Cartão de crédito Caixa Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
RicVix Mensagens: 4524
Sex Out 23, 2015 6:52 pm
É difícil tomar uma decisão. O que um tem de bom o outro não tem. Complicado. Por enquanto vou manter o Black do tamburete e tentar passar o limite do Infinite para ele. Encerrando o Infinite, em 2016 vence a anuidade e minha moeda de troca é receber o salário lá e ter produtos que pontuam.
A minha gerente Estilo quer um tempo para me dar o Black e se vier vai ser com 20k no máximo. No BB a anuidade do Black é complicada a negociação. À gerente da CEF me disse que até o presente momento, os gerentes estão sem autonomia para negociar anuidade, mais acredita que terão. Não sei se é verdade o que ela falou. É por aí @bigshot

bigshot Mensagens: 3415
Sex Out 23, 2015 6:57 pm
@RicVix o meu gerente tinha me dito a mesma coisa, que com a migração eles teriam mais autonomia para dar isenção, como ele mudou de agência eu ainda não fui conhecer a pessoa que ficou no lugar dele. Irei deixar para me apresentar a ele quando chegar a minha fatura com a cobrança, o que deve ocorrer entre Fevereiro e Março próximos.

Anuidade por anuidade eu ficaria com o BB, uma vez que vc assim como eu tem o TPC, para usar onde ele não for aceito o amex.

Está cada dia insuportável manter um relacionamento com esse cartão atualmente, se os saques ainda pontuassem, mas como já não pontuam mais está ruim.

Sex Out 23, 2015 7:05 pm
Vou aguardar então. Pelo que falou a anuidade do seu cartão vai vencer próxima ao do meu e a sua dica é interessante. Só que teria que deixar o Personnalite e ficar com o Estilo, pois pagar manutenção lá com o esquema que falou não dá. Estou desmotivado com o mundo das milhas e gasto só o necessário. Obrigado @bigshot

Editado
Obs: Não me lembro dos valores das negociações ( valores ) pós Orbital. Você lembra de quanto tá a média?
@LMBJR?

Sex Out 23, 2015 7:10 pm
Pois é, se tem uma coisa que não pago é taxa de manutenção de conta. Se você tem isenção no Estilo, eu encerraria a conta no Personnalité, mesmo eu gostando dele, o que não pode é ficar em um banco onde se paga taxas, e para piorar o cartão deles hj nem para enfeite serve mais.

Com relação as milhas infelizmente eu venho notando que as coisas cada dia que passam vão ficar pior. Menos mal que ainda o TPC pontua 2,2 e alem de não expirar, manda para uma quantidade razoável de programas.

Letwu Mensagens: 1410
Sex Out 23, 2015 7:46 pm
Eu penso que hoje não dá pra ter mais que 1 cartão TOP que tenha custos de anuidade. TALVEZ, mantenha meu HSBC Black e estou disposto a pagar a anuidade dele, por ele dar o Priority Pass. Mas se não fosse isso, não aceitaria pagar nada por ele, como não estou disposto a pagar nada pelos cartões da CEF.

Devo abrir mão do meu da CEF pra usar um Platinum sem custo.

Se pensarmos num gasto de R$ 10k mensais (que é muito, diga-se de passagem), e considerando o dólar a R$ 4,00, com o cartão Black da CEF (pontuação de 2.1 por dólar) você teria 5.250 pontos por mês. Com um Platinum qualquer (pontuação de 1.5 por dólar) você teria 3.750 pontos. Uma diferença de 1500 pontos mensais ou 18.000 pontos/ano.

Se pensar que a CEF vai cobrar R$ 720 pela anuidade, vc estaria pagando R$ 40 por cada 1.000 pontos, mas se precisar vendê-los, não consegue mais que R$ 300 (isso, considerando que você terá uma boa oportunidade de venda). Ou seja, pra ficar pau a pau, esse cartão não poderia ter anuidade maior que R$ 540. Isso, pra quem gasta 10k de média mensal. Quem gasta menos, aí que o custo das milhas encarece ainda mais e passa a ser mais desvantajoso ainda.

PS: Nesse caso, estou desconsiderando a pontuação dada quando da aquisição, e hoje é fácil vc adquirir Platinum sem custo e ainda receber alguma bonificação por ele, ou ainda, pegar algum cartão que já dê uma boa bonificação, como hoje o Platinum Azul já dá de cara 20.000 pela aquisição, e qdo vc completar 10.000 em compras eles dão outros 10.000 pontos, o que daria 40.000 pontos a um custo de menos de R$ 400, além de upgrade de status pra Safira, direito a 8 traslados, 6 cortesias pro espaço azul, desconto de 10% na compra de passagens da Azul. O Platinum da GOL, pelo BB estava de graça até alguns dias, assim como esse mesmo pelo Bradesco (que também dá 8 traslados) foi dado gratuitamente no final do ano passado, assim como quase todo mês te alguma promoção de algum cartão Platinum, seja co-branded ou não.

Sex Out 23, 2015 8:30 pm
Como expliquei acima @Letwu. O @bigshot fez as considerações que no meu caso seria interessante ficar com um TOP ( TPC ) e ter a minha conta salário no BB Estilo. Tenho um cartão Petrobrás de 8k lá. Perderia o meu Master do Personnalite de quase 90k ( isento ) e ficaria sem o limite do Black da CEF. É difícil tomar a decisão, e pior ainda se arrepender e querer voltar atrás e não conseguir. Nesta crise econômica eles estão limitando muito a concessão e aumento de limite né @LMBJR

Sex Out 23, 2015 9:11 pm
@RicVix como eu te falei, eu ficaria com o top, TPC, e manteria um outro top Black/Infinite ou do tamburete ou do Estilo, para usar apenas como backup onde o TPC não fosse aceito.

A principio eu tentaria ter isenção da anuidade do tamburete, caso não tivesse sucesso pediria o do Estilo, independente do limite que lhe for oferecido, porque isso se resolve fazendo uso dele. Só que ai você cai no caso de ter que usar o TPC para poder barganhar um bom desconto na anuidade.

Eu tentaria manter o do Personnalité, não pelo limite que é muito bom, mas pelo fato de você não pagar anuidade.

Seu caso é mais ou menos parecido com o meu, eu tenho 2 cartões Personnalité (Visa e Master) no qual não pago nada pelo fato de ter recursos no banco, tenho o Infinite do tamburete e tenho o TPC.

O Visa do Personnalité fica guardado no cofre pelo fato das mudanças no sempre presente. Uso o master na carteira já que ele é múltiplo e uso para fazer saques da conta corrente.
Hoje uso o TPC como cartão principal, pelo fato de ser o meu principal, e de que precisamos ter gastos nele para poder barganhar descontos na anuidade dele.

O do tamburete pelo menos até Março/2016 (isso se não me isentarem a anuidade) é o meu cartão de backup, que só uso onde não aceita o TPC, que no meu caso aqui em Salvador, a maioria dos estabelecimentos onde eu vou ele é bem aceito.

Os cartões do tamburete ficaram pior, tem uns 15 dias, fui fazer uma reserva na hoteis.com no valor de cerca de R$5.500,00 eu tive a maior dificuldade pois colocava o numero do cartão e o pagamento não era autorizado. Tive que tomar um saco de maracajuá, com chá de camomila para ficar bastante calmo e ter sucesso no SAC e conseguir liberar o uso do cartão. Essa mudança foi de uma extrema ignorância, de totalmente desconfortável para o cliente.

calheira Mensagens: 481
Sex Out 23, 2015 9:36 pm
Pessoal, tem um mês que recebi meu cartão, já paguei a fatura e nada de pontos.

Fiz o cadastro maisvantagem a um tempo e nada. Liguei para o bankline e falaram para ir ao banco, como está em greve fica difícil.

Consulto no site e nada também.

Fiz reclamação no consumidor.gov e nada também.

Alguém tem uma dica?

Sex Out 23, 2015 9:38 pm
A fatura venceu quando? E quando você fez o pagamento?

LMBJR Mensagens: 11168
Sex Out 23, 2015 10:11 pm
@RicVix eu penso que cartão de crédito é apenas um dos itens a ser analisado em um banco. Claro que é um item importantíssimo para nós que ainda queremos acumular pontos enquanto gastamos, mas você deve prestar atenção ao que realmente lhe importa nos demais serviços bancários e nos gerentes que você tem.

Se for só pelos cartões sinceramente eu não manteria nenhum dos que me cobrasse exceto o seu Principal que hoje é o TPC e ficaria com seus cartões do Personalité ou o seu Nubank gratuito de back up.

Tenho um Ourocard Infinite versão varejo e bloqueei a função crédito para não pagar anuidade pois não vi valor nenhum nele. Teria Black e Infinite ativos do Banco do Brasil se ao menos não tivessem posto data final para a pontuação no débito ou se incluíssem a Avianca e ou a TAP entre suas conveniadas. Sem nada disso, acho que é simplesmente um cartão bobo pintado de preto. Eu você não iria pedir nada de Ourocard exceto se for de graça. Em Janeiro devo fazer meu downgrade de Ourocard Platinum para internacional (os limites não são reduzidos diga-se de passagem) ou mesmo bloquearei a função crédito para ficar sem anuidade nenhuma do BB.

A partir daí compraria até bala no TPC rezando para não te bloquearem as compras.

Quanto aos seus cartões Caixa concordo com @bigshot em só manter se a anuidade for zerada. Me deram anuidade 0 para o Black esse ano e agora querem me cobrar as anuidades dos adicionais! Se isso mão for resolvido resultará no cancelamento dos dois adicionais.

Meu CEF Visa Infinite, aquele que nunca quis mas veio, tem data para ser encerrado, 15 dezembro de 2015 logo após transferir meus pontos da CEF para a TAP (será?) ou para Azul (onde já tenho um pouquinho).a única forma que creio ser capaz de mantê-lo é recebendo isenção absoluta ou a volta da TAP e ou dos pontos por saque.

Agora trocar Personalité que eu já te vi elogiando por BB Estilo onde tudo ainda lhe é novidade?

Aconselho que análise seu índice de satisfação com casa uma destas propostas e só decida depois de analisar quem pode lhe atender melhor. Não se precipite e boa sorte.

Voltar para “Caixa”