Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Nov 01, 2015 11:11 pm
De fato @imhotep o Santander SELECT é o único que anda passando uma imagem positiva a respeito de seguimentos intermediários.

De fato o Itaú andou tendo "prejuízos" com sua política de ampla concessão de crédito, mas nada que justifique casos como o do @RicVix

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Nov 02, 2015 1:49 am
Gente será que o itaú através do BACEN não está tendo acesso ao credito liberado por outros bancos e por isso está reduzindo o credito do cliente?

O itaú ve que o cliente está com muito credito nos outros bancos e resolve diminuir.

Eu sempre digo, o que importa para o banco não são os produtos que vc compra na mão dele (capitalização, seguros, previdência), o que importa para o banco, é se você tem lastro para poder garantir o pagamento do emprestimo feito sem precisar o banco ficar pegando picula com o cliente.
Esses produtos garante que o cliente pague pelo emprestimo feito? Não, pelo contrario, ele vai ver que a renda mensal do cliente está comprometida com esses produtos e que pode comprometer o pagamento.

Outro detalhe, estamos passando por uma situação delicada no país de escassez de crédito por medo de inadimplência.

Olhei o meu aqui e está normal.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Nov 02, 2015 7:26 am
@bigshot soube que em verdade o Itaú foi surpreendido com cerros erros na avaliação do risco na concessão elástica de crédito o que, somado ao risco de baixa liquidez dos cliebtes ocorrida esse ano e o volume investido pelo Banco em diversos outros setores poderia, se não fosse corrigido, levar o Banco a uma situação menos vigorosa e atrapalhar na sua expansão internacional.

Devido a esse estudo bancos como Bradesco também haveriam pisado no freio e essa pisada já ocorria em 2014 quando o país era todo lindo!

Penso que este cenário tenha algo a ver com esse movimento de redução tanto quanto a crise em sí, mas eventos de zerar o crédito não parecem ser justificados de qualquer forma, especialmente contra quem é cliente há vários anos e sem histórico de inadimplência.

Creio que o caso do @RicVix seja um caso isolado e que possa ser resolvido com o gerente.

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Sáb Nov 07, 2015 8:52 am
RicVix, estou de relações cortadas com o Personnalité desde Dez/2014, quando comandei instrução de protesto para o banco protestar um cliente que me devia nota promissória, e o banco reportou a informação que não protesta esse tipo de título.

Protesta sim. Tanto protesta, que reconheceram o erro e estornaram todas as anuidades já pagas nos meus cartões de crédito, quando resolvi cancelar 85k em cartões e também a capitalização. (No mínimo, não esperavam que eu fosse comprar uma briga com o banco por conta de uma nota promissória não protestada).

O cliente que me devia, protestei a nota promissória em cartório.
Ele deve a Itaucard mais de 3 mil reais, e é cliente do Santander. Não tem relacionamento com o Itaú.

Minha conta no Personnalité passou a ser transitória, isto é, qualquer dinheiro que entra na conta é direcionado para o Prime. E deixei o gerente da minha conta e o gerente da agência cientes que os produtos no banco foram cancelados e que fui para o Prime por conta disso.

Meus limites de crédito foram repostos pelo Prime, e também tenho cartão de crédito do Santander.

Minha ideia foi evidenciar quem saiu perdendo, e que o controle todo da situação está com o cliente.
Quem entrega o controle, está entregando o poder... e poder nenhum eu entrego a bancos.

Enfim, apesar disso, meus limites de crédito liberados no banco seguem sem alteração relevante.
Achei estranho fazerem isso com os seus limites.
É uma pena, mas depois volta.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Sáb Nov 07, 2015 9:00 pm
Pessoal, sobre esse pague contas, eu posso pagar meus boletos pelo cartão de crédito os quais eu costumo pagar no débito certo?
Além de "ganhar" 40 dias para pagar, (uma forma de deixar rendendo), movimentar mais gastos no meu cartão, existe vantagem nisso ou não vale muito a pena?
Ah ia me esquecendo, pontos também conta?
Obrigado :)

Sergi0 Mensagens: 1005
Sáb Nov 07, 2015 10:32 pm
Você só ganha até 40 dias para pagar juros e nenhum ponto.

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Dom Nov 08, 2015 7:38 am
regsteixeira,

Complementando o comentário do SergioLM...

Salvo engano, a contratação incide 2,99% sobre o valor total do pagamento da conta.

Além disso, têm juros "pro rata die". No dia em que você fizer o pagamento do valor total da conta, interrompe os juros.

Exemplo:
Hoje você pagou uma conta no valor de R$ 10,15, e sua fatura vence em 10/12, mas se daqui a 3 dias você efetuar um pagamento no cartão, no valor de R$ 10,15, interrompe os juros, pagando-se apenas o proporcional aos 3 dias de utilização do serviço.

O procedimento era esse. Caso tenha mudado, não é de meu conhecimento.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Nov 08, 2015 8:03 am
@tegsteixeira isso só "vale a pena" no Santander Free e depende de uma série de fatores.

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=3202" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Dom Nov 08, 2015 11:08 am
Obrigado pelas informações pessoal, fui questionado sobre isso e não soube responder, nunca precisei usar e espero não precisar, rs.
Abraço.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Nov 09, 2015 6:34 am
Vi que esta disponível para mim o tal de " adiantamento a depositante". Alguém sabe algo sobre este produto? @LMBJR @bigshot @DrikaPifPaf @Letwu





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio