Cartão de crédito Caixa Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
bigshot Mensagens: 3415
Sex Out 23, 2015 10:21 pm
@LMBJR exatamente isso que você falou, com apenas uma correção.
Se eu pagasse mensalidade da conta no Personnalité e tivesse isenção no Estilo, eu já teria ido embora sem pensar 2x. Entre pagar e ter de graça eu fico com o de graça mesmo que eu tenha que passar por alguma adaptação junto ao banco.

Eu me recuso a pagar mensalidade de conta corrente, pode ser o valor que for, eu não pago.
Pagar pro banco, no meu vocabulário só existe em determinados caso, como o TPC e olhe lá.

LMBJR Mensagens: 11168
Sex Out 23, 2015 10:30 pm
@bigshot acho que a gente acaba sempre pagando direta ou indiretamente, explico, para ter isenção sem ser servidor público a gente deixa dinheiro parado no Banco em investimentos fracos e isso, ao longo do ano, comparado com o que poderia ter se livrado com bons investimentos acaba sendo um meio indireto de pagar anuidade e quando se põe na ponta do lápis, muito mais caro que a anuidade + anuidade de cartões.

Eu amava a LCA do BB de rentabilidade diária e que podia ser resgatada em D+0 porquê era relativamente barata (30k de investimento) e embora rendesse pouco (84% da CDI), estava sempre à mão. Achava que a baixa rentabilidade era compensada pelo risco 0 e liquidez imediata!

Usava isso como meu cheque especial mas a farra acabou!!!!!

Hoje pondero se não seria melhor levar para a corretora os 70k que o Varejo exige para te isentar da maior tarifa possível no varejo (R$ 39,90) e pagar a tarifa mensal ou virar digital, BACEN, etc?

A diferença entre 84% da CDI para 120% da CDI parece justificar a troca mesmo pagando R$ 39,90... Não fiz as contas ainda mas acho que justifica. Lembro ainda de ter visto alguns investimentos de IPCA+8% com "baixo" valor de entrada (50k).

calheira Mensagens: 481
Sex Out 23, 2015 11:50 pm
bigshot escreveu:A fatura venceu quando? E quando você fez o pagamento?
O pagamento foi registrado pela Caixa no dia 19/10 e o vencimento 25/10.

Sáb Out 24, 2015 1:45 am
Os pontos só irão ser creditados após o dia 25. Por isso que eles ainda não foram creditados.

RicVix Mensagens: 4524
Sáb Out 24, 2015 6:18 am
@bigshot O Personnalite aqui no meu estado para mim é o que tem de melhor até o momento. Pago somente a cesta e sou isento na anuidade do cartão. @LMBJR @Letwu e você @bigshot já me deram embasamento para uma decisão. Obrigado a todos.

Sáb Out 24, 2015 8:36 am
@RicVix quando você decidir avise por aqui. Mas suspeito que você vá esperar a decisão de isenção da CEF no seu cartão antes de ver se transfere salários para BB Estilo o que deve ser o tempo de tentar o Black de lá também não é?

RicVix Mensagens: 4524
Sáb Out 24, 2015 8:54 am
To pensando em centralizar e desistir dos Black. Passo meu salário para o Personnalite e fico com o TPC e master Itaú e demais cartões sem anuidades.

Sáb Out 24, 2015 8:56 am
@LMBJR Em muitos casos não podemos deixar 100% dos nossos recursos em corretora, pois as vezes pode aparecer alguma oportunidade de negocio e ai precisar desse dinheiro.

Eu estava olhando aqui para nível de comparação:
Até dia 23/10:
CDI: 0,84%
Personnalité RF Excellence: 0,86%
CEF FIC MAXI RF CRED PRIV LP: 0,94%
*valores brutos
** aplicação mínima de R$500.000,00

Ainda faltam 5 dias úteis para o mês encerrar e pode haver alguma mudança, mas você consegue ver que existem opções boa em bancos comerciais.

Eu PF não deixo nada no tamburete, mas PJ tenho um bom recurso nesse fundo RF.

Sáb Out 24, 2015 9:04 am
Concordo contigo @bigshot e usava a LCA do BB para deixar algo para essas oportunidades. Meu problema com fundos, especialmente de dinheiro que podemos usar para oportunidades, é o imposto de renda que ofende a todos nós!

Tenho pouco dinheiro e por isso corro mês a mês tentando fazê-lo render ao máximo e por isso só invisto em fundos que possam dar retorno condizente ao risco + IR e esses não estão nos grandes Bancos. Só vi algo assim no Safra ou por meio de corretoras até agora.

Voltar para “Caixa”