Cartão de crédito Caixa Visa Infinite

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
bigshot Mensagens: 3415
Dom Nov 01, 2015 2:19 pm
O maior absurdo que eu já vi em minha vida é cobrar taxa para aumento de limite.
Isso não existe.

Sergi0 Mensagens: 1005
Dom Nov 01, 2015 10:07 pm
Já tem tempo de quando consegui um aumento de limites com a Caixa, mas não me cobraram nada. Dei uma olhada na tabela de tarifas e não achei nenhuma referência a esta cobrança, provavelmente é coisa de atendente despreparado.

LMBJR Mensagens: 11168
Dom Nov 01, 2015 10:20 pm
Nada da TAP de volta ainda não é @RicVix, @SergioLM e @bigshot?

Como estou usando o HSBC Black faria todo sentido ficar com esse cartão como back up por ser de banco e bandeira diferentes, mas me deram isenção total no Black e nos respectivos adicionais e até agora não me cobraram anuidade neste Infinite. Agora em Dezembro devo encerrar este VISA Infinite para evitar mais despesas de anuidade.

Sem a TAP e sem os pontos por saque, se cobrarem R$ 1,00 manterei o plano de cancelamento em Dezembro.

Seg Nov 02, 2015 1:55 am
Eu tenho algumas compras parceladas, mas se me cobrarem anuidade, antecipo todas elas e cancelo o cartão.

Letwu Mensagens: 1410
Seg Nov 02, 2015 9:30 am
Pessoal,

Depois de 5 (cinco) meses de espera, sendo que boa parte desse tempo só tive respostas mentirosas (sendo que prometiam que o problema seria resolvido na próxima fatura, e essa fatura fechava e nada acontecia, e o mesmo era prometido no mês seguinte e assim se sucedeu por 5 meses), PARECE que a CEF resolveu o problema no que tange à pontuação lançada erroneamente (devido à transição, qdo não pontuaram compras parceladas e internacionais). Digo PARECE, pois o problema foi resolvido em partes, e não foi aplicada a mesma condição que aplicaram a outros colegas do fórum (que receberam pontuação qdo do upgrade, ou ainda, qdo da aquisição do Black sem a cobrança da 1ª anuidade)!

Explicaram-me que pelo fato de o meu INFINITE ter sido fruto de UPGRADE, não teria direito aos 8.000 pontos de bonificação, pois esses só são dados quando da aquisição (e upgrade não é considerado aquisição. Argumentei que vi relatos de outros colegas que fizeram upgrade e tiveram os pontos, mas a atendente disse que essa informação não procede e se isso ocorreu foi uma exceção, ou melhor, um erro). Questionei acerca dos 8.000 pontos de bonificação do BLACK (esse foi aquisição, pois nunca tive cartão da CEF com bandeira MasterCard) e ela disse que não tenho direito à bonificação pois tive isenção na anuidade por ser servidor público, e nesse caso não pagando pelo cartão, não tenho direito à bonificação.

Em relação à pontuação lançada a menor, fizeram um lançamento de 8.300 pontos. Nas minhas contas, e usando documentos internos enviados pela própria CEF, passava dos 9.000 pontos, mas não vou continuar uma briga que dura quase 1 semestre por conta dessa diferença.

Em relação à anuidade, até hoje não me cobraram nada. Adquiri o Platinum em 06/11 e sempre no mês de Junho iniciavam a cobrança, e isso aconteceu até 2014. Depois de já paga a anuidade toda do Platinum, em novembro fiz upgrade pro Infinite e desde então, não veio nenhuma cobrança de anuidade. Menos mal, pois não estou disposto a pagar nem 1 centavo dos cartões da CEF. O meu Black está na gaveta há meses, faz meses que não gasto/pago 1 centavo nele e só o mantenho pois me deram gratuidade e próximo de vencer essa gratuidade vou cancelá-lo (isso já está mais que decidido). Já o Infinite só tem vindo compras parceladas. Deixei de usá-lo por definitivo faz uns 2 meses, e vou cancelá-lo qdo terminar as compras parceladas e/ou se por ventura me cobrarem 1 centavo sequer de anuidade.

Seg Nov 02, 2015 12:32 pm
Finalmente algum avanço @Letwu, ainda que mão tenha sido a solução mais justa, mas ao menos algo de bom.

Queria manter o Visa como back up mas acho mais seguro cancelar antes que e cobrem a anuidade e eu corra o risco de ter que pagar algo por ele. Se finalizarem que será gratuita, toda via, manterei o Infinite onde ele está, oi seja, na gaveta.

Já o Black já tenho anuidade grátis nele e finalmente nos adicionais, mas ficará na gaveta só para tentar usar fora do país por conta das vantagens do dólar. Mas no dia que cobrarem um centavo, se não tiver melhorado muuuuiiiiitttttooooo (acho impossível que melhore tanto assim) irei cancelá-lo. Com TAP ainda daria chance a esse cartão e um Diners para salas VIP, sem TAP não me serve exceto para economizar nas compras em dólar mas há tantos relatos de problemas de utilização no exterior (especialmente na bandeira MasterCard) que fixo receoso de não hora H ele falhar. Bem, esse mês saberei pois o levarei para passear USA e Canadá.

Por falar em TAP, não ia voltar em Outubro???? Só não disseram de que ano não é @RicVix?

RicVix Mensagens: 4524
Seg Nov 02, 2015 12:50 pm
Sei não @LMBJR Só acredito quando retornar de direito.

Seg Nov 02, 2015 10:48 pm
Gostando ou não ainda tenho pontos na CEF por conta de compras parceladas que só terminarão em junho do ano que vem. Como não pretendo mais investir no Tudo Azul pois meu foco é o Victória da TAP, espero que retorne. E para continuar sendo um sonhador, que retorne com promoção de pontos em dobro kkkkkkk @RicVix

Ter Nov 03, 2015 11:07 am
Quem for pedir um cartão novo, a bonificação foi reduzida para 4.000 pontos.

"A cada dólar gasto você acumula 2,1 pontos e na aquisição do cartão você ganha bônus de 8.000 pontos, creditados integralmente após o pagamento da primeira fatura com compras realizadas com seu cartão. O resgate pode ser efetuado de acordo com as condições descritas na Tabela acima.
Atenção! A partir do dia 09/11/2015 a bonificação será de 4.000 pontos."

RicVix Mensagens: 4524
Ter Nov 03, 2015 11:45 am
Só piora né @bigshot.

Voltar para “Caixa”