Novidades do TAM Fidelidade a partir de abril 2016

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAM Fidelidade, da TAM.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Out 30, 2015 8:32 pm
Novidades do TAM Fidelidade a partir de abril 2016

O programa TAM Fidelidade vai mudar o conceito de acúmulo de pontos Multiplus e upgrade de categoria. As mudanças permitirão que os clientes frequentes do Programa TAM Fidelidade acumulem mais pontos Multiplus em cada viagem e tenham acesso as categorias superiores com mais facilidade.

Mudanças no acúmulo de pontos Multiplus

A partir de abril de 2016, o acúmulo de pontos Multiplus no TAM Fidelidade em voos domésticos deixará de considerar apenas o perfil de tarifas e levará em conta também o valor pago pelo bilhete. Assim, o cliente TAM Fidelidade que adquirir uma passagem no perfil Básico receberá 2 pontos Multiplus por cada Real pago na tarifa. Nos perfis Flex, Top e Relax, o cliente receberá 3 pontos Multiplus por cada real pago. Isso significa que, quanto maior o valor pago pela passagem, mais pontos Multiplus os clientes irão acumular.

Imagem

Além disso, clientes das categorias Azul, Vermelho, Vermelho Plus e Black terão o benefício de acumular no mínimo 500 pontos Multiplus a cada viagem, independentemente do perfil e valor da tarifa, o que corresponde a pontuação mínima atual. Também cabe ressaltar que eventuais taxas cobradas não serão consideradas para o cálculo da quantidade de pontuação acumulada. Tal regra é válida somente para voos dentro do Brasil.

Já em voos internacionais, a partir de abril de 2016 os pontos Multiplus serão calculados com base na distância percorrida em milhas entre a origem e o destino final, além do perfil de tarifas, como mostra a tabela abaixo. Mesmo que o voo tenha escalas ou conexões domésticas, será considerado o total de milhas de todos os trechos percorridos. O acúmulo de pontos Multiplus em companhias membro da aliança oneworld e/ou parceira permanece inalterado.

Imagem

Os clientes das categorias Azul, Vermelho, Vermelho Plus e Black terão garantidos no mínimo acúmulo de 5.000 pontos Multiplus em viagens para os EUA.

Outro ponto que vale ser ressaltado nos voos domésticos e internacionais, é a nova forma de cálculo de trechos. No modelo atual, um trecho equivale ao voo entre a origem e o destino, independentemente de conexões realizadas. Já no novo modelo, cada trecho percorrido também vai entrar no cálculo, incluindo conexões e escalas. Com isso, um voo de São Paulo para Manaus com conexão em Brasília, por exemplo, passa a ser calculado como dois trechos voados, facilitando o upgrade de categoria

Prazos e datas

Os clientes terão o período de um ano a partir da data do voo para solicitar o crédito dos pontos Multiplus. Feito isso, os pontos Multiplus serão creditados no programa TAM Fidelidade em até 7 dias úteis após o pedido.

Upgrade de categorias

As regras para o upgrade de categoria também serão alteradas no TAM Fidelidade e, com isso, os clientes deverão acumular os pontos Multiplus e/ou o total de trechos necessários no período de janeiro a dezembro. Atualmente o período avaliado são 12 meses consecutivos, independente do ano.

Outra novidade para o upgrade de categoria é a possibilidade de combinar a quantidade de pontos Multiplus com o número de trechos voados na Premium Business, de acordo com a tabela abaixo.

Como se manter na categoria:
Imagem

Para que os clientes conheçam as novidades e saibam como será a nova dinâmica antes das regras entrarem em vigor, o programa está enviando newsletter para todos os clientes.

Para mais informações, acesse: http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=3a52f1f9771a0510VgnVCM2000009608020aRCRD

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Out 30, 2015 8:37 pm
Melhorou ou piorou na avaliação de vocês?

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Sáb Out 31, 2015 7:55 pm
Pra mim ficou a mesma m*
O programa continua melhor que Smiles e TudoAzul mas pq os outros programas são muito ruins, não pq esse é bom.
Faltou pontuar as conexões voando com parceiros tb e considerar pontos do cartão de crédito para subir de categoria. Além é claro de uma tabela melhor, como era antes.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Nov 01, 2015 8:58 am
Depois dos chineses, de termos a I e II Guerras Mundiais, pareceu que alguém, lá na Multiplus, finalmente "inventou a pólvora"....
Parece que em dezembro a emissão de passagens aéreas pela TAM será feita pela Multiplus, usando as senhas do Multiplus....não mais o número de fidelidade da TAM e senha da TAM...
Era uma total falta de senso a TAM ter um programa de fidelidade chamado Multiplus e forçar as pessoas a terem um número de fidelidade na TAM diferente do Multiplus....
Agora espero ansioso a próxima invenção da Multiplus/TAM...
Será que vão inventar a roda redonda e tirar aquela senha de resgate do Multiplus e deixar só a senha de login para fazermos tudo, ou vão continuar usando uma roda quadrada até ela ficar redonda de tanto quebrar nos vértices ????ti

Será que ninguém na Multiplus nunca sentiu que o momento de emitir passagem com milhas é um momento de certa excitação ?? Você quer logo ver tudo dar certo e aparecer o localizador...salvar sua passagem antes que outro emita...
Aí, ter que digitar senha de resgate (que quase sempre você não lembra porque não tem o hábito de emitir todo dia)...
é meio que na Lua de Mel, a esposa (ou o marido) querer que, antes dos momentos românticos, tenha que ligar para casa dos pais para saber se está tudo certo....tira um pouco a graça... :lol: :lol: :lol:

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Nov 01, 2015 10:30 am
Rafael, qual o programa de milhagem aérea que considera transferência de pontos de cartão de crédito para subir de nível no programa de milhagem?
Lamento terem mantido prazo de expiração dos pontos.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Dom Nov 01, 2015 1:38 pm
Smiles e TudoAzul. Em ambos cada 15 pontos do cartão valem 1 EQP.
A taxa de conversão é ruim, mas é melhor q nada. 5 pra 1 seria mais justo.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Dom Nov 01, 2015 7:08 pm
Considero as mudanças boas. E tornar-se Azul na TAM ficou ainda mais fácil!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 01, 2015 7:34 pm
Só que o Azul não oferece praticamente nada de benefícios.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Nov 02, 2015 12:03 am
Qual a regra do Multiplus/TAM para stop over com passagens prêmio?

A melhoria parece ser mais para vôos dentro do Brasil do que os internacionais correto?

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Seg Nov 02, 2015 7:40 pm
Pois é Gabriel, mas achei válido a garantia de pelo menos 500 ptos em viagens domésticas, e os 25% de bônus que a categoria Azul oferece... Já é um bom bônus. Além disso, tem o embarque preferencial e o extra de bagagem (que é pouco, mas melhor do que nada).





Booking.com

Voltar para “TAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio