Não vi ninguém relatando bloqueios fora dos USA @RicVix e vi relatos de sortudos que nunca sofreram bloqueios nem nos EUA!
Penso que pode ser rescaldo da tal transição ou daquela série de cartões emitidas pouco antes da transição. Espero poder usar o meu sem problemas.
Outra dúvida! Percebeu que a variante Black parece mais sensível que a Infinite @RicVix?
Será que não seria pelo fato do Black ter sofrido diversas clonagens e os gastos eram feitos nos USA?
@bigshot, @baran e @SergioLM vocês que tiveram Blacks bloqueados lá nos USA tentaram usar Infinite da CEF também?
Alguém com CEF Infinite sofreu esses bloqueios?
Cartão de crédito Caixa Mastercard Black
- bigshot Mensagens: 3415
@LMBJR eu usei o meu 4 viagens no exterior e sem nenhum tipo de o orrencia.
A última foi agora em julho que eu tinha ligado para fazer o desbloqueio, e que pela mudança de sistema não tinha sido feito. Foi meu único problema no exterior com ele.
A última foi agora em julho que eu tinha ligado para fazer o desbloqueio, e que pela mudança de sistema não tinha sido feito. Foi meu único problema no exterior com ele.
- LMBJR Mensagens: 11168
@RicVix e @bigshot Estou começando a crer que os problemas de uso no exterior são resultado de mal gerenciamento da clonagem intensa na bandeira Master e com isso o uso internacional do Black está mais difícil que o uso do Visa e o uso nos USA deve estar mais difícil do que na Europa por exemplo.
- bigshot Mensagens: 3415
@LMBJR pode ser. Mas como confiança não se compra, vc adquire, eu perdi a confiança nesse cartão. Eu gastava em média 10k-12k mês nele, na fatura que venceu agora dia 20, paguei 1.5k, 95% desse valor foi de compras parceladas.
Pra mim já foi bom.
Pra mim já foi bom.
Concordo contigo @bigshot. Mas agora em Outubro estarei entre USA e Canadá e estou torcendo para meu Black da CEF funcionar para eu poder economizar nas eventuais pancadas em dólar com a cotação do dia da compra e com o menor spread. Tenho Infinite e Black e levarei os dois por via das dúvidas. Como consegui isenção no Black ele vai sobrevivendo, mas caso se confirme que o problema internacional é com o Black posso acabar extinguindo ele e ficando com o Infinite.
A outra alternativa seria usar o 3 pontos por dólar do HSBC Black mas o dólar é bem mais caro.
A outra alternativa seria usar o 3 pontos por dólar do HSBC Black mas o dólar é bem mais caro.
-
ludodiniz
Os bloqueios ocorrem mais nos EUA porque na Europa ainda se usa a senha. Então se o cartão foi liberado para uso no exterior e a compra foi com senha, raramente haverá o bloqueio de segurança se as compras não forem elevadas.
No seu caso @ludodiniz você tinha as duas bandeiras? Se tinha, sofreu bloqueio com ambas?