Smiles oferece 200% de bônus na reativação de milhas

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
davilenz Mensagens: 514
Sáb Out 10, 2015 7:33 pm
Concordo. Quem não arrisca não petisca e não há programa perfeito.

Mas nessa compra de milhas para usar no le club com câmbio bom acho que o risco é muito alto e não vale a pena. Se a tarifa elegível para voucher for 2x a tarifa mais baixa (como foi na minha experiência anterior) eu efetivamente estarei usando um cambio 6.66 ao invés de 3.33, um péssimo negócio. O cambio comercial hoje é só 15% mais caro que esses 3.33, e eu aposto que a tarifa para voucher deve ser quase sempre mais de 15% acima da tarifa mais barata. Não houvesse essas restrições para o uso do voucher seria uma aposta interessante.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 12, 2015 9:27 am
Para vc ter sempre a melhor cotação do hotel, vai ter que fazer reserva do tipo NÃO cancelável... e, acho que em 100% dos casos, pagar on line
Pagar c/ cartão de crédito (ou tipo Visa Travel Money)... aí, vc vai pagar a cotação do dólar comercial + plus, que será IOF + diferença da cotação no cartão em relação ao comercial...
E o pior de tudo.. se tiver que adiar a viagem, perde o valor da reserva do hotel...
Já usando a rede Accor, vc pode fazer reserva do tipo cancelável...pagar em voucher e o melhor, é que o voucher para vc gerar, pode ter cotação de euro/dólar na faixa de R$ 3,43 (usando a promoção do Km de vantagens e o Multiplus => Le Cub a 2:5=>1)... ou ainda pelas contas destas milhas revalidadas que sai mais em conta...
Se tiver um cartão guest Business, que custa 170 euros, já tem 15% de descontos adicionais..
A rede está sempre em promoção..
Além do mais, para ter status platinum, vc só precisa enviar 25k/ano...
Sendo Platinum, vc tem upgrade de quartos (não na rede Ibis)....e outros pequenos mimos...
Nos EUA, infelizmente a rede só tem opções Novotel, Sofitel e são poucos opções...
Em breve o Sofitel Miami está sendo reclassificado como Pulmann.... o que vai fazer ele ficar condizente com o que oferta e com o preço baixo que sempre teve... o hotel é uma excelente relação custo x benefício...





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio