Como acabar com a viagem de um golpista que comprou passagem aérea com cartão de crédito clonado

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Out 24, 2015 2:06 pm
Imagem

Imagina a raiva de qualquer pessoa ao abrir a fatura do cartão de crédito e ver quem houve a cobrança de uma (ou mais) passagem aérea que não foi você quem comprou. Imaginou? Deve ser desesperador pensar que alguém vai se dar bem por ter clonado seu cartão.

O pai do nosso leitor Arthur foi vítima, mas eles não deixaram barato e fizeram de tudo para impedir a viagem, como você pode ler no seu relato abaixo:
Meu pai foi vítima dos pilantras mês passado. Mas eu consegui acabar com a viagem dos vagabundos, que foram para cadeia.

Fizeram uma compra no Decolar.com para Bahamas pela Copa Airlines.

Valor: R$ 8.229,80
Cartão: Caixa Visa Infinite

Como eu consegui encontrar quem iria embarcar:

Dia 22/09 apareceu na fatura online o nome da empresa na qual o meliante fez a compra (18/09), Decolar.com e Copa Airlines.

Primeiro momento: no mesmo dia que apareceu o nome, liguei 4x na Decolar.com. Informei o número do cartão de crédito e não quiseram passar as informações sem confirmar dados da reserva.

Segundo momento: contactei a Copa Airlines no Brasil e pedi para encontrarem a reserva através do número do cartão de crédito, mesma informação da Decolar, não poderiam passar dados algum sem confirmação de dados ou ordem judicial.

Terceiro momento: não me dei por vencido, queria te toda forma acabar com a viagem desses vagabundos. Gastei telefonema internacional e liguei no Panamá. Por incrível que pareça, dei o número do cartão de crédito e me passaram todos os dados, localizador, data da viagem (23/09), nome do passageiro e destino. Liguei na Decolar e informei o localizador da reserva e na mesma o voo era para ocorrer dia 20/09. No entanto, na Copa Airlines o voo era para dia 23/09 (não sei porque a divergência de datas). Foi a hora que fiquei doido e puto, eram quase 5 da tarde do dia 22/09, a viagem era 05:25 da manhã do dia seguinte (23/09). Não sabia o que fazer, pensei em ir até Guarulhos conhecer a cara do safado, mas era tarde e tinha prova no outro dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Quarto momento: Liguei na Policia Civil do aeroporto de Guarulhos e informei todo o caso, pediram boletim de ocorrência, meu pai em Uberlândia/MG foi até a Delegacia e o fez, foi enviado de fax da Delegacia de Minas para a Delegacia do Aeroporto de Guarulhos. No entanto, pediram para ligar na Copa Airlines para chamarem eles (a polícia) no momento do check-in.

Quinto momento: Liguei na Copa Airlines, confirmaram o passageiro e expliquei tudo. Pediram o boletim de ocorrência, que foi enviado via e-mail. Retiraram o meliante do voo (sistema) e aguardaram o mesmo no check-in. Assim como acordado com a polícia, a mesma foi chamada quando o casal, isso mesmo, um casal de vagabundos foram fazer o check-in.

Conclusão: Fim da festa, ambos foram levados para Delegacia e foram presos e estão respondendo processo.

Para a minha felicidade, eles não foram para o Caribe e o dinheiro retornou no cartão sem precisar esperar a Caixa Econômica Federal. O cartão foi cancelado e outro foi enviado.

Crítica: País safado onde o crime compensa. Sem a ajuda do pais caribenho, nunca iria pegar os meliantes porque aqui tudo é fácil para eles e difícil para as pessoas de bem!

Cópia do B.O.:

Imagem
Parabéns pela atitude, Arthur!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 24, 2015 2:15 pm
Parabéns! Deu trabalho, mas valeu a pena. Gostaria de estar no aeroporto para presenciar a cena!

davilenz Mensagens: 514
Sáb Out 24, 2015 2:20 pm
Parabéns Arthur!

Mês passado também clonaram meu Caixa Visa Infinite e usaram para comprar 2 passagens na Gol. Uma percebi e cancelei na hora porque veio o sms, até liguei na Gol e consegui o nome do passageiro (o restante não informaram). Outra não recebi aviso por sms e só vi esse mês.

É o meu segundo cartão Caixa clonado em 1 ano, e do meu pai também. Impressionante como estão clonando cartões da Caixa, nos faz desconfiar que é vazamento interno.

AndBrag Mensagens: 281
Sáb Out 24, 2015 3:10 pm
Davilenz, isso é bastante sério. Será que alguém de lá de dentro aceita um por fora de qualquer um para clonar qualquer cartão? Isso compromete muito a Caixa.

E novamente o Brasil ajuda criminosos. Realmente, se não fosse o Panamá, nada teria ido para frente. E infelizmente você não será a última vítima desses criminosos. Provavelmente eles vão reincidir.

davilenz Mensagens: 514
Sáb Out 24, 2015 3:47 pm
AndBrag,

Leia o tópico abaixo e também os dos cartões Caixa Visa Infinite e MasterCard Black, você ficará assustado com os relatos. Na primeira clonagem do meu cartão inclusive fizeram uso do chip e senha.

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=294&t=9463&start=810" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sáb Out 24, 2015 3:57 pm
Muito bem feito !! Lembro de ter lido uma vez um artigo de uma jornalista relatando que o seu cartão foi clonado e fizeram uma compra no Submarino. Ao ligar para eles e relatar o ocorrido ela queria, obviamente, cancelar a compra. No entanto, isso não foi possível porque para eles (loja) a compra ainda estava sendo aprovada. Ligou para o banco na época e a central disse que não podia fazer nada pois o valor ainda não havia sido lançado na fatura.

Ou seja, ela foi roubada, uma compra foi feita, mas ela não podia cancelar e nem saber o nome de quem comprou porque a mesma ainda estava pendente.


Agora, deste caso da passagem é muita cara de pau. Um CASAL ??? Ao invés de irem a Bahamas foram pra CADEIA ! Bem feito !

A cia aérea não pode informar dados de passageiros e de reserva do nada. Cartão de crédito qualquer um pode pegar e aí ?? Eu pego o seu cartão, passo os dados e me fornecem todo o histórico de compras ? Não é bem assim. A questão é que se ocorre algo do tipo a empresa tem que acionar um alerta e entrar em contato com o emissor do cartão e dono do mesmo para confirmar uma compra ou eventual fraude. Se no Panama agem assim aí é problema deles.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Out 24, 2015 4:20 pm
Cartão de crédito é pessoal, toda compra feita com ele, seja em qualquer estabelecimento, deve estar de acordo e a pessoa que é dona do cartão deve saber de tudo, portanto, DEVEM SIM passar os dados. Se eu não sei quem comprou, é óbvio que não está de acordo com quem é o DONO do cartão!

antigo arthur
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sáb Out 24, 2015 4:26 pm
Negativo. Você está no telefone, não sabe se a pessoa do outro lado é realmente dona do cartão ou não. As cias aéreas não podem divulgar informações de passageiros a torto e direito. Lista de passageiros ou informações de viajantes somente para o próprio ou por ordem judicial.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Out 24, 2015 6:00 pm
Tremenda cara de pau. Ainda bem que tudo se resolveu da melhor forma.

Se tudo desse errado e nao fosse possivel evitar o embarque, eu iria para a PF do aeroporto no dia do desembarque e diria que o passageiro fulano estava vindo das Bahamas com 1kg de haxixe escondido no anus ( filme Recem Casados :lol: )

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Out 24, 2015 10:42 pm
Que absurdo!
Arthur com certeza valeu cada minuto do seu esforço e tempo gasto! Gente que nem esses tem que ficar mesmo atrás das grades!





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio