sex Set 25, 2015 1:44 pm
P123, tudo bem?

Me informaram que no dia do fechamento da fatura se houver variação no cambio vou ter que pagar mais ou menos. Sabe se procede?

Ta complicado o caso, pois uma atendente me disse uma coisa, outra me disse outra...

p123 Mensagens: 4
Sex Set 25, 2015 2:33 pm
"Me informaram que no dia do fechamento da fatura se houver variação no cambio vou ter que pagar mais ou menos. Sabe se procede?"

Sim, caso o cliente efetue um pagamento avulso e não avise à Administradora que aquele pagamento deveria ser convertido ao câmbio do dia para quitação de despesas em moeda estrangeira.

Por isso minha sugestão para a)efetuar um pagamento avulso b)instruir, por telefone anotando o protocolo ou data/hora/nome do atendente, que aquele pagamento avulso recem efetuado se destina à quitação de despesas em moeda estrangeira. A conversão é efetuada ao câmbio do dia da instrução recebida pela Administradora.

Mais, caso faça o pagamento pelo Internet Banking do Santander a atendente pode visualizar a entrada do crédito em seu cartão e proceder de imediato a transação; Caso faça o pagamento em outro banco o Santander toma conhecimento desse pagamento no dia seguinte, quando tende a aceitar as instruções do cliente.

Caso pretenda quitar sugiro seguir os passos do segundo parágrafo. O cliente tem a prerrogativa de quitar despesas em moeda estrangeira a qualquer tempo até o fechamento da fatura, quando obrigatoriamente aquelas despesas são convertidas em moeda nacional ao câmbio disponível na data de fechamento da fatura.

Sergi0 Mensagens: 1005
Dom Set 27, 2015 9:58 pm
@FelipeK, só pra esclarecer, não importa a data do fechamento, mas a data do pagamento da fatura. Se pagar antes, faça como o @p123 falou. Se for pagar depois de fechada, é automático e a diferença é debitada ou creditada na fatura seguinte.

Qua Set 30, 2015 10:29 pm
Galera, deu um rolo isso... Que cada um no telefone me falava uma coisa, ai me disseram que não precisava avisar que era pra quitar, bastava fazer o pagamento que iria captar o valor da cotação da data de pagamento.

Enfim, como o dolar começou cair eu esperei, hoje que me fecha a fatura e o dolar vem: R$4.36

Sério, to com vontade de mandar o Santander tomar sabe aonde, o dolar turismo fechou a R$4.09 e eles me cobram R$4.36?? Eu até entendo se fosse R$4.20-4.25 mas R$4.36...

To revoltado com isso...

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Set 30, 2015 10:38 pm
Bem vindo ao maravilhoso mundo dos bancos. Em qualquer operação sempre vão procurar lesá-lo...

Sergi0 Mensagens: 1005
Qui Out 01, 2015 9:41 pm
Se tua fatura fechou dia 30/9, eles usaram o dólar PTAX de 29/9 + 6% (spread que eu estimo que eles cobram). Em 29/9 o PTAX fechou em 4,1172, que com +6%= 4,3642.
Mas repito, não importa o fechamento! O que vai importar é o dia que você pagar e a diferença será cobrada ou devolvida na próxima fatura. Se você pagar hoje, por exemplo, a cotação deverá ser de 4,2112 (estimativa minha, mas você pode conferir no IB) e você terá o crédito da diferença no mês que vem.

Edit: Conferi no IB: o dólar do Santander hoje fechou em 4,2113.

odl1899 Mensagens: 2619
Qui Out 01, 2015 10:05 pm
Absurdo o dólar cobrado por este bancos! Se não existe manipulação do dólar em papel moeda (custos de transporte e segurança das cédulas), não justifica que usem praticamente a mesma cotação das casas de câmbio... Cobram porque o consumidor "leva na boa".

Tanto é que a Caixa cobra o valor comercial há décadas, sem que fosse registrado em seu balanço qualquer prejuízo por conta disso.

ironfire Mensagens: 2186
Qui Out 01, 2015 10:27 pm
Meu querido, balanço/prejuízo/Caixa não combinam na mesma frase. Fica tranquilo que daqui um tempo lançam outra operação e e começam a descobrir as maracutais dos "bancos públicos"

Voltar para “Santander”