Cartão pré-pago Panamericano

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Fev 23, 2012 4:07 pm
Cartão pré-pago Panamericano

Gostaria de compartilhar aqui a minha experiência utilizando o cartão do banco Panamericano!

Eu em minha viagem no fim do ano para a Europa (primeira viagem ao exterior diga-se de passagem, pois Paraguai não vale né?), até por falta de conhecimento de outros cartões pré-pagos, acabei levando o meu cartão de crédito pré-pago do Panamericano, o que funcionou sem nenhum problema, e a grande vantagem de poder carregar em qualquer lotérica tipo "online" ou mesmo através de boleto (2 dias úteis) faz com que qualquer pessoa possa carregar para te enviar dinheiro (ex. compras não planejadas para amigos), mas existe um taxa de R$ 2,00 por recarga.

Outra coisa que reparei ao ver o extrato das compras é que o valor do euro em questão, não foi muito acima da cotação do dia (09/01/12), o câmbio estava R$ 2,33 e quando olhei o extrato da compra no cartão, foi convertido para R$ 2,39! Corrigindo: R$ 2,359

A desvantagem no meu ponto de vista é uma taxa cobrada pelo banco de 2% além do IOF do cartão, acredito que seja necessário fazer uma prévia do gasto para ver se realmente compensa. O site do Panamericano informa que o IOF é de 6,38% mas fico na dúvida, pois se é um cartão de débito o porquê dessa taxa, penso que talvez seja pelo fato dele "operar" pela rede de crédito ou algum coisa do gênero. Inclusive se alguém me informar seria ótimo.

Vou rever meus extratos e fazer o cálculo de quanto me foi cobrado. (Nesse momento o site do Panamericano está fora!)

**** O site voltou, então segue o cálculo: 200 euros @ 2.359 = R$ 471,90 + R$ 14,44 (3,06%) de tarifa de saque int. + R$ 30,11 (6,38) de imposto transação internacional **** Não entendi a cobrança das taxas, pelo que me parece é bem diferente do que está descrito.

*** Dados do Banco Panamericano:
Tarifa de compra internacional R$ 0,00
Taxa de compra internacional (%) 2.00%+IOF*
Tarifa de saque internacional* R$ 6,90
Taxa de saque internacional 2.00%+IOF*
* O IOF – Imposto Sobre Operações Financeiras – se aplica nos casos de uso do cartão em transações de saques em dinheiro e compras em estabelecimentos comerciais no exterior.
O IOF atual para estas transações é de 6.38%. Este percentual pode mudar sem aviso prévio em virtude de legislação e deve ser verificado no nossa página na internet: http://www.prepagopanamericano.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ou em da Central de Atendimento ao cliente. ***

Outro cartão que usei foi o da minha poupança do Bradesco, apenas liguei de lá da Alemanha pro fone fácil pedindo o desbloqueio da função de débito internacional, saquei em euros, só que me foi debitado em dólares (dia 09/01/12 - R$ 1,91). No meu extrato não consta cobrança de qualquer valor de algum tipo de imposto sobre o saque, somente a taxa. Não usei ele em compras, apenas para saque no caixa automático do Commerzbank na Alemanha. O Bradesco cobra uma taxa de R$ 8,00 para saques no exterior.

Reparei que os caixas automáticos da Alemanha são muito ruins comparados aos nossos, telas pequenas, sistema limitado (talvez por apresentar somente as opções para o meu cartão estrangeiro) e apenas UM caixa autom. para cartões de crédito (multi bandeiras) e 2 ou 3 cx's para os correntistas do banco. Ponto para o Brasil.

Telmo.

GabrielDias Mensagens: 41743
Qui Fev 23, 2012 4:14 pm
Ele só é oferecido na bandeira MasterCard, né? Vou mover seu tópico para dentro do sub-fórum MasterCard para ficar mais organizado. Só me confirmar se é isto mesmo.

Qui Fev 23, 2012 4:20 pm
Sim, somente na bandeira MasterCard e tem uma taxa de R$ 15,00 pelo plástico, que é debitada na sua primeira recarga. Outra coisa é que ele tb vem sem o nome do titular, o que talvez possa ocasionar algum transtorno como lí aqui no fórum, para que emitam um com o seu nome vc deve pagar outra taxa de R$ 15,00.

Ele tb não tem chip.

Me desculpe pela falta da informação! :)

Obrigado!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Qui Fev 23, 2012 4:29 pm
Foi um prazer!

Assim que puder colocarei um breve texto contando como foi nossa passagem pela temida imigração em Portugal (o que não foi tão temida) graças as dicas que li aqui, que foram de grande valia!

GabrielDias Mensagens: 41743
Qui Fev 23, 2012 4:32 pm
Ótimo. Temos uma matéria sobre esse assunto. Você pode postar lá, para ficar organizado.

mafiotecano Mensagens: 778
Qui Fev 23, 2012 4:40 pm
Uma informação que eu li em um blog (http://igomd.posterous.com/cartao-pre-pago-internacional-panamericano-pa" onclick="window.open(this.href);return false;) é que esse cartão, não sei como, permite que você consiga comprar em lugares aonde normalmente CC brasileiros são bloqueados (App Store USA da Apple, PSN Americana da Sony e Xbox Live Americana da Microsoft).

Alguém confirma essa informação?

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Qui Fev 23, 2012 5:26 pm
SIM. Não só confirmo como utilizo! :mrgreen:

Como no post do Igo, aliás, que tb utilizei como referência, é possível sim usar para comprar na iTunes, PayPal, PSN e etc.

Mas tem apenas um detalhe, para a Apple "aprovar" o seu cartão, ele precisa estar com um saldo de no mínimo R$ 15 ou R$ 20 (apenas para validar, depois pode estar com qq saldo), pois caso contrário irá aparecer uma mensagem dizendo que o código de segurança do cartão é invalido. A Apple faz uma verificação cobrando US$ 0,99 centavos para verificação do cartão (e não devolve)

Não esqueça dos impostos, inclusive como falei no post anterior sobre o cartão, um app de 0,99 centavos sai por aprox. R$ 1,79 mas ainda assim é muito vantajoso!

E como diz no post, para o PayPal é necessário R$ 15,00 de saldo, pois o PP "pega" esse valor para confirmar e estorna alguns dias depois.

Pode ir que funciona sem problemas, uso nas minhas 2 contas do iTunes (BR e US) o mesmo cartão sem qualquer problema, siga os passos do post com relação aos dados e aproveite!

Qui Fev 23, 2012 7:35 pm
Nando,

Acredito que sim, pois funciona com o PP sem maiores problemas.

Faça o teste e nos diga o resultado, na pior das hipóteses vc terá uma conta no PaPal BR que funcionará normalmente para qualquer compra.

Qui Fev 23, 2012 7:45 pm
OK.

Ainda nem fiz minha conta no paypal, mas provavelmente vai aceitar, pos uso ele na itunes store US.

Não usei o paypal ainda pelo fato de que é um cartão pré-pago de crédito, então compro diretamente do site sem me preocupar, não deixo quantias exorbitantes nele, coloco R$ 50 ou 100 e deixo pra ir comprando.

Voltar para “Mastercard”