Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 20, 2011 12:28 pm
A Expressions é uma revista complicada. Todos tem problema em recebê-la. Será que há mais associados do que impressões da revista?

FabioTT Mensagens: 147
Qui Jan 20, 2011 5:22 pm
Acho que devem imprimir menos mesmo!
Eu nunca tinha problemas em recebe-la ateh 2 edicoes atras, assim, ligava reclamando e me enviavam. Meu pai, por outro lado, que eh associado ha 20 anos e nunca liga para solicita-la, estah ha pelo menos 1 ano sem recebe-la; um desproposito no tratamento ao cliente!
Abcs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 20, 2011 6:43 pm
Comigo, depois da primeira reclamação, estão chegando sem problemas. Veremos até quando...

Chico Mensagens: 13
Qui Jan 20, 2011 6:57 pm
Comigo tambem fiz a primeira ligação pra solicitar que me enviassem e pronto, nunca deixei de receber...
A minha chegou essa semana também..
Em breve também vou ligar para isenção da anuidade... meu gasto varia de R$5.000,00 a R$10.000,00.
O que será que consigo?



Abraços

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 20, 2011 7:03 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Chico!

Acredito que consigo uma melhor negociação do que eu, pois seus gastos são bem mais elevados.
Isenção total não acredito, mas certamente você pagará menos de R$200,00.

Chico Mensagens: 13
Qui Jan 20, 2011 7:36 pm
Hum.. mas é um saco ligar pra negociar isso não é?
Já deveria ter uma tabela pré-definidade com gastos médios mensal e o valor da anuidade ou do desconto.
É desagradável voce ligar pra pedir desconto, sendo que voce tem um gasto elevado.
Outra coisa, no site do FHR pra voce olhar os beneficios dos hoteis voce precisa ter cadastro, voce tem?
A gente pode fazer? Porque o site é americano...


Abraços

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 20, 2011 7:43 pm
Chico,

Chato é. Só que mais chato é pagar o valor integral. Como eu relatei, durou menos de 5 minutos a ligação. Economizar R$640,00 em apenas 5 minutos para mim é ótimo!
Concordo que deveria haver uma tabela, mas isso não é interessante para o banco. Muitos associados por desconhecimento, falta de tempo ou preguiça acabam não ligando e pagando o valor total.

Eu tenho cadastro no FHR, no site americano. Consigo somente visualizar os hotéis, nada além. Para cartões emitidos no Brasil somente pela central telefônica.

Abraços!

Chico Mensagens: 13
Sex Jan 21, 2011 10:22 am
Eu sei e também acho que pagar o total é muito mais chato.
Mas quem gasta 10.000 reais em cartão de crédito não deveria ter o incômodo de ligar pra pedir desconto de anuidade... tenha paciência!
Mas em breve se vier cobrando eu ligarei sim.
Sim, e além do site tem aquele "livrão" com todos os hotéis e os benefícios - que por sinal alguns já mudaram... alguns antes tinham créditos em SPA, etc agora é um jantar ou almoço... enfim, mudaram.
Em 2010 me hospedei em muitos hotéis que faziam parte do livro, o tratamento é realmente diferencial... e sempre fiz tudo pelo PTS. É muito bom.


Abraços e parabéns pelo blog.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 21, 2011 11:29 am
Obrigado por relatar sua experiência, Chico!
Confesso nunca ter usado o PTS, mas é bom saber que funciona.

Abraços e obrigado!

astecno2 Mensagens: 21
Seg Jan 31, 2011 7:45 pm
No ano passado a Amex me ofereceu o Platinum Card. Depois de ouvir o valor da anuidade, recusei-o categoricamente. Foi somente agora, ao ler esta resenha, que pude melhor compreender o que estava abrindo mão.

Para os que julgam a anuidade cara, façam as contas. Lancem os últimos meses de pontos ganhos nas taxas 1:1, 1:1.3 ou mesmo 1:1.5 e percebam quantos pontos mais poderão ganhar numa taxa 1:2. Como exemplo, peguei os últimos 6 meses de pontos acumulados do meu cartão (1:1) e projetei sobre eles a taxa 1:2. A diferença foi, nada mais nada menos, que 20 mil pontos que deixei de ganhar nestes últimos 6 meses.

Não é só. Aproveitem ainda para calcular quanto gastarão a mais com as taxas adicionais para milhagem Turbo/Acelerador. E por fim, não esqueçam de calcular o quanto gastarão com cartões adicionais. A matemática é simples e o resultado poderá surpreender.

O mesmo pode ser dito sobre o Bradesco Visa Infinite e HSBC Platinum (este com o incremento do Acelerador), ambos com resenha aqui no forum.

[]'s





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio