Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 04, 2011 12:04 am
Em breve vamos escrever a resenha do BB Amex Platinum. Mas realmente não vale muito a pena.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 12, 2011 2:12 pm
Relato - Negociação da anuidade

Este mês chegou a hora tão temida por alguns: a renovação da anuidade.
Acabei de ligar para a central do American Express, para realizar a negociação. Vou relatar o passo a passo.

O valor é anuidade é de R$960,00, dividida em três parcelas de R$320,00.
O atendimento foi rápido e em menos de 2 minutos já estava falando com o atendente.

A primeira sugestão foi a troca por pontos.
Para ter isenção total são cobrados 24 mil pontos.
Para ter 50% de isenção são cobrados 12 mil pontos.

Acho um péssimo custo/benefício trocar por pontos. Disse que não havia o menor interesse da minha parte, para cortar logo o assunto.

Primeira proposta: Isenção de uma parcela de R$320,00. Achei pouco e disse que esperava uma proposta melhor. Veio o falatório dos benefícios e no final ela me perguntou se sou correntista Bradesco. Eu disse que sim.
Segunda proposta: Segundo a atendente, por eu ser correntista do Bradesco e meu cartão estar inscrito no débito automático, foi oferecido isenção de duas parcelas. Valor final da anuidade: R$320,00.

Aceitei na hora, pois acho que é um valor válido pelos benefícios que o cartão me gera. Além disso tenho dois cartões adicionais onde nenhuma anuidade é cobrada, um grande benefício, pois a maioria dos cartões cobram por isso.

Tempo de ligação: 5 minutos.

No primeiro ano paguei: R$270,00 (anuidade do Gold Card).
No segundo ano pagarei: R$320,00.

É como eu já disse anteriormente, mantendo um valor razoável de gastos (o meu está em torno de R$3.000,00/mês) e sendo correntista do Bradesco ajuda muito. Todas as empresas gostam muito de débito automático, então é bom usar.

Fiquei bem satisfeito.

E vocês, já negociaram a anuidade?

RodrigoBraga Mensagens: 34
Qui Jan 13, 2011 10:51 am
Oi!

Eu tenho um American Express - Gold Card e um Mastercard Black. Gostaria de obter o The Platinum Card, para aumentar meus benefícios e continuar tendo outra opção de c.c.

Qual é a média de gastos que devo ter no Gold Card, para ser convidado para o The Platinum Card??? Quanto tempo mais ou menos leva para a American Express analisar meu histórico e me convidar??

Agradeço as informações!

Eduardo Mensagens: 45
Qui Jan 13, 2011 3:36 pm
Alguns meses atrás fiz a negociação da minha anuidade.
As propostas foram parecidas como no seu caso. A diferença foi que para mim não questionaram a conta no Bradesco (não sou correntista e não pago através de débito automático) e que negociei a anuidade por uma parcela de R$ 160,00. No primeiro ano paguei o mesmo valor mencionado por você.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 14, 2011 1:41 am
Excelente, Eduardo. Para você foi melhor ainda então!
Tenho uma pergunta: qual sua média mensal de gastos?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 14, 2011 1:45 am
Rodrigo,

Acho que não existe um critério específico. Comigo, por exemplo, quando fui convidado ao The Platinum Card não estava com altos volumes da gastos no Gold Card. Recebi o convite via correspondência.
Outras pessoas já relataram terem recebido um telefonema convidando.

Você já tentou solicitar ao seu gerente Bradesco? Eles tem autonomia para tal.
Você pode tentar também ligar na central do Amex e pedir o upgrade. Nunca tentei isso com o Amex, mas já consegui upgrade no Citibank.

RodrigoBraga Mensagens: 34
Sex Jan 14, 2011 8:12 am
Ok, vou ver se falo com a minha gerente. Obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 14, 2011 9:20 am
Eduardo: Excelente negociação você fez!

Rodrigo: Pode falar. Não sei qual sua renda, mas a renda mínima de 20 mil reais é mais teórica do que prática.

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Qui Jan 20, 2011 10:55 am
pessoal, depois de ''APENAS'' umas 10 ligações, hj recebi o meu exemplar n.56 EXPRESSIONS, como foi rápido, kkkkkkkkkkkk





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio