Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qua Nov 04, 2015 4:27 pm
@alexandr2203314 São 2k mês. Da 13.200 pontos?

NJunior Mensagens: 150
Qua Nov 04, 2015 4:31 pm
@alexand2203314440,
Pensei a mesma coisa...
Cada um sabe onde o calo aperta, mas acho que o TPC não vale mais que R$ 400,00 para quem gasta pouco.
Se for para usar as salas VIP o Gold resolve em 99% dos casos...
Tenho o TPC e uso como cartão principal, exceto quando o Santander está com promoção ai uso o UNLIMITED.
Acho o TPC um excelente cartão, mas só vale a pena se tiver um gasto razoável...

AleLeeBR Mensagens: 4
Qua Nov 04, 2015 4:33 pm
Sim... Segue a conta abaixo:
R$ 2.000/mês * 12 meses = R$ 24.000/ano
R$ 24.000/ano / 4,00 R$/USD = US$ 6.000/ano
US$ 6.000/ano * 2,2 pontos/USD = 13.200 pontos/ano

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qua Nov 04, 2015 4:37 pm
Deveria ter mantido o meu Gold. Se no ano que vem não me isentarem uma parcela eu faço downgrade. Só o que utilizei ( o Gold resolveria ) de salas Vip, estes 1.080,00 viraram 400,00. Rsrs

Adilsonpjr Mensagens: 140
Qua Nov 04, 2015 8:26 pm
Liguei pra minha gerente pra conversar dessa promoção do TPC com Visa Infinite, depois de muita conversa ela me confessou que a isenção da anuidade do Infinite seria só no primeiro ano, não achei interessante no meu caso, ia ter que mudar o numero do meu cartão, ter uma trabalheira danada pra depois chegar lá na frente e ter que cancelar o infinite por causa da anuidade, como fiz com o MC Black no começo do ano, como meus gastos fora do TPC dificilmente passam dos 500 reais não vi muita vantagem, vou continuar com a dupla TPC + Citi Platinum Classico, se esse negócio de operadoras de cartão der certo mesmo aí sim é que não vou precisar de backup.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qua Nov 04, 2015 8:29 pm
Dizem que enquanto você manter ativo o TPC o Infinite fica sendo 0800. Não é assim @Adilsonpjr Leu isso @LMBJR

Adilsonpjr Mensagens: 140
Qua Nov 04, 2015 8:36 pm
Agora que estou lendo no folder que diz que é isento enquanto o TPC esteja ativo, talvez seja só pra novas aquisições do amex então. Parece o tipo de coisa que vai incomodar pq se nem o gerente sabe das coisas direito agora, imagina mais pra frente se houver uma cobrança de anuidade ele lembrar de uma promoção que durou 2 meses.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Nov 04, 2015 9:19 pm
@Ricvix, sem querer levar pro lado pessoal, mas eu já vi gente feliz porque emitiu passagem para GRU-REC, OU FOR-GIG, GRU-MIA, GIG-JFK usando milhas, mas ficar feliz por ter dito que gastou cerca de R$700,00 em comidas em sala vip???

Pra mim a sala vip é um bonus por ter emtido a passagem com milhas, e não o fator principal para uso do cartão.

Cada um com seus objetivos....

Me desculpe, mas nada pessoal.

Sergi0 Mensagens: 1005
Qua Nov 04, 2015 10:33 pm
@Adilsonpjr, essa promoção está no ar desde 2012 pelo menos, seu gerente é que está desinformado. Nunca me cobraram nada no Infinite, sendo que eu cancelei o TPC este ano, mas até agora nada de cobrarem.

jjlucas Mensagens: 65
Qui Nov 05, 2015 7:06 am
@bigshot
Com relação às salas Vip, creio que o pensamento de converte-las em $$ não está errado. No meu caso, por exemplo, eu vou semanalmente pra SP no bate e volta. Bem, nessa volta sempre tomo um café espresso, como um pao de queijo e tomo uma água... Se fosse comprar isso no aeroporto gastaria algo em torno de 15,00. Considerando que faço isso pelo menos 40 semanas por ano tenho q considerar que ela me rende 600,00 por ano qndo for negociar a anuidade.
Na verdade, na minha opinião, todos os benefícios que você usa devem ser contabilizados pra decidir se mantém ou não o cartão.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio